Hoje quando eu li essa "dica" no face de uma da minha Ovelhinha eu me afinei de tanto rir...
Sim! Porque é uma verdade. Simplesmente resumindo em outras palavras... FECHE A SUA BOQUINHA (OU BOCONA) NERVOSA!
SOMENTE FECHANDO A BOCA para obter o emagrecimento.
Do que eu me afinei de tanto rir... E quem ri muito... Acaba chorando muito também...
Eu tenho percebido que mesmo do jeito que a mãe se encontra ela fica nos observando... Tanto eu como a Rosa Maria... E eu não sei se a Maia percebe...
Eu percebo... E como percebo...
Hoje mesmo foi muito forte...
E não somente isso... Hoje algumas vezes mamãe não me olhava...
E eu pensava... Porque mamãe não olha para mim?
O que foi que eu fiz? E até então eu não tinha feito nada realmente (pelo menos penso que não...)
No entanto... Se tratando de comer compulsivamente cada fala minha... Ela me olhava sim... Mas não dizia nada... Mas eu sabia exatamente o que estava pensando...
O dia inteiro eu percebi essa atmosfera...
O dia inteiro... que também respingou na Maia comigo... O que será que eu fiz? Ou o que eu deixei de fazer?
Ou mais uma vez não tive discernimento para perceber o inimigo tramando sua ciladas nojentas para manchar nosso bom e maravilhoso relacionamento?
Hoje infelizmente nada do que a mamãe me disse eu pude receber com alegria. Mesmo que tentasse colocar mansidão e doçura em suas palavras... eu senti que quando perguntei se era porque eu não tinha ouvido ela me chamar... (e que não ouvi mesmo...) somente depois... Deus O sabe muito bem.
Mamãe fechou os olhos como que não tivesse mais tolerando minha negligência... Mas em que está sendo minha negligência?
No momento daquele ar na mangueira? São imprevistos que acontecem... E como mamãe mesmo disse não sabemos nada sobre isso... Para nós tudo é novo... tanto para ela quanto para nós... Na verdade muito mais para nós do que para mamãe. A responsabilidade está em nós de tratar de sua saúde. É comprometedor todas as nossas atitudes.
Fazia dias que não me sentia assim tão mal... Me sentido pessima mesmo...
Com vontade de ir embora... Para minha casa chorar e chorar e chorar... E me acabar de chorar até esgotar minhas lágrimas...
Porque estou me sentindo negligente mesmo. Por mais que eu me esforce... sempre tem acontecido os chamados "imprevistos..."
Mais eu tento fazer tudo em ordem... Acertar pelo menos o minimo... O normal... Enfim... Acabo sempre fazendo algo idiota... Algo tolo... E que pode até mesmo acabar prejudicando e compromentendo a saúde de mamãe.
Hoje senti isso em relação a mangueira (sonda) quando procurei usar até o final o suplemento (que acaba dando ar... Espuma...
O mais incrível é que eu decidi que não faria mais isso... Porque certamente estaria prejudicando minha mãe...
Mamãe deu um jeito de tocar no assunto... eu entendi muito bem. Mesmo falando com amor... Mamãe cobrou o que eu deveria ter evitado... Mas como? Como saberia?
Não sei.
Mas mamãe admitiu que não foi legal para ela. Naturalmente tem que ser desse jeito mesmo. Com certeza sim. Eu é que estou me sentido horrívelmente chateada comigo mesma.
Porque pressenti tudo... Percebi tudo... Tenho percebido tudo que acontece em volta de mim...
Eu tenho que admitir que tenho recebido "discernimento" para o que acontece ao meu redor... E eu devo portanto "vigiar" e ser mais responsável nas coisas que eu faço.
Porque por fim vou passar por maiores contrangimentos e vou ficar muito abalada... Porque eu sou assim mesmo... Extremista comigo mesma. Costumo brincar me defendendo que são reações de uma fibromiálgica.
A verdade é que procuro acertar os meus próprios passos... E acabo sempre tropeçando em mim mesma... Minha oração é que Deus em Sua infinita misericórdia tenha compaixão de mim.Em nome de Jesus.
- 01: 47 -
Nenhum comentário:
Postar um comentário