quinta-feira, 5 de maio de 2011

SEM DEUS... É IMPOSSÍVEL.

Hoje ouvindo minha irmã desesperada chorando dizendo que não estava mais "suportando" seu casamento. E contando todos os detalhes de um relacionamento tão conturbado, depois de 19 anos ela começa a admitir o que todos viam. É sempre assim. Vamos nos enganando até o ponto que o cerco vai fechando e ficamos acoados.
Hoje também duas irmãs minhas me questionando (como se eu tivesse resposta... não tenho resposta... tenho sim a Palavra de Deus, no entanto, como irmã me senti tão chocada e agredita quanto elas) o porque de Deus querer em Sua Palavra que esse casamento continue. Que é muito sofrimento. Concordo! Tanto concordo que ouvi em silêncio o desabafo de minha irmã... Como irmã dela meu coração dizia para separação mesmo. No entanto, como conhecedora da Palavra de Deus sabia que deveria apenas ouvir... Comecei então a orar e pedir direção do Espírito Santo porque naquele momento difícil o sangue da família parecia querer dominar.
Minha irmã mais velha que estava tão chocada quanto eu finalmente resolveu falar. Deu um testemunho de uma irmã da Igreja numa situação como a dela... E a medida que ela ia falando para minha irmã fui percebendo que o Espírito Santo realmente estava usando minha irmã mais velha para aconselhá-la.
Com Deus é possível sim. Sem ele... Nem mesmo que você queira tentar... Chega um dia que realmente não dá mais para suportar.
Eu acredito que se ela se posicionar como foi aconselhado (como sempre tentamos aconselhar ela no sentido de se posicionar em Deus) ela vai ter a vitória. Em Nome de Jesus Cristo.
Minhas duas irmãs que vieram me trazer em casa (irmãs de sangue) questionaram que é impossível que Deus permita tanto sofrimento. Meu Deus! Deus não permite sofrimento nenhum não. São consequências de nossas escolhas.
O homem sim que faz tudo errado. O coração do homem é que é perverso. Estou falando ao homem genero humano.
Se minha irmã optar pela separação naturalmente que vamos estar do lado dela. Isso é certo. No entanto, se ela se posicionar verdadeiramente em Deus não tenho dúvida nenhuma que Deus fará muito mais que ela tenha pedido ou pensado, segundo o poder Dele que vai operar nessa causa.
E somos testados mesmo em tudo.
Quando aconselhamos as pessoas de fora... Na Igreja... No aconselhamento pastoral... Tudo parece fluir... No entanto... Quando se trata da sua família (sangue) o lado do sentimento pega de jeito e você fica com o coração apertado. Não que você não fique quando está ministrando a outros; poque seu coração é voltado para a "misericórdia". Sem isso é impossível ajudar alguém. Mas quando é com a família algo provoca em você e parece que o "sangue" fala mais alto.
A dor redobra. E parece que naquele momento se você ajudar do seu jeito vai ser mais fácil.
E não é assim. Pelo contrário. É como no aconselhamento para os irmãos da fé em Jesus Cristo ou que estão ali apenas para serem ajudados.
É como se Deus estivesse nos testando. É complicado.
O que sei realmente é que sem Deus é impossível suportar tanto sofrimento. No entanto, com Ele tenho absoluta certeza que em tempo oportuno ele entra com Seu favor. Naturalmente que é preciso (necessário) se posicionar em Deus. Em Nome de Jesus Cristo.
Hoje quando eu a ouvia... Contando seus dissabores no casamento... E ao mesmo tempo contando suas "vitórias" em outras lutas pessoais como seu trabalho, como mãe que tem passado um período também de dura prova com enfermidade com sua filha de 14 anos (diabete e cíliaco), tive e tenho orgulho dela. Uma batalhadora. Nunca desistiu de lutar para conquistar um espaço. Com tantas dificuldades... Tantas barreiras...
Minha irmãzinha Janete. Guerreira! Narizinho de pimenta. Acordando para uma nova realidade.
Hoje quando nos despedimos eu abracei ela dizendo que Deus estava honrando nessas áreas de sua vida e com certeza iria honrar nessa área do casamento também. Principalmente agora que ela começou a "enxergar" a verdade.
Disse para ela: Sem Deus... É impossível. Contudo, com Deus você vai ser honrada sim. Em Nome de Jesus Cristo.

-21:30 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário