segunda-feira, 12 de março de 2012

ALTISMO

Um dia... O inevitável... O desconforto de enfrentar uma realidade... A sensação de impotência ao desconhecido... Mas que você sabe que rondava como uma sombra... Não sei ao certo se caberia essa passagem da Bíblia (que o inimigo anda em derredor... Como um leão feroz pronto a estraçalhar... a quem possa tragar, tragando enfurecido sua alma, seu corpo, seu espírito. - 1 Pedro 5. 8 -)
Vozes do passado que você levou uma vida inteira para esquecer... Julgamentos e criticas... Acusações... O medo e o terror lutando contra tudo e todos não aceitando mesmo que fossem verdades.
Não poderia me sentir culpada quando procurei fazer minha parte. No entanto fica a pergunta; foi o suficiente? Afinal, sempre sabemos onde de fato erramos, onde somos culpados. E mesmo ciente e crendo no perdão de Deus, as consequências são inevitáveis e lidar com isso é que torna tudo mais complicado.
A história se repetindo... As vozes que tentei novamente abafar...
Altismo!
Uma criança em seu próprio mundo.
Não estou revoltada. Estou sem saber o que fazer... No momento não vou fazer nada mesmmo. Os sentimentos estão muito aflorados. Meu pastor costuma dizer que devemos aniquilar as reações almáticas... E embazar tudo no espírito.
A Bíblia diz que o coração do homem é extremamente enganoso, a ponto de ser enfermo. Perverso; quem o conhecerá? Jr 17. 8 -
Sei com certeza que devo olhar essa (mais uma) situação como alto gritante da parte de Deus. Algo que vou ter que aprender por meio de correção e disciplina. Que finalmente vou ter que me render em totalidade ao Espírito Santo.
Quando tive a experiência de ouvir a voz interior onde o Espírito Santo tem liberdade de falar sabia que seria por meio de sofrimento.
Meses isolada dentro de minha casa... ouvi que Deus me levantaria sim, mais uma vez e que seria assim, com dor e lágrimas... Por meio do sofrimento onde vou ter a oportunidade e o privilégio de ser guiada por Ele. Naturalmente dependendo exclusivamente de mim. A escolha sempre é nossa ao encarar o sofrimento.
Como sou pó... Minha estrutura é frágil (A Bíblia mesmo diz assim, que Deus nos conhece e sabe quem somos e como somos...) - Salmo 103. 14 -
E assim vou realmente confiar na voz do Espírito Santo. Ficar na dependência Dele só vai me trazer benefício, consolo e vitória.
A Bíblia também ensina que devemos ouvir e confiar no Profeta de Deus. Eu tenho a honra e o privilégio de conviver com uma Profeta. Minha mãe.
Aleluia!
Primeiro eu tenho a reação de estar ouvindo como "filha...", e nem sempre tenho o entendimento espiritual... Porque vejo minha mãe me consolando, mas em seguida quando percebo a Palavra fluindo atravéz dela compreendo a profeta.
Também como pastora minha mãe apascenta minha vida por meio do Espírito Santo vai mostrando a forma de enfrentar as adversidades e tribulações.
Uma coisa é certa em tudo isso, não importa o que já aconteceu, ou como estou agora em resultado de tudo isso... Do passado... E do presente que vem como "torrentes de águas enfurecidas; - Isaías 59.19 - O que prevalece é a Palavra de Deus. Seu amor constante, sua longanimidade e seu perdão incondicional.
Sei que é um "Novo Tempo" para minha vida em Deus e consequentemente para minha família. Sei que vai depender de mim em permanecer em Sua Palavra, em Sua Presença na dispensação de Sua graça.
Em Nome de Jesus Cristo.

-13:21 -

Um comentário: