sábado, 5 de junho de 2010

Mudança...


Já ouvi dizer que sentir tristeza é pecado. É relativo o sentido dos nossos sentimentos, podemos estar felizes e de repente nos sentirmos assim: Uma situação, uma conversa, uma mudança... Eu não sei...A verdade é que hoje me deparei com esse sentimento. Não é tristeza do mal. É do bem! É como se estivesse de férias... de uma rotina, que vieram trazendo novas perspectivas... Aprendizados, algumas questões pra refletir...Você sabe que tem que voltar ao seu lugar, ao seu canto... E é tão bom ter o nosso canto, o nosso ninho! A nossa casa deve ser comparada com um pedacinho do céu.A morada do Altíssimo. "HÁ UM RIO CUJAS CORRENTES ALEGRAM A CIDADE DE DEUS, O SANTUÁRIO DAS MORADAS DO ALTÍSSIMO." -Salmo 46.4Meu canto é bom. Eu gosto sim. É minha casa. É um pedaço de minha história.Mas hoje onde estou também é meu canto. Um dos "pedacinhos" do céu. Então bate a tristeza.Sei que devo voltar. Não posso ficar alheia ao que muito ainda deve ser feito em minha casa. Lá está todo o ponto de partida... De um início sem fim... "MELHOR É O FIM DAS COISAS DO QUE O PRINCÍPIO DELAS;" _ Ec 7.8(a)E é no "meio" que tudo vai acontecendo em nossas vidas...E tudo é tão "veloz". Como um vento que passa e nem sempre damos conta disso.Então a tristeza também vai como um vento... Então me levanto em atitude de escolha em não olhar os obstáculos e tudo que ainda parece mal parado... E vou seguir o caminho proposto em assumir minhas responsabilidades que ainda estão sendo adiadas.JESUS deixou uma das mais marcantes passagens para o cristão: "NO MUNDO TEREIS AFLIÇÕES, MAS TENDE BOM ANIMO; EU VENCI O MUNDO." - João 16.33Em todos os cantos que pousei meu coração sentiu estar num cantinho do céu. Contudo tem cantinhos que meu coração quer repousar também... E chora baixinho... Tenho tanto para dar como para receber.Essa é a razão de uma tristeza aparente... Lá no cantinho de minha alma...Mudanças de cantos... De pousos... O querer ir... O querer voltar... O querer ficar...Agora me sinto assim... Como se não tivesse onde pousar... "ATÉ O PARDAL ENCONTROU CASA E A ANDORINHA NINHO PARA E PARA SI SUA PROLE, JUNTO DOS TEUS ALTARES, SENHOR DOS EXÉRCITOS, REI MEU E DEUS MEU." -Salmo 84Mudanças sempre mexeram comigo. Relutei muito para aceitar mudanças em minha vida. E quando JESUS entra em nossa vida Ele não entra só pra ficar na "sala arejada...""EIS QUE ESTOU À PORTA E BATO; SE ALGUÉM OUVIR A MINHA VOZ E ABRIR A PORTA, ENTRAREI EM SUA CASA E COM ELE CEAREI E ELE, COMIGO." - Ap 3.20,21Na PESSOA DO ESPÍRITO SANTO Ele vai adentrando em outros compartimentos... E você vai se esquivando... Resistindo... Dando à Ele desculpas sem sentindo...E vai virando você do avesso...E tudo o que você pensa que é acaba colidindo com a Palavra de Deus e com o "mover" do Espírito Santo.Tenho aprendido que muitas coisas Deus faz sim em nossas vidas. A nossa salvação é uma delas. - João 3.17E tenho aprendido também que muitas coisas depende somente de nós. Exclusivamente de nós. Então vem certas tristezas... Aparentes.. Momentâneas...Então concluo que em qualquer lugar que pousar mesmo estando feliz, sentirei tristezas aparentes... Momentâneas... É normal. E volto a ser feliz. Afinal sou como um peregrino em terra estrangeira. - Salmos 119.19
E com muita propriedade recomendo a você que visitou meu Blog o livro " UMA VIDA COM PROPÓSITOS." - Rick Warren -Você vai descobrir que estar aqui não é por acaso.
Segue abaixo uma entrevista com o autor do livro, muito interessante... Vale a pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário