domingo, 11 de março de 2012

FAMÍLIA REUNIDA

"Oh! Como é bom agradável viverem unidos os irmãos!
É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba,
a barba de Arão
e desce para a gola de suas veste3s.
É como o orvazlho do Hermom,
que desce sobre os montes de Sião.
Ali, ordena o SENHOR a sua bêncão
e a vida para sempre." - Salmo 133 -

Costumo ouvir minha mamy dizer que nós somos a "Igreja", que representamos a mesma com autoridade e poder em O Nome de Jesus Cristo. O que me leva a buscar na Bíblia a passagem em 2 Co 5. 20; "De sorte que somos EMBAIXADORES em nome de Cristo, como se Deus exortasse por por nosso intermédio. Em Nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus".
Enquanto nossa família ia chegando para o almoço eu comecei a pensar sobre isso. O sorriso, o olhar, o beijo e o abraço... E dessa vez com o coração machucado, em lágrimas porque foi um encontro com grande significado, no entanto, uma força suprema envolvia nossa família.
Meu irmão trouxe uma palavra nos chamando para perto dele e da mãe e foi dizendo palavras de consolo, de encorajamento.
Ele disse algo que agora aqui no meu cantinho fico refletindo... Ele disse: Hoje não é festa, no entanto, estamos JUNTOS.
É bem verdade que não foi uma festa. No entanto, a comunhão entre nós foi uma grande Celebração! E o nome do Senhor Jesus foi glorificado, afinal de contas, cabe a nós honrar e glorificar o nome do Senhor.
E a Igreja manifestando o poder do Espírito Santo.
Algo muito profundo também aconteceu dentro de mim... De tantas coisas maravilhosas que foram faladas pelo meu irmão ele disse para aproveitarmos bem tudo que está acontecendo (mesmo consciente que seria um caminho difícil) porque em agosto nossa mãezinha estaria viajando rumo a Tanzania. Aleluia! Veio em meu coração um pensamento muito ousado... - Quem sabe estarei junto nessa viagem missionária... (Impossível imaginar eu fazendo tal viagem já que não tenho em meu coração essa chama maravilhosa que tem minha mamy) No momento tive o impulso de falar... Mas calei a voz do meu coração.
O que mais tenho ouvido é que certamente Deus tem propósito nessa situação da enfermidade e que Ele quer tratar (falar) com alguem. Eu creio.
E não é somente com alguém... Mas com todos nós. É por meio do sofrimento que podemos enxergar exatamente o que somos um com outros, com tudo que nos cerca... A vida que estamos levando... E naturalmente nossa vida espiritual.
É sempre uma grande oportunidade de avaliar tudo... Rever nossas prioridades em Deus. Acertar os ponteiros de uma a vida inteira.
Está acontecendo comigo com certeza.
Com tantas coisas acontecendo em minha vida... E ao mesmo tempo parecendo não estar acontecendo nada... Em inércia... Em conflito comigo mesma. Começo a perceber que realmente é momento de voltar a essência daquilo que é o verdadeiro propósito em Deus. Que a "eternidade" que está dentro de mim é dom de Deus e que tudo já está pronto dentro de propósito de Deus. - Ec 3. 11(a)
Ontem ministrava essa passagem para uma das minhas irmãs... Ciente que estava ministrando primeiramente para minha vida, afinal de contas, com tantos conflitos dentro de mim (fora do princípio de da Palavra) quem tinha que reagir e agir em concordância com a Palavra; - Tg 1. 23,25 ; Tg 3. 15
Com tudo que estamos vivenciando com minha mamy (como se não bastasse) hoje recebi da parte do meu filho algo que doeu demais minha alma. A ponto de esquecer que minha força está em Deus.
E mais uma vez em ousadia minha mamy ministrou em minha vida trazendo a memória somente o que pode nos trazer a verdadeira esperança. - Lm 3. 21 -
É uma querida. Enfrentando uma provação em fogo me ouviu, permitiu meu choro... Meu desalento... Aconselhou... E depois orou!!! E deixou essa passagem que tem falado tanto comigo: - Isaías 59. - "Temerão, pois, o nome do SENHOR desde o poente e a sua glória, desde o nascente do sol; pois virá como torrente imetuosa, impelida pelo Espírito do Senhor."
E o dia terminou... E uma sombra paira em meu coração, contudo sei que vou aquietar minha alma para enfrentar tudo que ainda virá e vou vencer em meio a tantas lutas. "No mundo tereis aflições, mas tenhais bom animo, eu venci o mundo." Assim Jesus deixou uma palavra de coragem, força e entusiasmo, em seu precioso nome. -João 16. 33 -

- 22:40 -










Nenhum comentário:

Postar um comentário