segunda-feira, 30 de junho de 2014

Quando pensamos que nada está acontecendo... Que sua vida não está sendo testemunho porque tudo parece inerte... Sem movimento...  Hoje estava pensando nisso quando depois de sair com uma das minhas maravilhosas irmãs. São tão especiais em minha vida. Eu as amo tanto. 
E com esse amor quando vimos o sofrimento estampado no rosto queremos ajudar... E muitas das vezes se torna impossível, nos tornando impotentes. 
Ontem com a ministração do pastor falando de amor. De misericórdia. Que quando deixamos Deus colocar suas mãos em nosso coração para nos tornarmos como Ele... Então aí sim podemos colocar também nossas mãos na miséria daquele que está pedindo socorro. Porque já não somos mais nós e sim Seu Espírito.
Ontem fui novamente impactada pela ministração. Falamos tantas coisas durante o domingo (eu e uma irmã em Cristo Jesus... E falamos tolices mesmo diante do "amor imensurável" que é o amor de Deus. Ontem o pastor ministrava... "Amor não é sentimento; é uma Pessoa. Deus é amor". 
Ah que pregação tremenda. Eu poderia ficar ouvindo ele até amanhecer... Sei que seria um envolver no "mistério" de Deus.
As vezes pelo fato de pré julgar uma pessoa esquecemos da misericórdia de Deus. Ontem ele também ministrou quando "acabamos por fim de não acreditar mais na mudança de uma pessoa...", que desistimos porque acreditamos que não é mais possível... 
E mesmo que isso venha a acontecer... Não é com aquela pessoa que Deus está tratando e sim com você. É com você . É sempre com você. 
Ai então seu coração começa a ser ministrado pela Palavra... E você admite que de fato acaba fazendo seus próprios julgamentos. 
É complicado. Porque você olha para aquela pessoa e você sabe que se de fato ela não estiver realmente sendo transparente com a verdade não adiante "esforço" nenhum que não vai haver mudança. E de fato não tem esforço humano mesmo que resista a ousar pensar que tem poder para mudar alguém. E somente por meio do poder de Deus. Pelo seu Santo Espírito. ( e reforço que somente quando a pessoa realmente querer isso para a vida dela). No entanto, Deus continua dizendo que não é com ela que Ele está tratando, mas com você. 
Tremendo tudo que vem por meio do Espírito Santo. Em Nome de Jesus. 

30.06.14     (22.56)

sábado, 28 de junho de 2014

SEGUNDO DIA DO PLANO DANIEL.

Em relação a alimentação acredito que fui bem. Até aqui me ajudou o Senhor. Até água hoje foi lembrado... Mas atividade física não deu, passei outra noite em claro. As vezes acontece isso mesmo. Mas sei que logo tudo isso vai passar. Estou numa certeza muito sadia que vou melhorar em relação a essas noites complicadas.
Hoje fiz alongamento no banho... Não por instrução do livro... Mas por instinto de ficar bem no banho... 
Levantei mais cedo também e minha amada irmã já tinha deixado batata doce e batata também prontinha para eu escolher... Então... Comi dois pedaços pequenos de batata doce e um ovo com porção minima de gordura. Mais tarde comi uma maça. Tomei uma caneca de chá de erva doce. 
No almoço comi 1 concha de feijão com arroz integral. Três colheres sopa. Salada de vagem e repolho com uvas passas.Dois pequenos pedaços de frango (pequenos mesmo) feito na penedo.  Delícia. Chupei duas laranjas tangerinas. 
Depois do jogo ( tensão... emoção... ansiedade...) comi então uma goiaba grande. (vermelha)
Na janta comi 2 colheres de sopa de arroz integral com um tomate, vagem e repolho. Uma caneca de chá de camomila. Agora... Antes de subir (Fizemos um Culto Domestico) comi uma banana. 
Dado então por encerrado meu cardápio. Estou satisfeita porque nem senti vontade de tomar café. E também não senti vontade de comer pão. 
Amanhã é que vai ser um pouco difícil porque vou almoçar com uma amiga irmã em Cristo e não quero dar impressão de ser chata. Portanto vou tomar o café da manhã como tenho feito... E no almoço então (comendo em menas porções) comerei sem fazer os mesmos e "velhos comentários" que só me fazem ficar chateada e envergonhada porque o que eu falo não é o que eu "vivencio...".
Está chovendo bastante. E as noites ficam mais longas porque fico tensa por causa das enchentes. Por mais que a gente não queira se preocupar... Não tem como não se preocupar... E depois você está ali deitadinha... Quentinha... E sabe que tem regiões vivendo estado de calamidade. É complicado. 
De fato até aqui nos ajudou o Senhor. Em Nome de Jesus.

