sábado, 20 de setembro de 2014

TEMPO.

Hoje senti vontade de escrever qualquer coisa...
Tanto tempo... Tempo que se vive no momento... Tempo que ficou um segundo atrás... Tempo que não volta mais... Tempo que a saudade aperta... Sufoca... Desespera... Lamenta... 
Tempo que grita por socorro. Tempo que ainda virá. Tempo que causa frustração. Ansiedade. Congela. Derrete. Desfaz. Magoa. Aprisiona.
Liberta. Vai e volta. Não volta mais. Está presente. Uma vida. Uma história. Prova que se viveu... Lembranças apagadas... Recordações presentes deixadas pelo tempo... Um tempo que se renova. Um tempo para um novo despertar. Quando ainda se tem tempo.
Tempo de ser feliz. Tempo de amadurecimento. Tempo de chorar com alegria. O tempo que vai passando. 
O tempo voltando ao confronto. Não para a afronta. Tempo cobrando a vida não vivida. Um segundo para mudar. Um segundo para iniciar. 
Quanto tempo leva para perceber que o tempo está em sintonia da própria vida. A chance do que se viveu para renovar um passado que não existe mais. As lembranças são inevitáveis com certeza... Recordações de uma grande história. E não importa a forma como foi vivida porque o tempo não espera que seja racionalizado para conclusões finais... Simplesmente como um ciclo da vida o tempo vai contando nosso tempo. É tempo de não contar tempo. É tempo de viver o tempo em seu próprio tempo. O tempo reescrevendo novas histórias. O tempo de ser feliz. Chegar no tempo de dizer que tudo valeu a pena. Que haja sempre o tempo para viver todo o tempo que nos é determinado para viver o presente momento. 
E agradecer. Simplesmente agradecer a alegria de viver.

20.09.14    (20.17)

Um comentário:

  1. Não devemos querer ser nem donos do tempo, nem também ser escravo dele, mas caminhar com ele, no seu compasso, moderadamente ou não, mas junto com ele. Parabéns. beijos

    ResponderExcluir