sábado, 21 de agosto de 2010

MUDANÇAS NA VIDA. - PERÍODOS DE TRANSIÇÃO -

A mudança é parte inevitável da vida. Enquanto o conhecimento, a experiência e a rotina proporcionam segurança, para muitas pessoas a incerteza da mudança é desconfortável. Quando as circunstâncias estão mudando, as mulheres cristãs (também para os homens) podem confiar em Deus para receber forças, orientação e persistência. Ele nunca muda. " No princípio, Senhor, lançaste os fundamentos da terra, e os céus são obra das tuas mãos; eles perecerão; Tu Senhor, porém, permaneces; sim, todos eles envelhecerão qual veste; também qual manto, os enrolarás, e, como vestes, serão igualmente mudados; tu, porém, és o mesmo, e os teus anos jamais terão fim". Hb 1.10-12; Sl 102. 25-27

Em épocas de transição, podemos confiar num Deus soberano e amoroso para ordenar todos os conhecimentos de nossa vida de acordo com os seus propósitos. " Sabemos que TODAS as coisas COOPERAM para o bem daqueles que amam a Deus, DAQUELES que são CHAMADOS segundo o SEU PROPÓSITO". - Rm 8.28

Todas nós estamos em contato quase constante com a mudança - casamento, profissão, filhos, enfermidade, mudança de moradia, divórcio, aposentadoria. Algumas são voluntárias; outras, forçadas pelas circunstâncias. Algumas trazem alegria; outras, sofrimento e confusão.

Todas as mudanças podem tornar-se positivas, experiências fortalecedoras para os que se colocam sob a autoridade de Deus.

As mulheres reagem às mudanças na vida de maneiras diferentes. Às vezes, há medo do desconhecido. Às vezes, falta-lhes autoconfiança em períodos de transição. Algumas se sentem frustradas, solitárias e cheias de sofrimento. O antídoto para esses sentimentos é a fé e a obediência ativa. As mulheres cristãs (insisto em falar homem, o ser humano cristão) são desafiadas a aceitar a realidade da mudança e a levar palavras de encorajamento às que estão passando por mundanças.

O estudo da Bíblia é muito importante quando enfrentamos mudanças. A força interior que vem de Deus durante os períodos de aflição resulta em ricas bênçãos do Senhor, que duram para sempre; " Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós.

Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos;

levando sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifeste em nosso corpo.

Porque nós, que vivemos, somos sempre entregues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossa carne mortal.

De modo que, em nós, opera a morte, mas, em vós, a vida.

Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito:

EU CRI; POR ISSO, É QUE FALEI.

Também nós cremos; por isso, também falamos, sabendo que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará convosco.

Porque todas as coisas existem por amor de vós, para que a graça, multiplicando-se, torne abundantes as ações de graças por meio de muitos, para glória de Deus.

Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.

Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação.

Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que não vêem são eternas". 2 Co 4. 7-18

A mudança pode ser um presente de Deus para elevar, aprofundar e ampliar seu relacionamento pessoal com ele. As mudanças acontecem para lembrar que Deus é fiel ontem, hoje e eternamente.

"JESUS CRISTO, ONTEM E HOJE, É O MESMO E O SERÁ PARA SEMPRE". - Hb 13.8

( A Bíblia da Mulher )

Nenhum comentário:

Postar um comentário