sexta-feira, 27 de junho de 2014

MAIS UMA NOITE... SEM DORMIR...

E não estava tensa. Meus pensamentos não estavam tão desorganizados. Mas acredito que fica uma bagunça ainda no subconsciente... Porque foge do que a eu me propus a fazer. Não ficar ansiosa. Não tem mais porque ficar ansiosa. Acredito que estou indo pelo caminho certo. Agora estou incomodada com as receitas que estou recebendo de um jovem que comecei a seguir. E estou incomodada porque vou deixar de segui-lo. Não posso ter "dois pensamentos" agindo em uma nova fase da minha vida. Se estou realmente direcionada em uma verdade... A Bíblia diz que não posso "servir a dois senhores" (sei que aqui a Bíblia está falando do dinheiro... da avareza...); tomo para mim os meus pensamentos. Pensamentos corretos. Que instruam e edificam e que possam ir de encontro com todos sem ter que me envergonhar. As receitas são maravilhosas no entanto são nocivas para quem quer eliminar peso e ficar saudável.
Ontem cheguei quase no final do livro... E veio que finalmente vou retirar sim, pelo menos nesses dez dias o leite e o trigo. Fazer uma "teste" para sentir como reajo em termos de saúde.
Mas hoje não ousei me levantar... Estava muito aborrecida. Chateada comigo. Não sei exatamente o que houve. Sei que não tive forças realmente para me levantar.
Mas quando levantei... Já almocei porque era hora do almoço. Não é legal. Mas acabou acontecendo.
No entanto não sai do propósito de retirar o leite e o trigo. Vou investir em "sucos" pela manhã e uma proteína com uma raiz. (batata doce, aipim, batata, mandioquinha... Cará, inhame) 
Continuo indisposta pela noite mal dormida. E isso também me deixa bem chateada porque estava entusiasmada com o plano Daniel.
Na verdade é um plano mesmo que deixa você a vontade para formar seu  próprio cardápio. Como disse a gastronomia é ditada por americano, diferente da nossa, embora que não tem problema nenhum querer também seguir a risca. Eu não poderia.
Foge bastante das minhas condições financeiras. Mas não é isso que impede de fazer um plano Daniel com tudo aqui que já conheço.
Na segunda feira eu já tinha voltado para as porções como Reeducação Alimentar... Mas ontem a noite decidi retirar o "leite e o trigo" (glutem)
Portanto vou contar como como o primeiro dia dos "10 dias de Daniel" como um teste para saber como me sinto.
Lembro bem que tem uns anos que fui "obrigada" a retirar o pão, o açúcar, enlatados, condimentos, e outras coisas que estavam fazendo mal para mim. Estava com esofagite e problemas no estômago. Antes mesmo do medico proibir eu não tive outra saída. E de fato comecei a sentir bem melhor. Mas animada. Menos cansada.
E em menos de quatro meses tinha eliminado 12 quilos... Mas como nunca persevero se tratando de eliminar peso... Não aproveitei a oportunidade de viver uma vida mais saudável.
Com esse livro nas mãos e alguns outros também ótimos estou centrada a querer voltar a respeitar minha saúde. Estou com muita esperança de uma cura vir sobre mim. Ontem ainda pensei... Certamente já recebi a cura da parte de Jesus. Do Espírito Santo de Deus. Do Deus Todo Poderoso. No entanto... desregrada na alimentação... Na vida sedentária... Parece isso muito obvio agora para mim.
Meu cardápio hoje não foi integral porque passei a manhã inteira deitada. No almoço então é que comi dois pedaços de batata doce. Quatro colheres generosas de carne moída ensopada. Chuchu ao vinagre. Repolho cru com uvas passas. Comi também uma porção de mamão.
Agora a tarde comi uma goiaba vermelha. (grande)
Ainda não estou tomando água suficiente. E o gás todo que estava ontem para sair não deu em nada hoje. Nem mesmo no Culto eu vou porque o tempo está para chuvas e eu estou bem resfriada. Não caminhei como pretendia.
Agora a noite pretendo assar uma batata. Comer uma salada de um tomate. Quem sabe fazer um copo de suco de manga. (Ou talvez tomar um chá de camomila) e fazer um ovo. Mais tarde talvez uma fruta. (maçã)
E como costumo dizer vamos seguir em frente. Vamos que vamos porque a vitória é certa la na frente. Em Nome de Jesus. 

27. 06.14    (18.23)


Nenhum comentário:

Postar um comentário