quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A CULPA É DO CORTICOIDE...

Foi a "desculpa deslavada..." que usei para meu peso. Estou gorda. Simplesmente gorda. Mas não é por causa do medicamento... Que já fazem mais de dois meses que tomei... E não foi tanto assim para chegar no peso que estou. 
É o que sempre acontece... Emagreço... Um pouco... Um pouco mais... Emagreço... E volto a engordar... E engordo... E diferente de emagrecer... Engordo... Mais e mais... E aí vem a vergonha... A desculpa esfarrapada... Estupida.
Não sou dada a fazer isso... Mas me senti assim hoje... Estou tanto tempo fazendo Pilates e estou cada vez mais regredindo... Eu tinha eliminado um pouco mais de seis quilos... Depois fui oscilando... E agora nem isso... Estou fora da casinha mesmo. 
E não adianta ficar chateada. Aborrecida. O que adiante é recomeçar. Atitude. (Mamãe sempre dizia que é apenar "determinação"). Simples assim.
É verdade. 
Não tem como ser diferente. 
É difícil reeducar-se. Mas não é impossível. Quem sabe amanhã... Sempre o amanhã é um bom recomeço. 
Hoje me surpreendi... Me esforcei no Pilates com os exercícios... Não reclamei... Não parei (embora algumas vezes fosse a vontade de fazer... E aí pensava... Estou cansada de parecer sempre a coitadinha... A que nunca consegue... Enfim...)
Fui decidida a quando terminar meu pacote não fazer mais (nossa... esqueci o que ia escrever... que doideira... tem sido assim... devagar... quase parando...)No entanto... Lá estava eu... Terminando a aula... Recebendo o alongamento... Massagem... Não tinha percebido passar o horário... E estava me sentindo bem... Para surpresa minha. 
Mesmo com dor superei meus limites. Estou contente. Fazia tempo que não acontecia ficar bem. 
Teve um momento que agradeci a Deus quando ouvi uma aluna falar em problemas de hipertensão (medicamentos...) e as dificuldades... 
Com minha idade... Estando gorda... Ainda assim minha pressão é boa. Mesmo com os agravos da fibromialgia... Com tantas coisas que sinto... Ainda assim posso me considerar com saúde. Louvado Seja Deus. 
Quero mais algum motivo para "recomeçar" a Reeducação Alimentar? É um bom momento já que tenho consciência da situação. 
Porque não? Quem sabe amanhã? 

01.10.14       (21.47)


Nenhum comentário:

Postar um comentário