26.02.14 (22.25)
Sinto cada vez mais perto que estou andando no caminho certo. Quando chamei minha mamãe e disse que sentia muito forte em meu coração caminhar com ela em sua caminhada ministerial para auxiliá-la nos seus textos simples e maravilhosos. Como mamãe se preocupava com seus textos... Com tudo que escrevia... Eu sempre dizia... - "Mamy.. Não é o texto em si querida mãezinha... É a unção que está sobre a mãe." Entenda isso Pepita. Ela ria. E seus olhos azuis brilhavam tanto que parecia atravessar a minha alma. Se houve alguém que acreditou em mim incondicionalmente foi minha mãe. Incondicionalmente. Me constrangia porque me chamava de "minha Bíblia aberta...", contava comigo e confiava plenamente em tudo que explicava e ministrava em sua vida.
Depois com seu amor e zelo marcou um "encontro" em minha casa e chamou o pastor e pastora para me visitarem. (Lembro tão bem... Me ligou naquele dia... Aflita porque eles viriam aqui e ela não poderia estar presente... Muito doentinha... Querendo saber se ligava ou não para desmarcar o combinado...).
Nos encontramos. E fui adiando tudo que foi conversado... O tempo passou... E passou... Até mamãe ficar enferma... Até sua partida... O tempo da dor... Do lamento... Dos novos acontecimentos... Mas dentro do meu coração já estava tudo em movimento... Tomei algumas iniciativas... Não deram em nada... Fiquei quieta no meu canto.
Antes disso procurei o pastor... Falamos do "legado transferido...". Naquele dia eu soube que Deus tomaria mamãe do nosso meio (do nosso convívio).
Alguns outras tentativas... Tentei retomar na outra Igreja onde mana e cunhado congregam (sem conseguir me identificar... porque sempre ardeu em meu coração o ministério onde mamãe congregava...).
Fui na própria Igreja (de mamãe...) mas parecia não ser mais a mesma coisa. E pensei então que tudo que tinha acontecido era mais influencia por querer estar caminhando com mamãe.
Mais um tempo... E mais um tempo...
Novo encontro com o apóstolo... Conversas... Expressões... Reações... Impulsões... Confiança e desconfianças... Onde congregar mesmo?
Uma Igreja tão perto da minha casa seria o ideal para mim. Mas sempre o chamado ardia para o outro ministério.
Devagar... Até chegar ao pastor ( outro da mesma denominação...) Conversamos... E conversamos... E tudo ficou tão claro dentro de mim.
Marquei com uma pastora. Refleti... E foi mais claro ainda... Tendo discernimento para entender que não era mais "tempo de aconselhamentos...". Fui buscando uma resposta... Daquilo que eu pensava que aconteceria... Não aconteceu absolutamente nada que esperava. Não era para acontecer mesmo.
Ousei acreditar que por ser do mesmo "ministério de aconselhamento" conversando com ele Deus faria acontecer. Acabei falando coisas que não precisava falar. Ouvi coisas que no momento não entendi... Mas que depois ficaram tão claras para minha vida espiritual.
Sei que mamãe está na glória do Senhor. Ela dorme no Senhor. Aleluia! Glória Deus! E foi ela minha maior irmã em Cristo Jesus (não falo como mãe) e minha "pastora nata"; apascentava em minha vida. Ministrava em meus problemas. E me corrigia muitas e muitas centenas de vezes quando era preciso. Minha conselheira. Amiga e irmã em Cristo na caminhada com Deus.
Em memória eu a honro ainda. E quando no outro dia o Espírito Santo me deu a palavra; "não remover os marcos antigos..." .
"NÃO REMOVAS OS LIMITES ANTIGOS QUE FIZERAM TEUS PAIS." - Provérbios 22. 28 -
Tudo que mamãe ministrou em minha vida não seria justamente eu a colocar em vão... Remover todo o alicerce que ambas construímos em Jesus Cristo.