28.06.14      (20.47)


sexta-feira, 27 de junho de 2014

MAIS UMA NOITE... SEM DORMIR...

E não estava tensa. Meus pensamentos não estavam tão desorganizados. Mas acredito que fica uma bagunça ainda no subconsciente... Porque foge do que a eu me propus a fazer. Não ficar ansiosa. Não tem mais porque ficar ansiosa. Acredito que estou indo pelo caminho certo. Agora estou incomodada com as receitas que estou recebendo de um jovem que comecei a seguir. E estou incomodada porque vou deixar de segui-lo. Não posso ter "dois pensamentos" agindo em uma nova fase da minha vida. Se estou realmente direcionada em uma verdade... A Bíblia diz que não posso "servir a dois senhores" (sei que aqui a Bíblia está falando do dinheiro... da avareza...); tomo para mim os meus pensamentos. Pensamentos corretos. Que instruam e edificam e que possam ir de encontro com todos sem ter que me envergonhar. As receitas são maravilhosas no entanto são nocivas para quem quer eliminar peso e ficar saudável.
Ontem cheguei quase no final do livro... E veio que finalmente vou retirar sim, pelo menos nesses dez dias o leite e o trigo. Fazer uma "teste" para sentir como reajo em termos de saúde.
Mas hoje não ousei me levantar... Estava muito aborrecida. Chateada comigo. Não sei exatamente o que houve. Sei que não tive forças realmente para me levantar.
Mas quando levantei... Já almocei porque era hora do almoço. Não é legal. Mas acabou acontecendo.
No entanto não sai do propósito de retirar o leite e o trigo. Vou investir em "sucos" pela manhã e uma proteína com uma raiz. (batata doce, aipim, batata, mandioquinha... Cará, inhame) 
Continuo indisposta pela noite mal dormida. E isso também me deixa bem chateada porque estava entusiasmada com o plano Daniel.
Na verdade é um plano mesmo que deixa você a vontade para formar seu  próprio cardápio. Como disse a gastronomia é ditada por americano, diferente da nossa, embora que não tem problema nenhum querer também seguir a risca. Eu não poderia.
Foge bastante das minhas condições financeiras. Mas não é isso que impede de fazer um plano Daniel com tudo aqui que já conheço.
Na segunda feira eu já tinha voltado para as porções como Reeducação Alimentar... Mas ontem a noite decidi retirar o "leite e o trigo" (glutem)
Portanto vou contar como como o primeiro dia dos "10 dias de Daniel" como um teste para saber como me sinto.
Lembro bem que tem uns anos que fui "obrigada" a retirar o pão, o açúcar, enlatados, condimentos, e outras coisas que estavam fazendo mal para mim. Estava com esofagite e problemas no estômago. Antes mesmo do medico proibir eu não tive outra saída. E de fato comecei a sentir bem melhor. Mas animada. Menos cansada.
E em menos de quatro meses tinha eliminado 12 quilos... Mas como nunca persevero se tratando de eliminar peso... Não aproveitei a oportunidade de viver uma vida mais saudável.
Com esse livro nas mãos e alguns outros também ótimos estou centrada a querer voltar a respeitar minha saúde. Estou com muita esperança de uma cura vir sobre mim. Ontem ainda pensei... Certamente já recebi a cura da parte de Jesus. Do Espírito Santo de Deus. Do Deus Todo Poderoso. No entanto... desregrada na alimentação... Na vida sedentária... Parece isso muito obvio agora para mim.
Meu cardápio hoje não foi integral porque passei a manhã inteira deitada. No almoço então é que comi dois pedaços de batata doce. Quatro colheres generosas de carne moída ensopada. Chuchu ao vinagre. Repolho cru com uvas passas. Comi também uma porção de mamão.
Agora a tarde comi uma goiaba vermelha. (grande)
Ainda não estou tomando água suficiente. E o gás todo que estava ontem para sair não deu em nada hoje. Nem mesmo no Culto eu vou porque o tempo está para chuvas e eu estou bem resfriada. Não caminhei como pretendia.
Agora a noite pretendo assar uma batata. Comer uma salada de um tomate. Quem sabe fazer um copo de suco de manga. (Ou talvez tomar um chá de camomila) e fazer um ovo. Mais tarde talvez uma fruta. (maçã)
E como costumo dizer vamos seguir em frente. Vamos que vamos porque a vitória é certa la na frente. Em Nome de Jesus. 

