quinta-feira, 12 de agosto de 2010

SONHOS QUE NÃO MORREM....

A casa está vazia, mas o sonho não morreu.
O sonho não morre, morre quem não sonha.
Para viver é preciso sonhar.
Sonho porque tenho esperança.
A esperança não morre jamais.

O menino saiu, mas não foi para sempre.
Quem sonha não se desespera.
Quem sonha simplesmente espera.
Quem sonha apenas ora, descansa e não reclama.

Todos os dias, a varanda me atrai.
Saio, olho, mas não vejo.
Procuro, mas não acho.
O sol se foi, a noite chegou, e ele não voltou.
Não foi hoje, mas poderá ser amanhã.


Não sei quanto tempo...
O pouco se torna muito quando se ama.
Saí na varanda, quase não acreditei!
Olhei, e me perguntei:
Será que é ele?Não parece...
Mas logo reconheci, e movido pelo amor corri.
Corri ao seu encontro e gritei:
- Meu filho! Meu sonho! Minha resposta divina!
Estava perdido e foi achado.
Estava morto e reviveu.
Bendita esperança!
Sempre vale a pena sonhar!

Estraído do livro Aprendendo sobre a família com o pai do filho pródigo. ( Josué Gonçalves)

Louvado seja Deus pois nos criou a Sua Imagem e Semelhança. (Ge 1.26) e como somos Seus filhos temos potencial para desenvolver em totalidade. E sonhar faz parte do Seu grande e maravilhoso plano e propósito.
Muito mais quando sonhamos os Seus sonhos. Como crentes em Jesus Cristo tenho a certeza de afirmar que como Jó depois de passar por tantas lutas... Perdas irreparáveis... Sonhos adiados... Ansiedade desmedida... Medos interiores... Menosprezado pela sua própria mulher, família e amigos... Perseguido e maltratado... Doente... E ainda acusado por seus amigos diante de Deus.
Ele disse: BEM SEI SENHOR DEUS QUE TUDO TU PODES, E NENHUM DOS TEUS PLANOS PODEM SER FRUSTRADOS.

Um comentário:

  1. Amém, amém e amém...
    Só consigo lembrar daquela música: "Não desista, não pare de crer... Os planos de Deus jamais vão morrer! Não desista, não pare de sonhar... Não pare de louvar: Levanta teus olhos e vê! Deus está restaurando os teus sonhos e a tua visão!"
    Sonhar é muito bom... MAs sonhar os sonhos de Deus é melhor ainda!
    *Muito bom ter a tia de volta aqui! Bjsss

    ResponderExcluir