terça-feira, 25 de março de 2014

MÃE...

Meu primogênito finalmente veio me visitar. No entanto não abriu (que disse para minha sobrinha que ele mesmo contaria...) seu "segredo...".
Não sei o que é pior... Na verdade... No momento isso é pior... Ou não... A verdade é que me doeu muito quando ele disse que "ia dar um tempo" na Igreja.
Que ele sabe que ele "precisa", mas agora quer dar um tempo para a cabeça dele. O que eu poderia dizer? Que minha parte eu já tinha feito como mãe e como serva de Deus em passar para ele tudo que estava em meu coração. (minha fé).
Que não adianta eu falar mais nada porque tudo ele já sabe. No entanto que eu esperava que o tempo dele fosse rápido... Antes que fosse tarde demais... ele tem cinco filhos... Um casamento sem estrutura nenhuma... Enfim...
Falou mais coisas sobre sua vida... (seu casamento...) E eu não posso fazer nada. Apenas ouvir. E depois me fechar no quarto e orar. Gemer. Sofrer as dores de parto.
Também falou do irmão... Das coisas que estavam acontecendo... De tudo que ele tinha sentido e visto no aniversário do meu neto... Muito me entristeceu em saber como ele se encontra. Naturalmente que não me surpreendeu em nada. Mas "mãe" é algo da parte de Deus mesmo porque a vontade que eu tive foi de chamar ele para perto e dar um colo.
Mesmo depois de tudo que ele fez... Ouvindo o jeito que esta vivendo... Parece que mãe acaba esquecendo mesmo tudo. Basta saber que "seu filho esta sofrendo..." para zerar tudo e trazer para perto.
Meus dois filhos são infelizes. Isso é muito claro. No entanto... É tão no espiritual que se eu for procurar ajuda-los no sentido de "restaurar" o casamento... Tudo fica confuso. Aí parece que eles são "felizes" para sempre.
E saber que quando vi todas as fotos do aniversário do meu pequeno príncipe... Senti em meu coração muita dor. E foi mais além do fato de eu não ter ido... Foi o fato de olhar as fotos e vê-los todos infelizes. Apenas mantendo uma aparência de "felizes para sempre". Foi tão forte o que eu senti naquele dia... E agora veio a confirmação da dor  que entrou em meu coração.
Isso é ser "mãe". Mãe tem esse "instinto maternal...".
Um dia minha nora talvez venha a sentir tudo isso. Talvez um dia ela possa entender tudo o que aconteceu conosco... Entender minha dor em relação ao meu filho.
Dói saber que seus filhos são infelizes. Que não são amados. Que são rejeitados. Que não são valorizados.
Agora que o primogênito não quer mais saber do espiritual... O caminho vai ficar mais estreito ainda. Que Deus tenha misericórdia dele (dela também porque afinal de contas é um ser humano) e dos meus netos. Eu não consigo entender o que passa na cabeça de uma mulher que pensa que "já faz muito... Muito o que? Pelo amor de Deus.
Meu filho está completamente fora da "casinha". E com certeza não dou muito tempo para minha nora estar me procurando. Porque enquanto ele ainda dava oportunidade para o "princípio da Palavra de Deus" gerava algo bom para que impedisse o mal sobressair... Porque ainda havia um "certo temor...". Agora... estão entregues ao sistema. Ao príncipe deste mundo tenebroso.
Foi bom ele ter passado a tarde comigo. Saímos um pouco... Ele deu uma força para umas voltas que eu tinha que fazer hoje... (estava com uma violenta coriza...). Fomos até fazer um lanche em um ambiente musical  gospel... Fico pensando se ele tinha no coração dele falar alguma coisa sobre a tatuagem que ele fez nas costas.
O choque eu recebi da parte de minha mana quando contou o que ele tinha feito... Agora os dias tinham passado... estava mais tranquila... Mas ele não abriu. Certamente sabia que falaria pelo principio da Palavra ( e também outras coisas que sabe que gostando ou não eu tenho realmente razão...). Ele disse que fez a tatuagem para "levar os filhos nas costas". Filhos não se leva nas costas. Filhos se leva no coração. (Compromisso e Responsabilidade.) Filho se leva no bolso com "prioridades" básicas que muitas das vezes meus netos não recebem. Contudo volto a lembrar o que mamy me dizia sempre... "A vida é deles filha. Não carregue mais pedras."
E a vida prossegue. A minha vida prossegue. Em Nome de Jesus.

25.03.14        (21.43)
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário