domingo, 19 de outubro de 2014

O PRINCÍPIO QUE NÃO OBSERVAMOS.

"O meu reino não é desse mundo". João 18. 36 

O Grande inimigo do Senhor Jesus Cristo nos dias atuais é o conceito vigente de serviço cristão, que não tem base no Novo Testamento e, sim, no sistema deste mundo, e que consiste no emprego de energias e no envolvimento  em atividades intermináveis, sem, contudo, manter-se uma comunhão íntima com Deus. Estamos dando ênfase  à coisa errada. Jesus disse: " Não vem o Reino de Deus  com visível aparência... porque o Reino de Deus está dentro de vós"; é algo oculto e obscuro. O obreiro cristão atuante vive muitas vezes como que numa vitrine. O que revela o poder espiritual é o que se passa no mais profundo do nosso ser.
Precisamos nos desvencilhar do espírito da era religiosa em que vivemos. Na vida do Senhor não havia tensões e pressões  próprias da excessiva atividade que tanto valorizamos. E o discípulo tem que ser como o seu Mestre. O que há de mais importante no Reino de Cristo é meu relacionamento pessoal com ele, não minha utilidade no serviço dos outros. 
Não são as atividades práticas que constituem a força deste Instituto Bíblico. toda a sua força reside no fato que que aqui você é "posto de molho" diante de Deus. Você não tem nenhuma ideia de como serão as circunstâncias  em que Deus o envolverá, nem que tensões ser-lhe-ão  impostas aqui ou no estrangeiro. E se você desperdiçar seu tempo em atividades frenéticas em vez de procurar embeber-se das grandes verdades fundamentais da redenção de Deus, quando vierem os problemas  você se abaterá. Mas, se aproveitar esse tempo que está "de molho" diante de Deus para tornar-se arraigado e alicerçado em Deus na vida interior, você permanecerá fiel  a ele, aconteça o que acontecer. 

19.10.14     (20.50)

Nenhum comentário:

Postar um comentário