sexta-feira, 9 de março de 2012

NA DEPENDÊNCIA DO ESPÍRITO SANTO

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos. Se envelhecer na Terra sua raiz, e no chão morrer o seu tronco, ao cheiro das águas brotará e dará ramos como a planta nova." - Jó 14. 7-9 -

Lembro de algumas pregações do meu saudoso Bispo Samuel em relação a cura e restauração de uma vida em desalento, trazendo para nós o sentido da Presença do Espírito Santo em nossas vidas.

E hoje... Quando aguardávamos com grande expectativa da avaliação do medico (Oncologista), eu orava em espírito que assim poderia ser com a vida da nossa mãezinha. Minha mamy! E falava com o Espírito Santo que Deus em Sua Soberania e Totalidade sendo "multiforme em Sabedoria"; Deus em perfeição ilimitada para ser os olhos, os ouvidos e a boca do jovem medico. Que ele nos daria a "esperança" de algo novo, extraordinário. Que o que estavamos vivenciando por meio da Palavra "daquelo fogo ardente, como algo extraordinário" estivesse acontecendo com nossa família revelaria as "profundezas" do milagre. -
E se nesse momento eu trouxesse cada irmã e meu irmão para falarem o "ontem", e o "extraordinário" hoje, cada um deles daria um testemunho de fé, de esperança e amor por nossa mãe. E com certeza, a dor e o sofrimento das impossibilidades... Da realidade que estavam naquele exame (biopsia), e o parecer do "gastro" em procurar com urgência o especialista. Ousou fazer um comentário com uma das minhas irmãs em seu parecer... Nos tirando a esperança... E quando olhavamos para mamy em sua força e graça, nenhum de nós conseguia imaginar um tratamento tão penoso para ela. Que dia foi aquele o de ontem... Nos mostrando forte e seguros, prendendo o choro para não desabar...
A "ultima" Palavra com certeza está em Deus, em suas preciosas promessas. O que está escrito é o que deve sempre, em toda circutância prevalecer em nossa vida. "PORQUE QUANTAS SÃO AS PROMESSAS DE DEUS, TANTAS TÊM NELE O SIM; PORQUANTO TAMBÉM O AMÉM PARA A GLORIA DE DEUS." - 2 Co 1. 20 - Que Deus maravilhoso e tremendo!!!
Minha mamy ao sair de casa hoje disse que nossa ida com certeza seria para impactar as pessoas... Seis irmãs e um irmão (infelizmente uma irmã não estava presente) para a consulta.
Boca de profeta! O impacto foi grande que o medico saiu de sua sala para verificar o pedido de todos poderem entrarem com ela. Se mostrou sereno e com tranquilidade disse que três de nós poderia entrar... Que não nos preocupasse... Afinal, não estava sendo feito nenhuma cirurgia... Que era apenas um consulta... Uma avaliação...
Para nós que ficamos esparando mais pareceu uma eternidade... Cada movimento... cada vez que a porta se abria... O coração pupulava...
E eu dizia em meu espírito interior... Deus eu creio que o Senhor está fazendo... Se não como ter explicação da força que pulsava dentro de mim... Desde o começo algo dentro de mim falava que tinha algo mais... Mesmo olhando para a situação provando o contrário... Ah Meu Deus! Meu Deus e Pai! Quando eles sairam e vi em cada rostinho um sorriso irradiando o "cheiro das águas..."
E embora todos sabendo da gravidade... O médico deixou um "fio de esperança..."



Ele disse: - "Uma pontinha do iceberg" dando a possibilidade de um tratamento menos agressivo. Veio como bálsamo de gileade para cada um de nós. Nosso choro foi como uma melodia em ações de graça ao nosso Deus.


Vivenciamos a passagem quando nos fala; "Eis que se levanta do mar uma nuvem pequena como a palma da mão do homem." - 1 Reis 18. 44 -

Ou! Aleluia! Glória Deus! Naturalmente estamos conscientes, com os pés no chão para tudo que ainda está por vir... No entanto, como hoje ouvi minha mãezinha dizer para minha irmã: O que importa é que estou na dependência do Espírito Santo.

Em seis meses de ausência no meu bloguito que considero especial, afinal, é minha história. Minha vida. A vida da minha família. Um história real. Sendo marcada pela Presença do Espírito Santo.
No lanche em meio a sorriso e lágrimas, de mãos dadas, meu irmão orou, confessando que o dia de ontem foi um dia de muito choro. Muito choro! Mas que o dia de hoje seu coração estava em festa.

Ontem eu passei uma Palavra para uma das minhas irmãs ( uma fortalecendo e consolando a outra... ) dizendo que como Miriã todos nós iriamos atravessar o mar e chegar do outro lado cantando o hino da vitória. Aleluia!!!


- 21:21 -










Nenhum comentário:

Postar um comentário