quinta-feira, 29 de março de 2012

JIMO

Eu acho que "vi um gatinho..."

Quem já não ouviu o desenho do Piu-Piu falando essa frase...
Hoje eu ri com um gato. Bonito. De olhos bem verdes... E muito gordo!!!
Foi colocado no cercado de minha irmã, encontraram debaixo do carro... Filhotinho... Magrinho... Dando a impressão que não sobreviveria...
E olha o gato... Seu nome é Jimo.
Tem uma amizade incrível com o cachorrinho da casa... Wuyde. São tratados com muito amor. E eu fico impressionada com tanto carinho, tanto afeto que a família dedica aos bichinhos de estimação.
Jimo é bem tratado... E pasmem... Bebe somente água da torneira do banheiro do casal... Mas bebe muita água... A ponto de se afogar e eu ficar paralisada... A ponto de me sentir culpada de ter aberto a torneira para ele... Então ouço minha irmã dizer lá do quarto; - Não se assuste Zéia. Ele se afoga mesmo!
Na hora do almoço ele tem seu lugar no armário... De onde espera o seu dono sentar... E conforme vai almoçando... Vai alimentando o gato... Que com sua pata... Toca no ombro do seu dono...
Impressionante o Jimo.
Ontem durante a noite... Cada vez que eu levantava para ir no banheiro... Lá estava o Guido... Esparramado no tapete... E hoje cedo... No banho... Jimo fez questão de mostrar para mim quem era o "dono" daquele espaço... Muito tranquilo... com seus olhos verdes me olhando... E eu conversando com ele...
Fazia tempo que eu não parava para contemplar um gato faceiro... Tive vontade de rir parada ali... Admirando o bichano... E querendo bem ao gatinho.
Ele já está no seu canto... Esparramado em seu tapete...
E o cachorrino Wyide esparramado com sua dona... Tranquilo...
E amanhã tudo recomeça...
Todo o "ser que respira" louve ao Senhor. Um coro de aleluia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário