quarta-feira, 18 de agosto de 2010

É TEMPO DE HONRA.

"NÃO TEMAS, PORQUE EU SOU CONTIGO; NÃO TE ASSOMBRES, PORQE EU SOU TEU DEUS; EU TE ESFORÇO E TE AJUDO, E TE SUSTENTO COM A DESTRA DA MINHA JUSTIÇA."- Is 41. 10

Ouvi nessa tarde gostosinha de frio e sensação de estar sendo guiada pelo Espírito Santo a manter minha posição em sempre estar na Casa do Senhor ouvindo Sua Palavra. "PORQUE A PALAVRA DE DEUS É VIVA E EFICAZ, E MAIS PENETRANTE DO QUE ESPADA ALGUMA DE DOIS GUMES, E PENETRA ATÉ A DIVISÃO DA ALMA E DO ESPÍRITO, E DAS JUNTAS E MEDULAS, E É APTA PARA DISCERNIR OS PENSAMENTOS E INTENÇÕES DO CORAÇÃO." - Hb 4.12

É tempo de honra para os fiéis do Senhor Jesus Cristo. A Bíblia diz que o "JUSTO" vive pela fé. -Rm 1. 17

A missionária nos deu um exemplo de como uma criança tem segurança com o "pai". Como ela se firma no pai porque sabe que ele está sempre perto. Defendendo de todas as coisas. Ela não tem medo de nada. Sabe que o "pai" cuida, protege e a ama com todas as suas forças.
Porque temer se o pai faz tudo por você?
E se o pai terreno faz tudo por você quanto mais o "PAI" do céu que criou você? Ele diz que você é a "imagem e semelhança" do que Ele é. Deus Pai, Deus Filho Jesus Cristo, Deus Espírito Santo. - Gn 1.26
Vosso Pai que está no céu, não dará "boas coisas" aos seus filhos que ama? -Mt 7. 11

Enquanto ela ministrava lembrei do meu pai. É verdade. Eu lembro que quando bem criança eu o espera no portão... E quando via ele surgindo... Saia ao seu encontro... E ele me tomava pela mão e seus olhos me cobriam de amor. Meu pai nunca foi de falar muito... De conversar... No entanto, bastava segurar na minha mão e me olhar eu me sentia amada e protegida. Lembro que quando estava doentinha... Eu aguardava ele ansiosa para vê-lo por perto.
Lembro pelo fato de ser a dodói da família... ( mais seis irmãos) eu tinha meu lugar cativo quando faziamos nossas refeições... E só liberei meu lugar para meu irmão caçula... Ele queria também sentar no lado dele... Um dia minha mãe com muito jeito e sabedoria mostrou que ele tinha os mesmo direitos que eu... Cedi porque mais do que meu irmãozinho ele também era para mim meu bebezinho...

"ASSIM DIZ O SENHOR, QUE TE CRIOU, E TE FORMOU DESDE O VENTRE, E QUE TE AJUDA: NÃO TEMAS 'FILHO', SERVO MEU, Ó AMADO, A QUEM ESCOLHI." - Is 44.2

Porque temer sabendo que Deus é nosso "Pai"?
Com milhares de Promessas para nós herdeiros e co-herdeiros em Jesus Cristo; - Rm 8.17
ainda ficamos assustados, inseguros e inconstantes que Ele é conosco?

"PORQUE QUANTAS SÃO AS PROMESSAS DE DEUS, TANTAS TÊM NELE O SIM; PORQUANTO TAMBÉM O AMÉM PARA GLÓRIA DE DEUS, POR NOSSO INTERMÉDIO." - 2 Co 1.20

É tempo de honrar o que Deus é para nós e assumirmos que somos seus filhos amados e que como "crianças" devemos buscar o Seu colo. Tem um hino maravilhoso que diz que deixamos de ser crianças para sermos independentes e acabamos saindo da sua cobertura do "PAI'.

'E PORQUE VÓS SOIS FILHOS, ENVIOU DEUS AO NOSSO CORAÇÃO O ESPÍRITO DE SEU FILHO, QUE CLAMA: ABA, PAI. "´Gá 4. 1-7

Rom 8.15
Rm 9.4
Ef 1,5

Um comentário:

  1. Zeia, é um prazer conhece-la! Obrigada por suas palavras, elas me fazem crer que tudo vale a pena! Bjus,
    Mari

    ResponderExcluir