quarta-feira, 2 de julho de 2014

DENTRO DO PLANO DANIEL..

Hum... comendo Romã... Fruta terapêutica... Falando sério... Estou falando sério. Comi a romã mesmo com essa consciência e porque sem opção de fruta (já tinha comido uma banana que valia por duas e uma maça pequena).
Estou satisfeita comigo em relação ao plano de Daniel. Depois que eu li aquele livro fiquei bem tocada em relação ao trigo e ao leite. (nocivos mesmo segundo as informações...) E como deparei com todos os sintomas... Preciso repensar não em somente em reeducação como estar atenta na própria alimentação do que é bom ou ruim. 
Porque o trigo (cabe como carboidrato) e o leite e os derivados... (cálcio) segundo o livro causam intoxicação. Inflamação. E várias doenças causadas por essa alimentação. Nossa. Fiquei realmente bem impressionada. 
Estou impressionada.
Quando fui visitar a irma Natalina (minha mãezinha do coração) fui fazendo de conta que não me importava mesmo com o café... Com o lanche... Quando ela lembrou que já tinha passado do horário... Eu disse que também estava indo embora... Que não se preocupasse comigo. 
Sinto que estou no caminho certo. Estou andando por ele. A Bíblia fala em Isaías 30.21 que Deus nos mostra o caminho. "Andai por esse caminho". 
É por esse caminho que quero reeducar-me. Procurar estar mais atenta e consciente do que estou comendo. Hoje tive bastante dificuldades para tomar água. 
E estou sentindo meu joelho direito. Penso que forcei demais caminhando. Não ando... Não ando... Quando ando... Exagero... Tem tempo que venho sentindo meu joelho... Principalmente quando desço do ônibus... Ontem estava mais aliviado... Hoje forcei e voltou a doer bastante. Tanto que pedi para minha irmã orar por mim. Em Nome de Jesus.
Também recebi a visita do meu primogênito. E fiquei contente por conversarmos assuntos que convergem para o princípio bíblico. E realmente ele tem surpreendido. Tem discernimento dentro da Palavra. (Falta é controlar seu temperamento). Em Nome de Jesus.
Também precisa de "aconselhamento" porque tem muitas coisas guardadas dentro dele. E tem que ser outra pessoa mesmo porque por mais que eu fale que posso ajudá-lo, não poderia porque não é tão simples assim.
Lembro que com nossa Pepita (mamy) ela foi a fundo com todas nós e meu irmão para "curar" nosso relacionamento. E algumas vezes não foi fácil para ela. Não foi mesmo. Porque não é simples como parece. 
Ontem o meu filho mais novo (do meio) também veio me visitar com meu neto. Foi bastante frustrante porque meu neto está muito afastado de mim. Convívio faz diferença com certeza. Mas não vou fazer (não posso fazer) disso um problema para minha vida. Já sofri o suficiente com "rejeição" de netos que permiti acalmar meu coração. São consequências das coisas que acontecem... É sempre isso. 
Meu neto está sendo educado muito afastado de mim. Está tendo um convívio direto com a outra avó que (por direito dela sim) tem mimado ele de tal forma que quando está comigo certamente ele discerne a "mudança". 
Sem contar que não estou tendo saúde para brincar com ele... Ele tem energia a todo vapor... E eu não estou correspondendo. Mas realmente não vou me sentir infeliz por causa dessa situaçeão. 
Mas minha "oração" tem estado continuamente com ele. Com meu filho e minha nora. 
Em compensação estou feliz por minhas irmãs estarem mais conscientes que tem que voltar a orar. Ter fé. Acreditar nas coisas espirituais. Isso conta muito para mim porque oramos tanto e as vezes parece que não acontece nada. Não é verdade. 
Deus está em contínuo movimento. Em Nome de Jesus.

02.10.14     (21.27)



Nenhum comentário:

Postar um comentário