segunda-feira, 12 de julho de 2010

DÁ PRA DAR UM CHOLIZO AI


Essa frase ficou registrada em nosso coração quando nosso sobrinho neto, o pequeno Samuel de 3 anos de idade observava sua prima de 11 anos... Estava emburrada... Jesus! Que palavra mais feia!!! Como então expressar Amuada Embirrada Enfim... Na verdade contrariada... Acredito querendo chamar atenção... E por certo chamou sim porque ele com muito entusiasmo... Sem entender a zanga da garota... Lançou essa pergunta: Da pra dar um cholizo aí
O que ficou registrada em nossa familia... Tanto que dependendo de alguma situação... Nós também lançamos em tom de brincadeira e entusiasmo: Dá pra dar um cholizo aí
E no sábado lembrei do Samuel... Observando as pessoas... Quando vinha pra casa... Dentro de um ônibus... Vi uma mulher sentada... Muito a vontade... Despreocupada dela mesmo... Uma figura engraçada... E seu sorriso mostrava um grande rombo em sua boca...
E ela nem pareceu se importar... Pensei... Certamente ela não está em seu normal... Deve estar totalmente fora da casinha... Não é possível...
Quado paro para observar pessoas... É um mundo particular somente delas...De cada uma tem algo que chama atenção... Seres pensantes...
Vozes gritantes no silêncio de uma mente... Indo e vindo... Passam despercebidos por nós... Ao acaso de um observador... Comparo como uma caixa forte, um cofre fechado onde seu dono tem a chave... O segredo está com ele...
Então pensei em Deus... Somente Deus tem ascesso aos nossos pensamentos... No Salmo139 Davi espressou com propriedade o Deus Todo Poderoso. O Grande e Unico Deus El-Schadai.
E você pode passar sua vinda inteira observando as pessoas...
E sempre vai descobrir a singularidade de cada um... É tremendo termos a consciência que somos unicos...
Voltando para o cholizo do pequeno Samuel... Que nos surpreende com sua inteligência e singularidade... Pergunta pra mim: Quando vamos ver o filme Panda No momento tinha esquecido que tinha combinado com ele para assistirmos juntos... (...) Observação... Não prometa nunca nada que você não possa cumprir... Principalmente para uma criança... Ela na sua inteligência e integridade certamente vai cobrar... A Bíblia nos diz que nosso Sim é Sim e o nosso Não é não... Está escrito... Na verdade, não somente para as crianças mas para para um todo em nossa palavra.
Contudo o que me levou a escrever sobre o titulo da mensagem é uma continuação da PREVENÇÃO com seus lindos dentes. Louvado seja Deus!
Teve períodos em minha vida em que vivia em grande depressões... Que acabaram se tornando em verdadeira opressão e a Bíblia diz que a opressão faz endoidecer até os sábios. - Ec 7.7
Eu não sorria mais... E que ironia... Todos os meus lindos dentinhos a mostra... Escondidos querendo dar um cholizo aí...
Quantas centenas de vezes recebi lindos sorrisos... Sem retribuir...
Continuo em apuros... Constrangimentos que poderiam ter sido evitados... Você pode estar pensando... Mas quem seria negligente ao ponto de estar numa situação de não ter mais tempo para recuperar a saúde da sua boca
Acredite. É muito sério. Não sei em totalidade o índice de pessoas que já perderam seus dentes...
É assustador!
Seu sorriso é como um cartão de visita... De entrada... De recepção...É a própria expressão de alegria do sorriso de Deus. Um sorriso faz toda a diferença...
E agora... Sorrindo... E sorrindo na graça de Deus muitas vezes esqueço que me encontro em apuros... E lá estou eu...
Vivendo algumas dores intensas... Acredite... Louve a Deus se você nunca sentiu... É horrível e desesperados...
Vivendo situações embaraçoes... Constrangedoras... Inclusive cómica...
Como estar brincando com seus netinhos... Lindinhos... Inteligentes e extremamentes sinceros...
Criança tem transparência... Você querendo ouvir uma verdade... Busque a verdade de uma criança... E naturalmente se prepare para ouvir... E respire fundo se não gostar da resposta... Criança tem uma naturalidade de ser sincera. É lamentável porque muitos vão se tornando adultos... E vão perdendo a naturalidade...
Então... Lá estava a vó Zéia... brincando e aprendendo coreografias nos hinos cantados por eles... Em louvor e adoração ao nosso Deus. Jesus disse que das crianças é que se levantava o perfeito louvor. DA BOCA DOS PEQUENINOS E CRIANÇAS DO PEITO TIRASTE O PERFEITO LOUVOR - Mt 2115-16
Algo muito forte ele também disse das crianças... DEIXAI OS PEQUENINOS, NÃO O EMBARAÇEIS DE VIR A MIM, PORQUE DOS TAIS É REINO DOS CÉUS. Mt 19.14
De repente... Dois deles gritam eufóricos... A vó Zéia está sem dentes... A impressão é que eles tinham gritado para o mundo inteiro ouvir... Jesus... Cadê o buraco que ando tentando me esconder nesses ultimos dias... Alguém pode me tirar dessa situação
A minha netinha de sete anos... Percebendo meu abatimento... Me disse: Não fica triste vó porque quando caiu o meu dente, meu pai disse que ia nascer outro...
Bem... É isso... De todo o mal podemos tirar coisas boas... E ensinar nossas crianças a importãncia de cuidar dos dentes. Falei da prevenção, que é o caminho para evitarmos doenças e consequências que vão afetar nossa auto-estima no futuro.
Lembrei de uma frase que minha irmã Rosa Maria costuma dizer e que soa muito bem... UM DIVISOR DE AGUAS...
Para essa mensagem o DIVISOR DE AGUAS com certeza é a PREVENÇÃO!!!
DÁ PRA DAR UM CHOLIZO AÍ

Nenhum comentário:

Postar um comentário