segunda-feira, 30 de junho de 2014

Quando pensamos que nada está acontecendo... Que sua vida não está sendo testemunho porque tudo parece inerte... Sem movimento...  Hoje estava pensando nisso quando depois de sair com uma das minhas maravilhosas irmãs. São tão especiais em minha vida. Eu as amo tanto. 
E com esse amor quando vimos o sofrimento estampado no rosto queremos ajudar... E muitas das vezes se torna impossível, nos tornando impotentes. 
Ontem com a ministração do pastor falando de amor. De misericórdia. Que quando deixamos Deus colocar suas mãos em nosso coração para nos tornarmos como Ele... Então aí sim podemos colocar também nossas mãos na miséria daquele que está pedindo socorro. Porque já não somos mais nós e sim Seu Espírito.
Ontem fui novamente impactada pela ministração. Falamos tantas coisas durante o domingo (eu e uma irmã em Cristo Jesus... E falamos tolices mesmo diante do "amor imensurável" que é o amor de Deus. Ontem o pastor ministrava... "Amor não é sentimento; é uma Pessoa. Deus é amor". 
Ah que pregação tremenda. Eu poderia ficar ouvindo ele até amanhecer... Sei que seria um envolver no "mistério" de Deus.
As vezes pelo fato de pré julgar uma pessoa esquecemos da misericórdia de Deus. Ontem ele também ministrou quando "acabamos por fim de não acreditar mais na mudança de uma pessoa...", que desistimos porque acreditamos que não é mais possível... 
E mesmo que isso venha a acontecer... Não é com aquela pessoa que Deus está tratando e sim com você. É com você . É sempre com você. 
Ai então seu coração começa a ser ministrado pela Palavra... E você admite que de fato acaba fazendo seus próprios julgamentos. 
É complicado. Porque você olha para aquela pessoa e você sabe que se de fato ela não estiver realmente sendo transparente com a verdade não adiante "esforço" nenhum que não vai haver mudança. E de fato não tem esforço humano mesmo que resista a ousar pensar que tem poder para mudar alguém. E somente por meio do poder de Deus. Pelo seu Santo Espírito. ( e reforço que somente quando a pessoa realmente querer isso para a vida dela). No entanto, Deus continua dizendo que não é com ela que Ele está tratando, mas com você. 
Tremendo tudo que vem por meio do Espírito Santo. Em Nome de Jesus. 

30.06.14     (22.56)

Nenhum comentário:

Postar um comentário