Foi um divisor de águas para entender que não era mais preciso ficar buscando "aconselhamentos" em tudo que já havia sido ministrado e selado pelo Espírito Santo de Deus.
O que vai valer é daqui para frente em meu caminha com Deus.
Mamãe também sempre falava de um outro pastor que deveria conversar com ele para abraçar a visão da Igreja. Que era prioridade uma vez que eu tinha em meu coração congregar na Igreja. Que fazia parte. Nunca procurei fazer tal coisa. Sabendo que deveria. Concordando porque é a visão da Igreja.
De fato eu teria que recomeçar novamente do zero. Em Nome de Jesus.
Mais um tempo... E outro tempo... E finalmente hoje... Lendo uma postagem (depois de solicitar amizade com o pastor...) tratei de enviar um mensagem... E não demorou a resposta... E foi exatamente o que eu queria saber (Ouvir).
Acho que nem precisava ter mencionado do Curso Teológico (nada haver mesmo... acabei fazendo o mesmo com o outro pastor que procurei... impulsiva... sabia que não contava... e acabei falando... e percebi que não precisava... Tanto que ele mesmo disse que não tinha nada haver com Curso Teológico... (lógico que eu sabia...) Na verdade eu deveria ter feito a pergunta certa, enfim, ser direta com ele. Ser objetiva.
Ele foi objetivo comigo. Disse que era para área espiritual (caráter... ). E foi o suficiente para eu entender que foi isso desde o começo que mamãe ministrava... - "Filha... Você precisa fazer o Seminário"(naquela época era seminário... seis meses mais ou menos... Agora em três dias acontece tudo... )Mamãe brilhava quando falava. Lembro do tempo que ela participava... Se não me engano bem na época da pastora Lita. Quando batalhas espirituais... Como mamãe se esforçou para estar com eles. Como se dedicou a tudo... Como se despojou para que Cristo fosse sempre o "centro" de sua vida espiritual".
Eu caminhei com ela. Eu acompanhei suas alegrias... Suas tristezas... Suas decepções... Seu "chamado". Quantas coisas... Quantos anos... Quantas situações... Quanto enlevo! Quantas experiências em Deus. Quantas revelações! Quantas lágrimas... Quanto choro... Choro muitas vezes sentindo "as dores de parto..."; outras... Choro vertido em alegria.
Mamãe vivia aleluiada!!! ( e naquela época eu não entendia não... não acompanha sua "chapação...". Vivia "embriagada" no Espírito. Como Paulo aconselhava em suas cartas. Ó caríssimos irmãos (expressão minha...) "E NÃO VOS EMBRIAGUEIS COM VINHO, EM QUE HÁ CONTENDA, MAS ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO.
FALANDO ENTRE VÓS COM SALMOS, HINOS, E CÂNTICOS ESPIRITUAIS, CANTANDO E SALMODIANDO AO SENHOR NO VOSSO CORAÇÃO. DANDO SEMPRE GRAÇAS A DEUS POR TUDO AO NOSSO DEUS E PAI, EM NOME DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO." - Efésios 5. 18-20 -
Hoje ao confirmar para o pastor que ligaria sim para a Igreja para fazer minha inscrição parece que revivi tudo que mamãe ministrava em minha vida.
Esse é o tempo. Esse é o Caminho. Vou andar nesse Caminho. Em Nome de Jesus Cristo.
" E OS TEUS OUVIDOS OUVIRÃO A PALAVRA QUE ESTÁ POR DETRÁS DE TI, DIZENDO: ESTE É O CAMINHO. ANDAI NELE, SEM VOS DESVIARDES NEM PARA A DIREITA NEM PARA A ESQUERDA." - Isaías 30. 21 -
É a mesma "voz que clama" no deserto. É o mesmo "Espírito" que continua movimentando e gerando vida dentro de mim. Em Nome de Jesus.
Em memória. Te amo eternamente mamãe. Na eternidade. Sem sentir saudades... Porque lá no Céu... Juntas... Vamos adorar ao SENHR JESUS CRISTO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário