terça-feira, 17 de maio de 2011

COMEÇANDO... O INÍCIO DE UMA VIAGEM...

Lá estava eu... A caminho de Joinville... Na casa de um casal de pastores... Para que a noite minha mãe trouxesse a Palavra de Deus para um grupo de mulheres.
Participamos do Café dos Pastores onde foi ministrado uma Palavra forte aos nossos corações. Um servo do Senhor Jesus. Com seus 73 anos e com força e poder compartilha seus projetos que vieram primeriamente do coração do Pai.
José Rodrigues. Um homem disposto a "morrer" todos os dias para ganhar almas para Jesus. Para o Reino de Deus.
Um homem que largou sua profissão de médico e todos os seus bens para viver da Obra do Senhor.
Foi uma manhã de impacto vendo aquele homem trazendo uma "realidade" nua e crua da "fome e miséria" em outros países como Africa e Coréia do Norte.
Ele é o responsável pelas meninas do Nepal. "Menina dos Olhos de Deus".
Trouxe uma Oração que nos fez dobrar os joelhos em choro e vergonha dizendo que enquanto em nosso país estamos "obesos" e morrendo por isso... Lá a fome é cruel. Milhares morrendo a cada segundo...
Que nossa atitude muitas das vezes, ou quase sempre (que cada um de nós com certeza sabia do que ele estava orando... E dizendo ao Pai...) é de indiferença. Podemos até chorar no momento... Orar no momento... E o coração ficar apertado... Mas depois voltamos aos nossos lugares e continuamos vivendo do mesmo jeito...
E nos trouxe filmes que mostraram a realidade que na verdade não está longe de nós. Está muito perto. Que a Igreja está muito comoda em quatro paredes... Confortável... Com poltronas confortáveis... Ornamentos... Enquanto a cada segundo morre uma criança com fome... Velhos... Jovens...
Enquanto choramos e queremos a "Presença do Senhor Jesus" em louvor e adoração, buscando ele... Pessoas morrem sem a "salvação..."; nós temos a salvação e nossa responsabilidade é levar também as "Boas Novas" do Evangelho. E se não podemos ir até lá onde está acontecendo a realidade... Podemos fazer a nossa parte "doando em dinheiro" e Oração. Intercessão!
E pedir as infinitas misericórdias sobre todos nós. Em Nome de Jesus Cristo.

E lá estava eu... Na casa do casal... Com minha mãe... Um pouco (bastante) desconfortável pelo fato de não estar acostumada a ficar na casa de ninguém...
Minha mãe, me conhecendo muito bem... Começou a falar da Obra Missionária... E que era daquele jeito mesmo... Que marcasse em minha agenda "minha primeira viagem missionária..."
O pastor fez as "honras" da casa... Sua espôsa estava no trabalho... E depois fomos descansar para a noite...
Minha mãe completamente a vontade... Acostumada relaxou... E eu olhava ao meu redor... Mal acreditando que tinha aceitado o convite para estar junto dom mamy...
Foi bênção! Não poderia ser diferente.
Houve um "teatro" onde a pastora foi a "mulher adultera" e foi uma cena muito forte. Fizeram com zelo que não poderia ter sido diferente... O Espírito Santo ministrou em nossos corações.
E todo o resto foi bênção de Deus. Louvado Seja o Nome do Senhor Jesus Cristo.
Aleluia!
Minha mãe pregando com seus 71 aninhos de idade... Com amor e autoridade... Sempre surpreendendo com sua disposição em ministrar pelo Espírito Santo de Deus alcançou o coração de cada mulher ali presente. Inclusive o meu. Com simplicidade e transparência as mulheres foram para frente receber da parte de Deus "cura e restauração".
O tema foi sobre "perdão".
Amor e perdão. Que coisa linda!
Nos foi oferecido um coquetel. E houve a comunhão trazido a existência do Salmo 133.

Aleluia!
Chegamos tarde no apartamento. E fomos tarde dormir porque como não podia comer nada do coquetel ,ainda fui lanchar... O pastor gentilmente comprou aveia... Onde fiquei bem constrangida pelo fato de ele ter que se preocupar com isso...
Não preciso dizer que passei a noite em claro... Ouvindo Fernandinho (CDS) no fone de ouvido... Impossível dormir com o barulho da avenida... 06 horas nos levantamos... Um verdadeiro alívio para quem passa uma noite em claro...
Quando amanheceu minha mãe me disse: é filha... É desse jeito! E 07 horas estávamos voltando para casa. Glória Deus!
O Pastor fez questão de nos trazer em casa (juntamente com outro irmão) deixando em meu coração um carinho especial pelos novos irmãos que conheci. Louvado Seja Deus.

Ainda tive tempo de descansar da noite em claro... Almocei com minha titia... E depois meu filho Charles veio me buscar para irmos nos encontrar com toda a família. Dia das Mães!
Glória Deus!
É... É desse jeito que Louva a Deus. Aleluia!

-13:45 -





Um comentário:

  1. Que lindo encontro ,Zeia. E abençoado, claro. Tem melhor? Obrigado pelas palavras de carinho. Beijos

    ResponderExcluir