segunda-feira, 24 de maio de 2010

"Se tardar, espera-o, porque, certamente, virá, não tardará." (Hc 2.3)


Alguns eventos completam seu ciclo em uma hora, outros, em um século. Um aspecto dos planos de Deus é que eles sempre completam seu ciclo, seja ele breve ou longo. Tanto a planta frágil que floresce por um pouco e depois murcha, como a aloé colombiano que leva um século para desenvolver, seguem um princípio determinado. Muitos de nós temos o impulso de colher um fruto quando ele ainda está verde, em vez de esperar que ele amadureça. E aí vemos que está duro e azedo. Os propósitos de Deus "amadureçam" lentamente e de modo pleno. Quem tem fé, ainda que Deus pareça demorar um pouco... Sabe esperar, na certeza de que eles realizarão e não se atrasarão.

Então, o perfeito descanso está em compreender as gloriosas promessas de Deus e confiar totalmente nelas. E quando entregarmos plenamente nossos caminhos ao Senhor e estivermos atentos às suas ordens para lhe obedecer, teremos absoluta certeza de que seus propósitos se realizarão em nossa vida. tendo essa fé, nosso espírito gozará de calma e tranquilidade. Isso nos livra do peso de querer trabalhar demais.

Espera, e tudo que está errado se acertará.

Espera, e as nuvens escuras se afastarão.

Basta que esperes! - A. B. Simpson -

Nossa vitória depende em grande parte de sabermos identificar a hora certa de agirmos. Isso implica não interferir antes do momento crítico, nem deixar passar a oportunidade assim que ela chegar. A capacidade de discernir esses fatos, de esperar com paciência e ter prontidão para agir é um dom de valor incalculável.

Quem entende do momento psicológico do Guarda de Israel? Ele não interfere em nada antes da hora. Até dá "corda" ao inimigo para que ele próprio se enfoque nela. Ele aguarda que seus filhos reconheçam que estão fracos, correndo perigo, e se voltem totalmente para ele. Tampouco ele intervém tardiamente. Não. No momento exato, ele abate o orgulho do seu povo.

Na natureza, por exemplo, Deus atua com precisão cronométrica. E certamente não irá agir com menos exatidão naquilo que concerne ao ser humano. Algumas pessoas falam sobre o "homem e o momento". vamos mudar isso. Falemos em "Deus e o momento".

4 comentários:

  1. Amémmm...
    Preciso sempre me lembrar disso...
    Deus e o momento! Muitas vezes não recebo o que Deus tem destinado pra mim, pois não espero amadurecer... Colher o fruto verde não dá, né?

    ResponderExcluir
  2. Deus nunca chega cedo ou tarde, mas na hora exata!
    Obrigada Senhor!
    Lindo blog! Parabens!

    ResponderExcluir
  3. Muito edificante o texto.
    "A historia é apenas um mordomo fiel no atendimento aos propósitos de Deus".
    Pr Marcos Cardoso

    ResponderExcluir
  4. Lindo ver ainda falando mesmo depois de 10 anos!
    Obrigada!

    ResponderExcluir