quarta-feira, 25 de junho de 2014

PLANO DANIEL.

Um novo livro que veio as minhas mãos e não tenho dúvidas que foi da parte de Deus. Embora eu saiba que Deus já tem falado tantas e tantas vezes... Mas me apego na sua "infinita bondade e misericórdia" e quero crer que é mais uma oportunidade que ele está me dando para retomar ao princípio de uma vida saudável. Já tenho idade suficiente para saber que não posso mais negligenciar minha saúde. Agredir meu corpo. Tudo isso é fato.
E justamente no domingo quando estava folheando uma dessas revistas falando sobre saúde e reeducação alimentar... Me chamou atenção um livro... Onde o autor afirma que trabalhando (condicionando a mente) nossos pensamentos fatalmente (definitivamente) a Reeducação Alimentar poderá dar certo. Fiquei animada. Animada mesmo.
Mas não durou muito. E tudo bem... No entanto... Mais tarde no face é postado um "novo livro" que saltou aos meus olhos; "PLANO DANIEL" (40 Dias de Propósito para uma vida mais saudável) com o mesmo autor do livro 40 Dias de Propósito. Nossa. Foi uma decisão imediata querer comprar o livro.
Passei novamente para minha irmã e meu cunhado meu entusiasmo. Como tinha acontecido essa nova motivação... E no outro dia antes de ir na livraria minha irmã mostrou para mim que seria da parte de Deus (sem forçar...) eu falar com minha irmã sobre isso. Que seria muito bom para ela. Confesso que achei a ideia maravilhosa, no entanto, não acreditei que fosse acontecer. E quando falei da motivação... Do livro... Mas acreditei que ela tinha se interessado. Que queria comprar o livro. Nossa. Que pouca fé a minha.
Cheguei até a usar um "jeitinho" para envolve-la... Para que se juntasse a mim no sentindo de me dar uma força. A Bíblia diz que NÃO É POR FORÇA NEM PODER HUMANO, MAS PELA FORÇA E PODER DO ESPÍRITO SANTO. (Zacarias 4.8)
E a noite quando contei para minha irmã pensei (acreditei que não tinha feito nada de errado...) que aos ouvidos dela tudo estava bem. Mas hoje ela me pegou com a palavra no sim sim, não não; e que por ela tudo bem... Mas justamente eu que prego tanto o sim sim não não, que certamente isso traria peso para minha vida espiritual. Me justifiquei... No momento tudo bem... Mas ao entrar no meu quarto... Percebi que usei a força do meu braço. Não acreditei no poder absoluto de Deus que minha irmã poderia ser toca pelo Espírito.
Aí pensei na noite anterior... Quando fui ler mais algumas páginas do livro... Começou uma aflição muito grande... Porque não era exatamente tudo que eu tinha explicado para ela. Não era uma leitura diária de 40 dias como no outro livro... Enfim... Isso de fato me afligiu (e nem tinha ouvido ainda a opinião - correção pela Palavra - ) muito... Me ajoelhei... Orei... Mas não relaxei... Tomei o remédio uma hora depois... Levou mais de meia hora para fazer efeito... E resultou em menos de duas horas de sono... Espasmos... Sustos... (Agora percebi que o peso do meu jeitinho veio consequência rapidamente...).
Que noite. Que dia pesado. Estou extremamente cansada. Fatigada. Sem contar que exagerei na euforia... Forcei completamente meu corpo. Não peguei ônibus como costumo fazer... Fui e voltei na outra irmã (o que acredito fez muito bem para nós duas)... Vim para casa... Fui para minha outra mana... Voltei na livraria... Tudo caminhando... E feliz. Me senti "viva".
Hoje nem tanto.
Tem coisas que acontecem mesmo para deixar o coração tenso. Aflito. E ouvindo minha irmã falando algumas coisas... De fato tem que ficar em silencio mesmo. Mais você se justifica para provar alguma coisa... Que você é inocente... Tipo coisas assim... (...) Vem em meu coração que a Bíblia diz que quem "justifica" você de fato é o Espírito Santo. Em Nome de Jesus.
Isso tudo é aprendizado. Por certo que realmente é desse jeito. Louvado Seja Deus.


25;06.14   (18.24)




Nenhum comentário:

Postar um comentário