sexta-feira, 28 de maio de 2010

ESPELHO.


Estou em frente a um espelho. Ou melhor dizendo, o espelho está na minha frente.
Eu estou ao lado dele. Não somos amigos. Ali, bem aqui perto de mim. Inerte. Calado. Eu agitada. E em silêncio. Mas quando olho pra ele e me vejo nele...
Parece que é maior do que parece. É grande! É bonito! E não quero olhar, mas como não olhar se está bem do meu lado? Estou de lado... Me aprumo... SOU EU?
É um monstro! Não. Eu não. O espelho. Eu sou filha do Deus vivo. Meu Criador. Meu Deus e Pai. Que ofensa estaria fazendo pensar que eu sou um monstro.
No entanto o que esse espelho me faz ver não é legal. Não é bonito. É muito feio! Em Jesus eu sou a pessoa mais linda do mundo. Afinal de contas em tudo Ele me ama.
Espelhos e balanças definitivamente são inimigos reais de quem não está bem. De quem está se auto condenando.
Ouço muitos dizerem que estão bem e felizes como são. Não é problema. Importante é ser feliz e estar bem consigo mesmo. É verdade. É certo.
Verdade ou não. Eu não estou contente.
A Bíblia diz que cada um sabe de si mesmo e que dará conta de si mesmo. -Rm 12.14 -
Essa semana que passou... Olhando pra esse "espelho" eu disse pra minha irmã que não gosto dele. Que ele me faz mal. Sabe o que ela me disse? Que esse espelho de mamy é um espelho abençoado. Me desarmou! Mudei de opinião? De jeito nenhum!
Estou infeliz? Não estou infeliz. Ah... Mas estou envergonhada. Sim. Essa é a palavra.
Estou cansada de tudo isso. Esse espelho me atormenta. Dá vontade de correr... Bem... Poderia até pensar em quebrar ele... Não tenho supertições. Sou crente. Sobre mim não vale encantamentos. - Nm 23.23 A Palavra de Deus me garante assim. Louvado seja Deus! E depois... O espelho não é meu.
Então continuo com vontade de correr...
Isso me fez lembrar de minha outra irmã; o sonho dela era entrar uma porta bem grande do Spa bem gorda e sair por outra porta bem estreita estando magrinha. (Mt 7:13) Que maravilha!
Que tristemunho o meu. Me sentir assim.
E cá estou eu, me olhando no espelho. Que sensação ruim. Estou cabisbaixa... E por falar nisso...
Sou muito baixinha. l.48 e ... Obesa!!!
Corri. Bem... Sem ter onde correr... Corri pra cama... E o espelho continua na minha frente. Enorme!
Que susto!!! Outro espelho diante de mim. Longe... Um pouco menor... Pelo menos não me vejo inteira... Melhor assim.
Mas que adianta?
Que triste conclusão. Eu sou o meu próprio "espelho". Tenho uma boa consciência. Não preciso de espelho. Respiro... É bom respirar... Descobri com a minha fisio: Dra Fernanda (maravilhosa e especial, presente de Deus em minha vida) que eu não sei respirar. Ela disse que nossa respiração dever ser como de um baby. Barriguinha pra dentro e pra fora... Inspire... Solte... E ela com a mão na minha "barriga...". Misericórdia! Que barriga! Maior do que eu. Se continuar assim vou cair de frente com o nariz no chão. Ah sim... Sem falar da Dra Vanessa (outro presente de Deus em minha vida. Ela é mais séria... Tem uma voz linda e firme ) Jesus! Ela bota a mão na minha barriga... ! Olho pros lados e pro teto... Faço que nem é comigo... E falo que estou engordando por causa dos remédios pesados... Bem. Em parte é bem verdade. É serio! Minha médica me disse olhando nos meus olhinhos. Que confortante! Boa desculpa vou ter daqui em diante...
E agora olho pro teto... Essa lâmpada está muito forte e me incomoda num momento como esse...
De reflexão... De auto análise... De desabafo... Oro em espírito... Preciso de ajuda, preciso emagrecer.
Olho pros lados... Paredes brancas... Não poderiam ser de um tom mais céu azul? Ou então um amarelinho creme? Ou talvez um lilás clarinho... Quem sabe um verdinho enjoativo... Nada disso!
Gosto do branco. Amo o branco. Me faz lembrar de Jesus. Suas vestes... Sua santidade. Meu Senhor. Eu o amo. Meu lindo Salvador. (Jo 3:16)
Ah, e esses objetos... De tudo um pouco... Deixa dizer; o quarto não é meu. É de mamy. Sou convidada especial. Muito amada. Estou aqui que nem princesa. Glória Deus!
Então penso no meu quarto... Ôh glória Deus! No meu quarto não tem espelhos. Nenhum! Lá não sou perseguida. Me engana que eu gosto... Que adianta lá não ter espelhos? Afinal, persigo a mim mesma.