27. 06.14    (18.23)


quinta-feira, 26 de junho de 2014

Palavrantiga - Vem Me Socorrer (Acústico)

 Aí está a voz do meu coração em relação a tudo que vem acontecendo comigo em relação a dificuldade de eliminar peso. Acredito que estou mergulhando no "movimento das águas..." porque tenho por certo que estou plenamente confiando que finalmente entendi o propósito em toda a sua plenitude em Deus. Como vou fazer a Obra do Senhor me sentindo tão doente. Tão infeliz. Meu corpo está sofrendo todos os danos de uma vida por escolhas erradas na alimentação. Por sedentarismo. Por ideias (pensamentos passivos... Altamente destrutivos...)
Quero seguir em frente com essa nova motivação. Uma fé gerando dentro de mim que é possível finalmente eliminar peso.
Estou finalizando a leitura Plano Daniel... E naturalmente que não vou conseguir fazer como é apresentado o cardápio. Afinal de contas o autor do livro escreve a "realidade" da alimentação deles daquele país. Enfim... Mas é simplesmente fácil adequar para a nossa realidade.
Uma leitura maravilhosa. Que cai em meu coração em tudo que realmente tenho acreditado. Penso que é uma oportunidade que Deus está me dando para uma plena consciência em mais do que eliminar peso... Mas assumir de fato uma vida saudável. Em Nome de Jesus. Amém.


"Amado, oro para que você tenha boa saúde e tudo lhe corra bem, assim como vai bem a sua alma." ( 3 João 2)


26.06.14   (21.49)

ALGUMAS INFORMAÇÕES...

Falei tantas coisas novamente sobre o livro Uma Vida saudável (Rick Warren) para minhas irmãs(mais uma vez...) e quando fui buscar imagem do livro... Algumas informações sobre os dois médicos (segundo o que li... são médicos que praticam seitas... antí-blibicas...enfim... Contudo o autor esclarece a nível da saúde refutando tudo pela Palavra de Deus.)
Eu creio que cada um de nós tem a responsabilidade de receber em nosso coração com transparência tudo em Deus. Motivada mesmo pela fé em Jesus Cristo.
Porque afinal de contas um cardápio bem elaborado (seja por especialista... ) que nos é entregue... (também esses profissionais tem sua própria fé... e isso não colocamos em discussão. O que estou contando nessa leitura é a gravidade mesmo das informações da saúde. E o que me atraiu mesmo foi o estudo (capitulo) cérebro. Sempre sou levada a entender porque tenho tantas dificuldades no psique (e não falo de emoções - psicologia - meus sentimentos...) mas do que está gravado ali naquele santuário maravilhoso que é o nosso cérebro. Uma máquina perfeita. (Um coração perfeito que foi moldado pelo próprio Deus.) Eu creio assim.
E tudo que eu disse para minhas irmãs é verdade. Nosso psique é extremamente afetado ao longo dos anos... E por mais que nosso convicção pela fé nos leve a posicionar em Deus tem algumas coisas que tem que ser levantada mesmo. Discutida. Meditada. Buscar a raíz de algumas situações que fogem da nossa vontade. Sim. Com certeza tem o "espiritual". É fato. Jamais desprezo a nível das "regiões Celestiais" (de um mundo paralelo entre o Céu - Onde Deus habita com seus anjos - e a Terra, que é o mundo espiritual. Isso é sério. Eu creio. Esta escrito. Eu realmente creio. Penso ali em Efésios que diz que estamos com Jesus; (... e nos ressuscitou juntamente com ele, e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus - Efésios 2.6 -).
Também é bem claro também em Efésio 6. 12; ... contra as hostes espirituais da maldade, nas regiões celestiais.)
É um mundo que existe. Invisível. Mas estamos aqui na Terra. Como meu amado apóstolo prega que nem bem conquistamos a nossa missão aqui na Terra tem crente ousado e abusado que já quer pular a etapa e ir direto para o Céu. (abusado é por minha conta...)
Ele sempre ministra naquele salmo em que diz que a "Terra Ele deu aos filhos dos homens"; - Salmo 115.16
É um princípio. E princípio é princípio. Em Gênesis Deus fala para Adão "dominar" (deu autoridade plena) na Terra... No entanto... Com a desobediência (pecado) Adão deu legalidade para Satanás roubar essa dádiva. Essa liberdade.
E aí entra Jesus. Resgatando por meio do seu sangue (também em Obediência) a legalidade que nos foi roubada. É bíblico. Faz sentido. Pela fé temos "reconciliação" com Deus. Aleluia. Louvado Seja o Nome do Senhor.
É complicado e no entanto maravilhosíssimo aos nossos olhos. É isso que acho incrível quando se fala no nosso cérebro. Não tiro (não ouso jamais) tirar o mérito do Espírito Santo de Deus. Jamais. No entanto estamos aqui para cumprir nossa estadia. (propósito).
Em Nome de Jesus com certeza vou orar por esses médicos. Também pelo autor do livro e acima de tudo por mim mesma para que eu não seja confundida. (engodada) A Bíblia fala para que não sejamos "como meninos" que são engodados por fabulas... E coisas tantas... Longe de mim em Nome de Jesus. Contudo creio que nosso cérebro (como se fosse o nosso próprio coração da parte de Deus) tem que ser cultivado. Apreciado. Respeitado. Louvado Seja Deus.
Por isso que quando li naquela revista sobre "condicionar nossos pensamentos" para acertar na Reeducação alimentar foi de grande interesse... Porque tudo começa em nossa mente. Fui motivada por um livro que apenas desejei tê-lo em mãos... E que mais tarde um outro livro veio como da parte de Deus me direcionando ao que estou escrevendo nesse momento.
Tem algumas coisas sobre a alimentação que será quase impossível obter resposta porque além dos preços (custos altos mesmo) foge bastante do que está na nossa realidade. O que vou fazer (o que podemos fazer é adequar a nossa realidade). Simplesmente assim.
Estou motivada. Com tantas informações positivas sobre Reeducação Alimentar  (e também as negativas... tão importante quanto...) e com um livro tanto espiritual como motivacional (com a realidade alicerçada em seu coração - a Bíblia -) eu posso ir bem mais além do que tenho ido até hoje. Em Nome de Jesus.


