segunda-feira, 2 de maio de 2011

O CICLO DA VIDA... NATURALMENTE...

Na Bíblia da Mulher se fala dessa fase da mulher (nova para a mulher... porque é desde o início da fundação do mundo... Desde que Deus formou a mulher. "Menopausa".

Está assim: " O OUTRO LADO DA FERTILIDADE". (...)

Particularmente na experiência em que vivo, porque só posso escrever o que vivencio, não é uma boa fase não. Brinco para não ser dura demais... "Mocinha as avessas..." Nossa! É muito ruim!
Tudo em você tem mudança. Não basta saber as mudanças exteriores... Porque o espelho é implacável... E a idade chega naturalmente...
Hoje as mulheres são lindas. Maravilhosas! Tem consciência dos cuidados que deve ter com a sua saúde, com seu corpo, com tudo que lhe acontece.
Tem mulheres que passaram dos 50 anos e passam como se ainda estivessem com 35 anos. Sem exageros. Porque é o que acontece... Isso não é bom (lógico que é bom, é muito bom) no entanto... Querendo ou não... a transformação acontece.
Naturalmente depende de como encaramos tudo isso.

Essa semana ainda rimos muito (...) eu e minha irmã (minha Ovelhinha) conversando pelo msn ela perguntava como eu estava... (...) e depois de dar uma "lista..." disse pra ela que estava "barriguda", tão barriguda que parecia estar com 8 meses de gravidez... Não bastasse as dores intensas (fibromialgia) agora com a nova fase de mocinha as avessas... Recebi de uma jovem de São Paulo um bonequinho engraçadinho... Bem redondo! Dançando... E enviei para minha irmã... Seu comentário foi demais hilário... Nossa!!! Tu parece esse bonequinho barrigudo fibromiálgico! E agora a "moda" pega... Na minha linda família sou aquela que é tudo "ao contrário..." Minhas reações são intensas. Vibrantes!!! Ou não... O que muitas vezes acabam chocando as pessoas... Como defesa costumo agora dizer que são "reações de um fibromiálgico..." Afinal... É assim que minhas medicas argumentam comigo... (...)

E como meu Bloguito que amo é transparente no que sou... É o que acontece comigo... Essas duas ultimas semanas foi algo absurdo... E comecei a perceber que estava ficando aguçada por certos alimentos que estão restritos no meu cardápio...
E como nessa ultima semana levei um susto (tempestade) tudo em mim "aflorou" demais. O café que faziam 5 meses que eu não tomava mais... De repente... Tudo em mim pedia um café... - Pelo amor de Deus. Um café... Preciso de uma café! -
Como se o café fosse abrandar minha apreensão da angustia que tomou conta de mim.
A verdade é que "coincidiu" justamente com a tempestade... Meu organismo também aflorar no ciclo da vida... TPM aflorada...
Choro contínuo... Sim... Com a situação do meu filho Charles... Mas por mais que eu entregasse a situação pra Deus... Continuava em choro constante... Chorava muito!!! Passei três dias assim... Consecutivos... E em 5 meses de domínio próprio em relação a doçura (principalmente o CHOCOLATE...) passou a ser "alvo" para meu estado de euforia deprimente.
Ontem aconteceu de estarmos orando... E eu de repente dar com meus olhos numa caixa de bom-bom... Deus! Minha irmã então para "tentar" me ajudar na posição de "resistir" foi colocar suas mãos para guardar... E eu... Num impulso incontrolável disse: Pelo amor de Deus! Não faça isso! Parada! Deixa a caixa no mesmo lugar. (foi pateticamente hilário...)
Mesmo que eu não coma... Deixa eu saber que está ali... Não me pressione.
E estava crendo que tudo era por eu estar completamente fragilizada com a situação do momento.
E como ontem foi feriado... Eu totalmente desligada que seria um feriado... Não fiz feira... Nada! Estava literalmente sem o que comer em casa... Cheguei da casa da mamy depois do almoço... E que choque! Como ficar sem nada... A tarde ainda uma criança... Não estava fazendo jejum... E completamente aguçada! Um horror.
(...) Minha irmã tinha feito canjica... E estava resistindo muito bem. Até então... Mas quando percebi já estava com o prato de sobremesa comendo e saboreando o "manjar". Sim, porque nessa hora pareceu um verdadeiro manjar. Tudo que não comi na minha outra irmã... No aniversário do meu cunhado amado... Comi na canjica! E aí foi um abraço para tentar boicotar minha Reeducação Alimentar...
Louvado Seja Deus que só fiquei na tentativa... E não jantei (nem poderia... depois de 2 pratos de sobremesa de canjica...) embora querendo tomar o café desesperadamente.
Hoje então tive a resposta do "surto..." Depois de quase três meses sem menstruação... A senhora ciclo menstrual dá seu sinal... E a razão de todo o alvoroço que houve.
Fragilidade e TPM transforma num "surto" de você perder a noção do "equílibrio. Jesus!
Que alvoroço dentro de uma mulher. Como tudo influencia...
Eu tentava mostrar para minha família que não estava no "quadro de depressão" aparente...
No entanto... Estava em meio a TPM!
Eu aprendi a lidar com tudo isso... No entanto... Por causa do susto do filho parar no hospital... As consequências... Acabei esquecendo da "mocinha as avessas..."E foi uma ebulição!!!

Não tomei café. Não comi "chocolates", não avancei no vidro de amêndoas de páscoa... No entanto comi a canjica que estava realmente muito gostosa. (...) Em 5 meses... Ontem meu organismo recebeu uma dose de açúcar.
O que de fato meu organismo estava realmente "requerendo" a falta do mesmo. Se eu tivesse comido fruta, quem sabe, não teria chegado ao extremo... Bem... A caixa de chocolates está lá no quarto de minha titia... Espero sinceramente que eu vença os próximos dias... Em Nome de Jesus Cristo.
Sim. Poderia comer sim 1 bom-bom. No máximo 2; aí é que está, impossível para mim parar...É como o "primeiro gole" que os alcoolatras anônimos lutam para permanecerem sóbrios... Para mim... Basta a primeira mordida... É minha fraqueza!

Tem misericórdia de mim Jesus.
Minha Oração após minha postagens é pelas pessoas que tem dificuldade nessa área em Nome de Jesus Cristo. Que estejam mais sensíveis ao Espírito Santo para que sejam tomadas pelo Seu imenso amor e sejam curadas. Em Nome de Jesus Cristo. Que possam exercitar o "fruto" do Espírito Santo por meio do "Domínio Próprio e temperança".

-16:00 -






Nenhum comentário:

Postar um comentário