sexta-feira, 9 de julho de 2010

PREVENÇÃO.



... Continuo com dor de dentes... Nossa!!! Dentes que nem são mais dentes... E desesperador...
Você já sentiu essa dor desesperada? Atinge sua cabeça... Seus ouvidos...
Tudo lateja... Já estou medicada... Oh sim!!! Jesus! Já fui no dentista... E as notícias não foram nada animadoras... Pelo contrário... No Salmo 112.7 que os justos, os piedosos... "Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no Senhor. "
No entanto ao ponto que chegou... Nem foi surprêsa afinal de contas sempre adiando uma realidade ...
E dia menos dias... Estou em grandes apuros... E a dor chega a ser insuportável!!!
É insuportável!!!
Nossa! Você que me visita pode estar dizendo... Ou pensando...
Um Blog inspirado pelo Espírito Santo em amor e adoração... Em louvor e ações de graça ao Nosso Deus... Ah o nosso Deus! Todo Poderoso! O que Ele não faz por nós?
Queridos visitantes... Ele não faz por nós "aquilo" que "nós devemos fazer". Ele é o Deus do "Impossível" -Mt 19.26 Portanto o "possível" com certeza é para nós.
PREVENÇÃO!!!
Cuidar da saúde é parte sua fazer aqui nessa passagem terrena... De lindos propósitos que Deus tem para nós, um deles com certeza é a prevenção contra alguns males que invadem nosso corpo. A Bíblia diz que "Somos Templo Do Espírito Santo"- Co 6.19,20
Glorificar a Deus em nosso corpo é não "negligenciar" com o mesmo. É um descaso com o próprio Deus que nos dá tantos benefícios. Ele é bom e suas misericórdias duram para sempre. -Sl 100.5
Meu Deus!!! Dor de dente é do inferno! É uma expressão horrível eu sei, peço perdão ao meu Lindo Espírito Santo, no entanto é uma verdade terrível. Dói tudo na cabeça... E desespero incontrolável... Parece que não dá pra suportar...
E não dá mesmo para suportar... Então... Vamos em busca de "socorro..." E o desespero é tanto que você já vai dizendo... Por favor, pelo amor de Deus arranca... E você chora mesmo... E quando você ouve o dentista dizer que "não" pode... Mesmo querendo é impossível por causa da infeção... E mesmo que arrancasse (o que seria insuportável...) continuaria doendo... Afinal atingiu osso... A raíz foi atingida... Enfim... O desespero então aumenta...
Que fazer? Então vem a medicação... Antibióticos... E analgésicos...
O dentista então pergunta: Injeção!? E diz que vai aliviar mais rápido... Então ele quer explicar...
E você não quer ouvir mais nada... - Onde está a injeção!? -
E Você chora mesmo porque acaba se desesperando acreditando que não vai passar... E já pensa na noite... Ah! A noite castiga...
Nunca em minha vida, em O Nome de Jesus Cristo que vivenciei tanto a realidade do Salmo 91
Você já sentiu dor de dente sentindo "outras dores"? Sangue de Jesus tem poder em nossa vida!!! Você toma a injeção... E começa com os antibióticos... E o que acontece? O antibiótico agride seu estômago...
As horas passam... E vai aliviando... Você agora tem vontade de chorar de alegria... Você está tão sensível... E pode até alguém chamar você de "feia" que chega a ser irrelevante... Que importa? A dor está aliviando... E você sabe que aos olhos do Pai não é verdade pois você é a imagem e semelhança Dele. - Gn 1.26
Isso tudo por causa de dor de dente!!!
E quando você pensa que vai passar... A dor volta com toda força... Você começa a passar mal...
E você já está mal com os efeitos dos remédios... E recomeça tudo....
Final de semana então... "Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele." -Sl 118.24
Fico pensando... Com tudo isso... Sem Jesus, estar com dor de dente é já estar a caminho (um passo do inferno...) para o descontrole de todos os sentidos. É verdade!!!
Jesus é o "Caminho, a Verdade e a Vida" - João 14.6 (a)
Se você está em falta com sua saúde... Aconselho aos meus queridos visitantes, faça prevenção de sua saúde. E você não sofrerá a loucura e o desespero de uma ou muitas dores de dentes...
Acredite. É um bom conselho! A Bíblia nos diz que na "multidão" de conselhos há segurança; - Pr 11.14

SALMO 91

1. O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente 2. diz ao Senhor: Meu Refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio. 3. Pois Ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. 4. Cobrir-te-á com as suas penas, e, sob suas asas, estarás seguro; a sua verdade é pavês e escudo. ( SANTIFICA-OS NA VERDADE, A TUA PALAVRA É A VERDADE." Jo 17.17) 5.Não te assustarás do terror noturno, nem da seta que voa de dia, 6. nem da praga (enfermidades... Doenças... O SENHOR AFASTARÁ DE TI TODA A ENFERMIDADE - Êx 15.26; Dt 7.15 -) que se propaga nas trevas, nem da mortandade que assola ao meio dia. 7. Caiam mil ao teu lado, e dez mil, à tua direita; tu não serás atingido. 8. Somente com os teus olhos contemplarás e verás o castigo dos ímpios. 9. Pois disseste: O SENHOR É O MEU REFÚGIO. Fizeste do Altíssimo a tua morada. 10. Nenhum mal te sucederá, praga alguma chegará a tua casa. 11. Porque aos Seus anjos dará ORDENS a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos. ( O ANJO DO SENHOR ACAMPA-SE AO REDOR DOS QUE O TEMEM E OS LIVRA. - Sl 34.7 -) 12. Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares em nenhuma pedra. 13. Pisarás o leão e a áspide, calcarás aos pés o leãozinho e a serpente. 14. Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei, pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu Nome (Nome de autoridade e poder, honra e glória, nome que está acima de todo o nome: JESUS - Fp 2.9 -) 15. Ele me invocará, e Eu ( EU SOU O QUE SOU - Êx 3.14 -) responderei, na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei e o glorificarei. 16. Saciá-lo-ei com longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.
A nossa "salvação" está em aceitar o Nosso Senhor Jesus Cristo como o "UNICO e SUFICIENTE" "SALVADOR" de nossa vida. "SE , COM A TUA BOCA, CONFESSARES JESUS COMO SENHOR E, EM TEU CORAÇÃO, CRERES QUE DEUS O RESSUCITOU DENTRE OS MORTOS, SERÁS SALVO. PORQUE COM O CORAÇÃO SE CRÊ PARA JUSTIÇA E COM A BOCA SE CONFESSA A RESPEITO DA SALVAÇAO." - Romanos 10.9,10

Um comentário:

  1. Realmente... Dor de dente, ninguém merece! Eu acompanhei um pouquinho só a tia essa semana e sei das dores que tem passado... é um incômodo que a tia descreveu muito bem... Meu Deus! Não gost nem de lembrar... Graças a Deus que nosso socorro vem do Senhor! *Acho que semana que vem vou procurar o dentista!

    ResponderExcluir