quinta-feira, 12 de maio de 2011

UM GESTO... UMA FLOR...

Não poderia deixar de postar algo tão bonito que aconteceu comigo no dia das Mães. A alegria de estar com toda família, junto com os filhos é com certeza o maior presente que podemos receber.
No entanto, depois que se perde um filho... Algo dentro de você é quebrado. Um pedaço seu é arrancado. E quando chega as datas comemorativas não tem como você evitar as lembranças... Alguém está ausente... E em cada situação... Parece que faz você lembrar como foi com ela em cada data... E você busca forças para não demonstrar aos que estão do seu redor... Porque a "vida" com certeza continua... Não podemos continuar "alimentando a dor..."
Tudo isso você sabe. Você sabe! Ninguém precisa lembrar você que é assim.
Mas Deus na sua infinitava multiforme sabedoria, no seu caráter de pleno amor levanta alguém também especial e num "gesto" você entende tudo.
Dessa vez foi um sobrinho meu (outro sobrinho) Juliano, filho de minha amada Ovelhinha. Veio a mim com uma flor e me disse: - Não preciso dizer nada. A tia sabe.
Tomei aquele botão de rosa (cor-de-rosa) e respondi que sim. Que sabia sim. Deus cuida de nós em pequenos gestos... Em uma flor dada por alguém que foi tocada para deixar o "toque" da ausência...
O Rogerio foi um filho especial em carinho e cumplicidade. Não precisavamos dizer palavra. Apenas bastava olhar um para outro. E suas mão linda, grande e forte em movimentos de amassar pãezinhos acarinhava meu rosto. Gestos que não tem como uma mãe esquecer. Jamais!
Louvo a Deus pela vida dos meus sobrinhos. Cada um deles parece entender a ausência daquele primo que um dia estava no meio deles e chega a mim trazendo um "toque" da parte de Deus. É tremendo!
Sou imensamente grata a Deus por tudo que tem feito em minha vida. Na vida da minha família.
"Bendize, ó minha alma ao Senhor, ao Senhor e tudo o que há em mim bendiga ao seu Santo Nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nem um só dos seus benefícios." - Salmo 103. 1,2 -

Tem um hino maravilhoso que fala dos que partiram e que um dia vamos nos encontrar na "glória", no momento, tenho em meu coração apenas a melodia... Mas vou providenciar a letra... Para registrar o quanto meu coração se identificza com a saudade que tenho do filho que retornou ao Seu Criador. Em Nome de Jesus Cristo.

-09:20 -

Um comentário:

  1. Oi,Zéia. Sumido, né? Mas não foi por mal. Bem, perder ente querido claro é tewrrível e sendo filho deve ser mesmo bem pior. Mas que coisa bonita o sobrinho fez, aliviando seu coração. Acho que vai gostar de minha postagem de hoje. Beijos

    ResponderExcluir