quinta-feira, 2 de outubro de 2014

"ELE ME FAZ REPOUSAR EM PASTOS VERDEJANTES"

Salmo 23. 2

Há ocasiões em que o crente tem de ficar parado, quieto como a Terra que recebe as chuvas da primavera. Tem de deixar que as lições e as lembranças das verdades da Palavra de Deus penetrem até as raízes de sua vida, inundando os "veios subterrâneos" de sua alma.
Os dias em que nossas mãos estão paradas não são tempo perdido, assim como não o são os dias de chuva, em que o lavrador fica retido dentro de casa. É então que o grande Pastor faz seu serviço "repousar".
Há ocasiões também em que os homens dizem que estão muito ocupados e não podem parar. Crêem que, permanecendo ativos, estão realizando a Obra de Deus. Então, o Senhor intervém e os "faz repousar". É que eles estão passando pelos pastos com tanta pressa que nem reparam como são verdes. Não captam a bênção deles. E Deus não que que eles percam todos esses valores. Por isso ele os "faz repousar".
Muitos crentes já tiveram de  dar graças a Deus por um período em que foram forçados a descansar. Foi nessa ocasião que esses servos aprenderam o valor de meditar na Palavra. Entenderam como é precioso ficar quieto nas mãos de Deus, aguardando a vontade dele. 

Em Nome de Jesus.

02.10.14        (20.17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário