quarta-feira, 9 de julho de 2014

EU BEM QUE SABIA...

No fundo em bem que sabia sobre o que eu li ainda a pouco... Não que tivesse me dito... Mas quando sentava ali no sofá para assistir um jogo.. Sempre algo me incomodando...  Se aprofundar em verdade no princípio da Palavra de Deus... É uma forma de idolatria mesmo. 
Que eu não caia mais nessa insanidade. Porque é uma loucura mesmo ficar ali torcendo... Se angustiando... Passando mal... 
Ou mesmo que não fosse assim... Que as emoções fossem equilibradas... Ainda assim é estar concentrado naquilo que não se dá honra e glória a Deus. Tudo isso tem sentido quando você se volta para o princípio. É tudo muito claro. 
Honra e glória somente ao nosso Deus. 
Sinceramente uma verdade que penso eu ter alcançado. 
09.07.14              (  18.08)

terça-feira, 8 de julho de 2014

Que sufoco. Que tolice. Ficar tensa... Nervosa... Por causa de futebol. E ainda acabar comendo o que não está permitido. Já comecei mal esquecendo de tomar Omeprazol. Fui levantada com uma chamada no celular... E acabei esquecendo... E com o dia na maior ansiedade (e idiotamente acreditando que o Brasil ganharia... É muita estupidez mesmo. Que vergonha.)
Não somente com azia mas com cólicas intestinais... Um sufoco. Bem merecido pela tolice de não ter usado o cérebro. De não ter feito algumas  perguntas chaves: "Preciso comer isso? Porque estou comendo isso? O que vai acontecer em seguida?
Nem vou jantar. Estou enjoada. Comi canudinho e maionese. (muita gordura...) Sei que não passei de dez canudinhos... Mas sei bem que comi uns dez...  (alguns vazios... Ajuda a ficar com menas culpa?) 
Fui para meu quarto pedi perdão para Deus por ter ficado ruim. Quanta bobagem em coisa que não edifica em nada. Além do senso da "vergonha", permiti que minhas emoções ficassem afloradas. 
Só posso resumir em uma palavra: estupidez. 
Estava relendo em uma de tantas agendas que tenho... que no dia 21 de maio que recomecei a Reeducação Alimentar eu estava com 68 quilos. Portanto juntando de maio até agora... Foram sim quase três quilos. Aí detonei... Fui para o 67... Emagreci os dois quilos... Agora certamente com essa tolice vai dar diferença. 
Mas já passou. Foi durante o jogo (primeiro tempo...) Depois comi somente um pedaço de mamão (que aprendi com mamy quando me sentia ruim do estomago... e chá de camomila...)
Ontem também eu não jantei. Tomei café de tarde... Ainda brincamos porque disse que esperava no Céu quando fosse "comer do fruto da vida" não fosse inhame ou coisa parecida... Porque estava comendo em forma de remédio mesmo... Brincadeira a parte. Lá no Céu será tão glorioso que não dá para fazer ideia. Tem quem consiga... Eu não consigo não. Eu creio. E espero. Em Nome de Jesus.
Agradeço mana e cunhado me levarem na Igreja. Foi tremendo! Minha irmãzinha em Cristo Jesus chegou mais tarde com sua filha e esposo. E depois me trouxeram em casa. Louvo a Deus por suas vidas. 
A pregação foi tremenda. A Santa Ceia foi gloriosa. Meu amado apóstolo não pregou no entanto pegou uma das bandejas e foi "servir" aos irmãos em Cristo Jesus. (juntamente com seu filho... que o seguia... Serio... Olhava para o pai... ) Maravilhoso. Gloria Deus.
O mais incrível foi quando fui buscar meus CDs acabei trazendo seis... por fim... oito... E depois fui abençoada pelo jovem irmãozinho por estar sendo abençoando o ministério... E o CD que ele me presenteou foi exatamente o que tinha olhado... E para surpresa... Ao ouvir em casa... Hoje... Era exatamente a ministração que tinha encomendado. Não somente esse mas outros que tinha comprado. Vou testemunhar para o irmão. E acabei trazendo um que já tinha... Com certeza vou levar... Para ele trocar... Ou quem sabe... Resolva ficar e acabe dando de presente. Veremos. 
Amanhã vou marcar consulta com medico ortopedista (joelho). Nossa. Deus é testemunha que não suporto ir no medico. No entanto... Se faz necessário... Enfim...
Em todas essas coisas somos mais que Vencedores em Nome de Jesus. 

08.07.14         (21.10)


sábado, 5 de julho de 2014

TODOS COM GRIPE...

Estamos todos gripados. E mana está de cama (...) Nada bom. E vamos que vamos enfrentando todas essas barreiras. 
A noite foi outro desastre. Vinha um barulho de fora... Primeiro pareceu ainda ser por causa do futebol... Depois pensei ser de um centro de macumba que incomoda muito... Em tempo oportuno vai ser fechado em O Nome de Jesus Cristo.
Mas pareceu ser um barulho bem diferente... No entanto tal qual a qualquer barulho diferente quando você sofre de insonia. (espasmos... sustos... agonia no peito...)
Nosso amado também teve um dor violenta na nuca e isso também foi outra adversidade dentro do quadro dos inúmeros sintomas... E ficamos apenas confiando em Deus. Não dá mais para ficar olhando para a circunstancia. Não vejo que é o inimigo como mana falou hoje pelam manhã (estava péssima... Irritada com tudo... Pudera... Tem sido assim...)
O dia também não está com jeito de bom amigo... Está tipo sombrio... O que vimos no futebol com o jogador Neymar nos deixou realmente tristes por causa da violência. Um jogador anti ético. Um perdedor que pensa que é o tal. Creio na lei da semeadura por isso ninguém precisa ficar guardando raiva dele não. 
E Neymar amado por todos, principalmente pelas crianças agora é um herói para o mundo inteiro. Um tipo de "queridinho" que marcou presença. Que em tempo oportuno também ele tenha um encontro genuíno com Jesus Cristo. 
Meu joelho continua doendo. E ontem mesmo já tinha decidido não ir no Café dos Pastores. Sinto que infelizmente vou ter que procurar ajuda profissional. Como se não bastasse todo um quadro de fibromialgia. Enfim...
Estamos como soldados para enfrentar mesmo toda espécie de dificuldades. Em Nome de Jesus.
Em relação a Reeducação Alimentar hoje já levantei precisando de um "café" (mas não repeti), foi o suficiente. Comi uma porção de aipim e uma porção de mamão. Mais tarde comi um caqui. 
No almoço comi uma batata que foi feito no assado de panela com aquele molho maravilhoso juntei repolho refogado, uma porção de batata doce, e uma porção de carne assada. Depois dividi com mana uma manga grande. Depois que lavei a louça tomei uma canela de chá verde (um pouco mais de um caneca).
A tarde provavelmente vou comer outro pedaço de batata doce. E a noite veremos... Talvez duas colheres de arroz preto com uma concha de feijão. Talvez um tomate. 
E com todos gripados (bem aborrecidos) estamos ainda no inicio de uma tarde tipo chatinha. É desse jeito mesmo. 
Nem tudo é mar de rosas... Ou céu azul... "No mundo tereis aflições, mas tendo bom animo; eu (Jesus) venci o mundo."

05.07.14   (14.55)

sexta-feira, 4 de julho de 2014

ELIMINANDO COM SAÚDE

Hoje foi uma prova daquelas. Algumas inconscientes levadas de dedo na boca... Foi um teste de resistência mesmo. Aí está um dos mais deliciosos bolos curtidos na família (Bolo Prestígio). Ficou lindo!
E sem nenhuma situação. Sem nenhuma historinha no seu preparo... Acho também que foi por isso que venci o "grande desafio" de não lamber  as colheres... As caixas de leite moça e creme de leite... Cucar tabletes de chocolate (esse seria mais difícil mesmo porque não gosto de chocolate meio amargo... Embora que uma vez tive uma crise tão violenta de compulsão que também acabei comendo vorazmente uma barra... Depois outra... E saindo de casa para comprar outra... Horrível... Sensação horrível...
Fazendo "recheios e docinhos de coco...", depois fazendo nega maluca e cobertura... Mais tarde no jogo do Brasil o cheirinho maravilhoso de pipoca. Quase... Na hora da pipoca foi uma quase... Aí "lembrei dos 2 kg" eliminados (com esforço quase sobre humano...)
Esperei pelo filho que não apareceu para o jogo. Minha mana também tinha combinado que viria mas depois resolveu curtir em  sua casa. 
Ficamos bem de qualquer maneira. Gloria Deus.
Estamos muito chateados com a violência que aquele jogador cometeu contra o nosso jogador Neymar. Um absurdo. Ele deveria com certeza ser punido. Porque fiquei sabendo agora que o Neymar está fora da Copa. Tudo por causa de um jogador agressivo. Pura maldade. 
Enfim... A sensação que eu tenho agora é que eu não precisava estar assistindo um jogo que me deixou tensa... Nervosa... Agitada e "revoltada..." 
O que ganhamos? Isso será mesmo patriotismo? Penso que não. 
Continuo com dores no joelho. A noite foi bem complicada. Tanto que tive que orar para poder sair da cama. 
Pensei que iria dar um "abraço" na tia Lilina (no enterro do tio Diniz...) mas estava pega da noite... Das dores... Da fadiga... Tem sido dias bem difíceis enfrentar porque tenho tanto coisa para fazer. Planos que sei que foram colocados da parte de Deus. Eu realmente fico pensando porque tem sido assim tão complicado. 
É o ciclo da vida. 
Saindo para descansar a mente. Ler a Palavra de Deus. Orar pelo Neymar e o meu caráter daquele jogador mal intencionado. Orar pela nossa Nação aprisionada pelo príncipe das trevas. Em Nome de Jesus. Que haja salvação e libertação em O Nome de Jesus.

04.07.14    (21.26)

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Minha dificuldade em eliminar peso é algo complicado mesmo. Com certeza além do metabolismo ser lento... (acredito eu) tem muito haver com a falta de atividade. Muito mais agora com mais idade. Não sou do tipo que sobe na balança todos os dias... Ou várias vezes no dia... Sabe, aquela fissura... Aquela ansiedade... Não. Mas as vezes tenho curiosidade de me pesar... E sempre é aquela frustração. 
Por isso decidi que vou eliminar peso no tempo que for preciso... E aí então contabilizar no todo o tempo que levou para chegar no meu objetivo. 
Tem também as dificuldades em relação a minha saúde. Hoje foi um dia que não fui no Pilates. Não houve entusiasmo em me esforçar (A Bíblia diz que não devemos fazer além das nossas forças) porque tudo em mim dói. Tudo. 
Tenho aprendido que nossos pensamentos devem estar sempre a nível do princípio da Palavra de Deus. Concordo. Com certeza concordo. Mas hoje está complicado. Tem dias que é assim... Penso que é normal para um ser humano que tem vivido anos após anos com dores... Desconheço um dia que eu tenha dito... Algo parecido como estar com menas dor... Nem isso... Por isso acredito que tem momentos mesmo que o limite ultrapassa... E bum!!! Me esforço. Não sei o que acontece. Tem momento como esse que eu não sei mais o que fazer. 
Hoje para me levantar foi algo deprimente. Simplesmente não estava querendo levantar. E se mana não tivesse saído... Conversado comigo... Seria um dia daqueles que não me levantaria... Não quero que seja assim. Deus sabe que não quero que seja assim. Em Nome de Jesus.
Amanha tenho um "compromisso" bem cedo comigo mesma. Vou fazer um "bolo prestígio" para meu sobrinho neto (seu aniversário é hoje) que vai celebrar no sábado em "grande estilo". (temático... futebol). Achei bem legal mesmo. Ele ama futebol. 
Que o Bom Deus me ajude a fazer sem complicações (dificuldades) que me façam ficar ainda mais tensa. Não sei se é por conta de toda minha ansiedade (ou o meu jeito mesmo... desajeitada...) sempre "acontece" alguma coisa... Eu sempre tenho alguma "história" para contar... Tipo... Bem... É assim... Aconteceu isso... Por isso... etc... 
Decido que amanhã não vai acontecer nada disso. Em Nome de Jesus. Quero que seja um mimo para ele bem bonito e saboroso. E que ele lembre que foi a tia Zéia que fez para ele com tanto amor e zelo. Gloria Deus. 

03.07.14   (20.01)

quarta-feira, 2 de julho de 2014

DENTRO DO PLANO DANIEL..

Hum... comendo Romã... Fruta terapêutica... Falando sério... Estou falando sério. Comi a romã mesmo com essa consciência e porque sem opção de fruta (já tinha comido uma banana que valia por duas e uma maça pequena).
Estou satisfeita comigo em relação ao plano de Daniel. Depois que eu li aquele livro fiquei bem tocada em relação ao trigo e ao leite. (nocivos mesmo segundo as informações...) E como deparei com todos os sintomas... Preciso repensar não em somente em reeducação como estar atenta na própria alimentação do que é bom ou ruim. 
Porque o trigo (cabe como carboidrato) e o leite e os derivados... (cálcio) segundo o livro causam intoxicação. Inflamação. E várias doenças causadas por essa alimentação. Nossa. Fiquei realmente bem impressionada. 
Estou impressionada.
Quando fui visitar a irma Natalina (minha mãezinha do coração) fui fazendo de conta que não me importava mesmo com o café... Com o lanche... Quando ela lembrou que já tinha passado do horário... Eu disse que também estava indo embora... Que não se preocupasse comigo. 
Sinto que estou no caminho certo. Estou andando por ele. A Bíblia fala em Isaías 30.21 que Deus nos mostra o caminho. "Andai por esse caminho". 
É por esse caminho que quero reeducar-me. Procurar estar mais atenta e consciente do que estou comendo. Hoje tive bastante dificuldades para tomar água. 
E estou sentindo meu joelho direito. Penso que forcei demais caminhando. Não ando... Não ando... Quando ando... Exagero... Tem tempo que venho sentindo meu joelho... Principalmente quando desço do ônibus... Ontem estava mais aliviado... Hoje forcei e voltou a doer bastante. Tanto que pedi para minha irmã orar por mim. Em Nome de Jesus.
Também recebi a visita do meu primogênito. E fiquei contente por conversarmos assuntos que convergem para o princípio bíblico. E realmente ele tem surpreendido. Tem discernimento dentro da Palavra. (Falta é controlar seu temperamento). Em Nome de Jesus.
Também precisa de "aconselhamento" porque tem muitas coisas guardadas dentro dele. E tem que ser outra pessoa mesmo porque por mais que eu fale que posso ajudá-lo, não poderia porque não é tão simples assim.
Lembro que com nossa Pepita (mamy) ela foi a fundo com todas nós e meu irmão para "curar" nosso relacionamento. E algumas vezes não foi fácil para ela. Não foi mesmo. Porque não é simples como parece. 
Ontem o meu filho mais novo (do meio) também veio me visitar com meu neto. Foi bastante frustrante porque meu neto está muito afastado de mim. Convívio faz diferença com certeza. Mas não vou fazer (não posso fazer) disso um problema para minha vida. Já sofri o suficiente com "rejeição" de netos que permiti acalmar meu coração. São consequências das coisas que acontecem... É sempre isso. 
Meu neto está sendo educado muito afastado de mim. Está tendo um convívio direto com a outra avó que (por direito dela sim) tem mimado ele de tal forma que quando está comigo certamente ele discerne a "mudança". 
Sem contar que não estou tendo saúde para brincar com ele... Ele tem energia a todo vapor... E eu não estou correspondendo. Mas realmente não vou me sentir infeliz por causa dessa situaçeão. 
Mas minha "oração" tem estado continuamente com ele. Com meu filho e minha nora. 
Em compensação estou feliz por minhas irmãs estarem mais conscientes que tem que voltar a orar. Ter fé. Acreditar nas coisas espirituais. Isso conta muito para mim porque oramos tanto e as vezes parece que não acontece nada. Não é verdade. 
Deus está em contínuo movimento. Em Nome de Jesus.

02.10.14     (21.27)