sábado, 21 de agosto de 2010

CAUSANDO SOFRIMENTO.

Por mais que eu queira apaziguar meu coração nessa tarde tão linda e maravilhosa estou com o meu coração partido. No entanto, não mais partido daquele coração que acabei magoando.


Mesmo que tenha tomado uma decisão em minha vida sem que tenha causado arrependimento, penso agora que mais uma vez não soube esperar o agir de Deus. Não soube "silenciar". Causei mágoa, dor e sofrimento em pessoas que eu amo muito. É possível isso? " O irmão ofendido resiste mais que uma fortaleza; (b) - Pr18.19


Eu que conheço a Palavra de Deus e aconselho ministrando que Deus está a nosso favor... "Agindo Eu, quem o impedirá?" - Is 43.13


Tinha decidido em meu coração silenciar e esperar em Deus no sobrenatural. A Bíblia diz que "a boca fala do que está cheio o coração." - Lc 6.45


E no amargo da minha convicção de transparência acabei admitindo uma verdade dentro de mim. E por mais que eu esteja coberta de argumentos... Sei que acabei abalando estruturas emocionais que pareciam estar fortalecidas e seguras...


Não vou ser hipócrita a ponto de dizer que me arrependi da decisão tomada em meu coração, no entanto, estou profundamente arrependida de não ter esperado o "agir" de Deus no sobrenatural.


Ouvi dizer que as vezes... É preferível dizer uma mentira para não magoar e ferir... Do que dizer uma verdade machucando. Como estou me sentido agora... É lógico que a mentira nem pensar; - Mt 5.37; Tg 5.12 " antes seja o vosso sim, sim e o vosso não não, para não cairdes em juízo.""Posso até ir mais além do que Deus fala do mentir... "Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com seus feitos...' - Cl 3. 9-17


Supondo a certeza dos acontecimentos... Enfim... Por mais que eu insista que tenho argumentos... A Bíblia diz que são todos considerados como "trapo de imundícia" - Is 64.6 -


E louvado seja o nosso Deus que em Jesus Cristo ele se faz justiça em nós. - Rm 1.17; Rm 3.25


Naturalmente poderia citar muitas passagens em que Deus fala conosco sobre isso. Não somos justos por nós mesmos... A Bíblia deixa claro que não há um justo sequer; - Rm 3.10 -


E é a nível de relacionamentos... De convivência...


Penso que meu erro foi em ter decidido sem ter ao menos tentado querer saber até onde afetaria meu próximo. A verdade é que a sua verdade nunca é a verdade do seu próximo. Por isso Deus disse que o coração do homem é enganoso, extremamente doente, enfermo... "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" - Is 17.9 E acabei involuntariamente causando sofrimento para nós...


Mesmo assim continuo louvando ao Senhor porque é Ele que "sonda" nossos coraçoes e sabe o que se passa no mais íntimo de nossas almas. - Sl 139


Em Pr 21.23 "O que guarda a boca e a sua língua guarda a sua alma da angústia".


Sei que um dia... Com o tempo... Toda essa dor e sofrimento vai passar...


O Senhor Nosso Deus é o "Senhor do Tempo". - Sl 74.16 "Antes que houvesse dia, eu era" - Is 43.13
Deus, o nsso Deus é o "EU SOU O QUE SOU". Êx 3.14

"Ao anoitecer , pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã". Sl 30.5

Sei que em O Nome de Jesus Cristo, na Pessoa do Espírito Santo ao Tempo Oportuno Deus vai trazer novamente a paz e alegria em nossos corações.

"EM TEMPOS REMOTOS, LANÇASTES OS FUNDAMENTOS DA TERRA; E OS CÉUS SÃO OBRA DAS TUAS MÃOS.
TU SENHOR, PERMANECES; TODOS ENVELHECERÃO COMO UMA VESTE, COMO ROUPA OS MUDARÁS, E SERÃO MUDADOS.
TU SENHOR, PORÉM, ÉS SEMPRE O MESMO, E OS TEUS ANOS JAMAIS TERÃO FIM.
- Salmos 102. 25-27

Nenhum comentário:

Postar um comentário