sábado, 4 de outubro de 2014

A VISÃO E A REALIDADE

"Chamados para ser santos". - 1 Coríntios 1. 2

Agradeça a Deus pela visão daquilo que você ainda não conseguiu atingir. Você teve a visão, mas ainda está longe de alcançá-la. É quando estamos no vale - onde se verifica se nos tornaremos melhores ou não - que a maioria retrocede. Não estamos totalmente preparados para os golpes que teremos de sofrer se quisermos ser  moldados e tomar a forma que temos na visão. Já sabemos que ainda não somos como Deus quer que sejamos, mas será que estamos dispostos a ser martelados por Deus até que tenhamos a forma da visão? Os golpes sempre são dados pelas situações comuns e através de pessoas comuns. 
Há ocasiões em que sabemos qual é o propósito de Deus para nós; mas deixar que a visão se transforme em realidade , depende de nós, e não de Deus. Se preferimos ficar refestelando-nos no monto e viver das lembranças da visão, não serviremos para nada em meio aos fatos comuns de que a vida humana é feita. Temos que aprender a viver confiantes no que a visão nos mostrou, não em êxtases e contemplações de Deus, mas em meio aos fatos, à luz da visão, até que cheguemos à verdadeira realidade. Cada etapa de nossa instrução tem esse objetivo. Aprenda a agradecer a Deus por revelar-lhes suas exigências.
O mesquinho "eu sou" sempre fica amuado quando Deus diz faça. Que o mesquinho "eu sou" murche  ante a indignação de Deus  - "EU SOU O QUE SOU te enviou." Ele tem que dominar. Não é cavernas onde nos escondemos? Como o relâmpago revela o que a escuridão esconde, assim ele nos descobre. Nenhum ser humano conhece o ser humano como Deus. 

04.10.14   (19.57)

Nenhum comentário:

Postar um comentário