Sou crente. Lavada e remida pelo sangue de Jesus. (Ef 1:7)
Meu inimigo anda em derredor... Esqueci de dizer que além dos espelhos e balanças ... Em 1 Pedro 5.8 o inimigo anda derredor... Mas e daí? Ele é um inimigo derrotado. Caído. Vencido pelo sangue de Jesus! Beleza. Meu problema nessa situação não é ele; sou eu. Rogéria X Rogéria.
Respiro... Que contradição. Não sou mais que vencedora em Jesus? - Rm 8.37 -
Tudo bem. Está certo. Sou um ser humano. Deus sabe. Ele conhece minha estrutura. Sabe que sou pó. - Salmos 103.l4 Desculpas? Não. É verdade. Está na Bíblia. Graças a Deus.
Bem... Em relação a emagrecer... É... Aí não tenho desculpas... Invento desculpas... Montes delas... Estou caindo por cima delas de tantas que nem tenho mais vergonha... Não é verdade; não estou suportando mais tudo isso.
Ah! Esse espelho! Tenho vontade de deletar ele. Porque não?
Estou pirando... Já é madrugada... E já orei... Intercedi... Clamei por mim e por tantos outros que confiam em minhas orações. Glória Deus. Pelo menos nisso sou fiel.
Não tenho sono. E nem quero dormir. Quero solução. Estou ouvindo meu grito de socorro; Socorro. Socorrinho... Minha voz está sumindo... Quero emagrecer.
Nem vou dizer...Tudo bem, amanhã é um outro dia. Estou no dia. Dia D! De que? Ora. Dia de refazer tudo. Dia de emagrecer. Ah! Gostei disso. Uma luz ascendeu dentro de mim. Pim!!!
Determinação! Decisão! Disposição! Dia de Reeducação. Maravilha! Rimou. Determinante para uma futura vitória.
Estou sendo sincera? Não sei. Quem vai saber? A Bíblia diz que o coração do homem é totalmente enganoso (totalmente enfermo) - Jeremias 17.9 Eu é que sei... Indas e vindas... Centenas e algumas dezenas de vezes tentando... Perdi a conta...
Que importa? A esperança faz parte dos planos de Deus.
Porque eu vou perder as esperanças? Perdi a credibilidade é certo, mas Deus continua confiando em mim. Ele sabe que eu tenho "potencial". Afinal, sou filha Dele. Vim Dele. Eu sou a "fonte" menor...
Vou recomeçar...
... Não consigo dormir. Está chovendo. Bem... Parece que parou... Mas ouço barulhos... Faz parte do silêncio da madrugada, onde todos dormem e pra quem ficar acordado... Eu gosto de chuva... Frio... É gostoso. Jesus! Quase falei (escrevi) bom pra comer "algo"; não escrevi, mas Deus me diz que antes de eu falar qualquer coisa; Ele já sabe o que vou dizer... Ele me conhece por inteiro. - Salmo 139 -
Que luta interior. E no meu exterior... Eu e esse espelho...
E agora meu estômago está fazendo ruídos... Barulhinhos... róimmm róimmm... nhóimmm... nhóímmm... Que é isso? Algum vermezinho guloso que nem a doninha de boquinha nervosa?
Parece gato miando... Nada contra gatos... São lindos! Longe de mim. Criaturas de Deus. Eu sei, só que que representam perigo pra mim. Tenho bronquite. Estou curada. Mas prefiro eles bem longe de mim.
Estou pirando... Estou surtando... Plena madrugada... No auge... Olho fotos... Minha família... Que lindos! Parece que estão olhando pra mim. Gracinhas! Eu os amo.
Estou ali naquela foto... Pasmem... Magra... Pelo menos uns 10 kg... E nem estava no peso ideal... Que inveja... Não existe inveja santa entendeu? Mas dá licença... A inveja é minha mesmo, tudo bem. Não sei mais nem que horas são... E daí? É silêncio... Todos dormem... Meus ouvidos estão zunindo... Parecem grilos... Grilinhos verdes... Hum... Pensei num abacate manteiga...
Barulhos estranhos lá fora... E aqui dentro... No meu estômago. Fome? Nem pensar. É só vontade de comer... Sabe como é... Sem sono... Um pouco mau humorada... Tem tudo haver...
Vou levantar. Está chato me preocupar. Se pego esses grilos... Coitados!
Ouço outros barulhos... Alguém gritou... Carros... Motores... Alguém levantou... Vou ficar quietinha pra não incomodar... Estou me irritando... Está pingando... PIM!PIM!PIM!
Isso não é pra mim. Escutei um grito lá fora... Quem gritou? Quem vai saber? Que Jesus olhe por ele...
O meu grito quem sabe? Não. Por hora... Silenciei... Vou embora. Onde eu estava?
De cara com o espelho
Tudo isso por causa de um espelho.

- Desabafo de Zéia -

Nenhum comentário:

Postar um comentário