26.06.14     (14.27)



quarta-feira, 25 de junho de 2014

PLANO DANIEL.

Um novo livro que veio as minhas mãos e não tenho dúvidas que foi da parte de Deus. Embora eu saiba que Deus já tem falado tantas e tantas vezes... Mas me apego na sua "infinita bondade e misericórdia" e quero crer que é mais uma oportunidade que ele está me dando para retomar ao princípio de uma vida saudável. Já tenho idade suficiente para saber que não posso mais negligenciar minha saúde. Agredir meu corpo. Tudo isso é fato.
E justamente no domingo quando estava folheando uma dessas revistas falando sobre saúde e reeducação alimentar... Me chamou atenção um livro... Onde o autor afirma que trabalhando (condicionando a mente) nossos pensamentos fatalmente (definitivamente) a Reeducação Alimentar poderá dar certo. Fiquei animada. Animada mesmo.
Mas não durou muito. E tudo bem... No entanto... Mais tarde no face é postado um "novo livro" que saltou aos meus olhos; "PLANO DANIEL" (40 Dias de Propósito para uma vida mais saudável) com o mesmo autor do livro 40 Dias de Propósito. Nossa. Foi uma decisão imediata querer comprar o livro.
Passei novamente para minha irmã e meu cunhado meu entusiasmo. Como tinha acontecido essa nova motivação... E no outro dia antes de ir na livraria minha irmã mostrou para mim que seria da parte de Deus (sem forçar...) eu falar com minha irmã sobre isso. Que seria muito bom para ela. Confesso que achei a ideia maravilhosa, no entanto, não acreditei que fosse acontecer. E quando falei da motivação... Do livro... Mas acreditei que ela tinha se interessado. Que queria comprar o livro. Nossa. Que pouca fé a minha.
Cheguei até a usar um "jeitinho" para envolve-la... Para que se juntasse a mim no sentindo de me dar uma força. A Bíblia diz que NÃO É POR FORÇA NEM PODER HUMANO, MAS PELA FORÇA E PODER DO ESPÍRITO SANTO. (Zacarias 4.8)
E a noite quando contei para minha irmã pensei (acreditei que não tinha feito nada de errado...) que aos ouvidos dela tudo estava bem. Mas hoje ela me pegou com a palavra no sim sim, não não; e que por ela tudo bem... Mas justamente eu que prego tanto o sim sim não não, que certamente isso traria peso para minha vida espiritual. Me justifiquei... No momento tudo bem... Mas ao entrar no meu quarto... Percebi que usei a força do meu braço. Não acreditei no poder absoluto de Deus que minha irmã poderia ser toca pelo Espírito.
Aí pensei na noite anterior... Quando fui ler mais algumas páginas do livro... Começou uma aflição muito grande... Porque não era exatamente tudo que eu tinha explicado para ela. Não era uma leitura diária de 40 dias como no outro livro... Enfim... Isso de fato me afligiu (e nem tinha ouvido ainda a opinião - correção pela Palavra - ) muito... Me ajoelhei... Orei... Mas não relaxei... Tomei o remédio uma hora depois... Levou mais de meia hora para fazer efeito... E resultou em menos de duas horas de sono... Espasmos... Sustos... (Agora percebi que o peso do meu jeitinho veio consequência rapidamente...).
Que noite. Que dia pesado. Estou extremamente cansada. Fatigada. Sem contar que exagerei na euforia... Forcei completamente meu corpo. Não peguei ônibus como costumo fazer... Fui e voltei na outra irmã (o que acredito fez muito bem para nós duas)... Vim para casa... Fui para minha outra mana... Voltei na livraria... Tudo caminhando... E feliz. Me senti "viva".
Hoje nem tanto.
Tem coisas que acontecem mesmo para deixar o coração tenso. Aflito. E ouvindo minha irmã falando algumas coisas... De fato tem que ficar em silencio mesmo. Mais você se justifica para provar alguma coisa... Que você é inocente... Tipo coisas assim... (...) Vem em meu coração que a Bíblia diz que quem "justifica" você de fato é o Espírito Santo. Em Nome de Jesus.
Isso tudo é aprendizado. Por certo que realmente é desse jeito. Louvado Seja Deus.


