terça-feira, 6 de julho de 2010

A ALMA ANELA POR DEUS.

"Minha alma está inquieta, e sempre estará, enquanto não encontrar seu repouso em Ti ó Deus".
-Santo Agostinho -
Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim, por ti, ó Deus, suspira a minha alma.
A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando irei e me verei perante a face de Deus?
As minhas lágrimas têm sido o meu alimento dia e noite, enquanto me dizem continuamente: O teu Deus, onde está?
Lembro-me destas coisas - e dentro de mim se me derrama a alma -, de como passava eu com a multidão do povo e os guiava em procissão à Casa de Deus, entre gritos de alegria e louvor, multidão em festa.
Porque estás abatida, ó minha alma?
Por que te perturbas dentro de mim?
Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.
Sinto abatida dentro de mim a minha alma; lembro-me, portanto, de ti, nas terras do Jordão, e no monte Hermom, e no outeiro de Mizar.
Um abismo chama outro abismo, ao fragor das tuas catadupas; todas as tuas ondas e vagas passaram sobre mim.
Contudo, o Senhor, durante o dia, me concede a sua misericórdia., e à noite comigo está o seu cântico, uma oração ao Deus da minha vida.
Digo a Deus, minha rocha: por que te olvidaste de mim?
Por que hei de andar eu lamentando sob a opressão dos meus inimigos?
Esmigalham-se-me os ossos, quando os meus adversários me insultaram, dizendo e dizendo: O teu Deus, onde está?
Por que estás abatida, ó minha alma?
Por que te perturbas dentro de mim?
Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a Ele, meu auxílio e Deus meu.

- Salmo 42 - (Ao mestre de canto. Salmo didático dos filhos de Corá.)

Um comentário:

  1. Simplesmente lindo! Amo demais esse salmo, ele fala muito ao meu coração... "Por que estás abatida oh minha alma? Espera em Deus, meu auxílio"... Glória a Deus!

    ResponderExcluir