25;06.14   (18.24)




domingo, 1 de junho de 2014

CADA VEZ MAIS ENTENDO QUE

De fato fizemos planos mas quem decide é o Senhor. Embora que meu filho tenha me dito que não vieram hoje por causa de um exame de sangue... Da minha nora. O ensaio ficou para amanhã. Eu vejo que é a mão de Deus mesmo porque tenho olhado sempre que acima de tudo é Deus que realiza as coisas para mim.
A Bíblia diz que está em Deus tanto o querer como o efetuar.
Estou entrando no ritmo da reeducação alimentar. Não tive vontade de comer doces. Essa sopa de amor está sendo mesmo um socorro em meio a ansiedade de querer comer alguma coisa que não esteja dentro das porções necessárias.
Hoje poderia comer uma porção ainda de pão mas optei por ficar em três porções de carboidrato, embora que mana explicou que não conta como porção de "arroz" (cereais), mas eu ainda tenho como aquele cardápio antigo dos Vigilantes do Peso.
Tomei três pratos de sopa. E fiquei bem satisfeita. Infelizmente muito pouca água. E atividade também que tem que ser feita na mesma medida. Ou então diminuir ainda mais nas porções porque o metabolismo está cada vez mais lento.
Recebemos uma visita muito maravilhosa. Um casal abençoado; minha maninha e cunhado com seu neto. (uma figura).
É sempre para nós alegria receber a família.
Seja de que forma for. Até mesmo pelo face... Mensagem... Ou celular (como foi ainda pouco com outra maninha do coração). Fico emocionada quando ela me diz que ouve a minha voz e fica calma. Gloria Deus. Como eu gostaria de força (poder) para tocar nas pessoas certas para cumprirem aquilo que prometeram para a minha Ovelhinha.
Mas não depende de mim. E não depende deles também. Eu creio que Deus também está nesses pequenos detalhes. Deus vai surpreender minha irmã. Sei que vai. Em Nome de Jesus.
Não fui na Igreja. Quando em meu coração decidi ir... Começou uma daquelas trovoadas repentinas... Nossa. Inesperado mesmo.
Cheguei a ficar preocupada com a intensidade da chuva. Mas graças a Deus que não durou por muito tempo.
Terminando o dia com satisfação. Deus é bom e sua misericórdia dura para sempre. Em Nome de Jesus.

01.06.14  (19.22)
 
 


LOUVADO SEJA DEUS.

É o que realmente eu acredito. Como cristãos professos em Cristo Jesus não podemos ficar falando na morte como um final. Morreu... Meu Deus... Morreu. Somos imagem e semelhança de Deus. Somos espírito. Nosso corpo é que vai se corromper. Deteriorar. Voltar ao pó. Eu creio que sim que os que "morreram em Cristo Jesus" são mais vivos do que nós que estamos vivos aqui na Terra. Porque aqui todos os dias vamos vencendo e "guardando a nossa salvação". Não sou eu que diz isso mas a própria Palavra de Deus.
Está escrito. Aleluia. Mesmo que "morto viverá" diz o SENHOR. Quando Ele descer aqueles que morrem nele serão os primeiros a voltarem a "vida". Louvado Seja Deus.
Em Nome de Jesus.
 
01.06.14   (13.17)