segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

CORAÇÃO INQUIETO...

Meu coração entrou em inquietude... Sussurra aos meus ouvidos ondes estãos minhas verdadeiras prioridades...
Acredito que me encontro assim pelo fato de ter me "separado" em consagração a Deus. Fui convidada para "compartilhar" de uma Palavra que está em Joel 2. 12 -19; em um Tema realmente apaixonante. "Uma resposta apaixonada."
Antes de ministrar a Palavra de Deus por certo que somos mininistrados primeiramente pela Pessoa do Espírito Santo. Sondando nosso interior... E o nosso exterior tambem...

- E você Rogéria, qual sua "resposta" a mim (perg)
-O que seu coração está buscando (perg)
-Em que direção seu coração está realmente voltado (perg)

"Pois os Olhos do Senhor estão atentos sobre toda a Terra para fortalecer aqueles que lhe dedicam totalmente o seu coração." - 2 Cr 16. 9 -

Estou envolvida com alguns assuntos na área de saúde. Fazendo minha parte. Médicos... Exames... Diagnósticos... No momento... A crise maior é no meu estômago.
Recomecei uma Reeducação Alimentar muito mais consciente de estar em posição de dependência do Espírito Santo. Consciente que minhas atitudes não estavam agradando a Deus em relação a negligência do meu corpo que é "habitação" do Espírito Santo.

Nesse meio tempo... Descobri o "mundo dos bloggeres..." em RA. E para mim foi uma achado. Novidade! Me envolvi visitando muitos deles... Fiz comentários... Lancei uma "Boa Palavra" em cada história que lia... Conforme me sentia direcionada a fazer pelo Espírito Santo. Conheci algumas delas... On-line... Me senti como se estivesse num "grupo de terapia" onde podiamos inter-agir com a mesma linguagem...
E tudo isso é bom. Contudo... Durante essa semana... Particularmente hoje... Estou assim... Inquieta... Confrontada com o Tema de uma resposta apaixonada.

Amo o meu Senhor. Amo o Espírito Santo. Sei que nasci para adorar a Deus. Para ser sua filha amada. E servi-Lo. E amo a Palavra de Deus acima de qualquer coisa na vida. Amo meu Jesus!

Deus é Deus de relacionamentos. Deus Pai. Deus Filho. Deus Espírito Santo. A grandeza do nosso Deus. "... façamos o homem a nossa imagem e semelhança..." - Gn 1.26,27 -
Que maravilhoso deveria ser no jardin do Eden... Quando Deus vinha conversar com Adão... Na virada do dia... Deus de intimidade.
Pela desobediência o pecado entrou e separou a intimidade de um relacionamento.
Veio Jesus... E nos remiu para entrar na família. Amor que nos constrange.

Me sinto assim... Inquieta...
O amor de Deus me constrange. O amor de Jesus me constrange. O amor do Espírito Santo me constrange.

Minha busca pela Presença do Espírito Santo é interminável... Incansável... Me sinto apaixonada. Louca de amor. No entanto... Tem momentos que pareço adormecer... Exausta e faminta do querer mais... Da porção dobrada... Do seu toque doce e suave... Da voz que sussurra como uma brisa... Do deixar ser carregada em Seus braços de amor.

Me sinto inquieta...
Minha alma anseia mais e mais por Sua Presença.
Posso me expressar como a salmista escreveu o salmo 42... É assim que sinto...
Como a corça... Que busca pelas águas...
Minha alma deseja desesperadamente de Deus. Meu espírito quer aquietar-se em comunhão com o Santo Espírito de Deus.
Como criança desmamada... Precido de colo. Preciso do abraço do Pai.
Inuieta...
A pergunta que não quer calar...
- E você Rogéria (perg)
-Onde seu coração tem andado (perg)
-O que seu coração procura (perg)

-Ah Senhor Deus meu. Meu coração sofre de amor. Me sinto constrangida... Estou inquieta... Sedenta de amor. Amor por Ti Senhor meu Deus e Pai. Meu Senhor Jesus. Meu amigo Espírito Santo. Na virada do dia... Preciso dos Teus Olhos sobre mim. Preciso dos Teus braços a me envolverem com amor pastoral. Preciso de Ti Senhor. -

-01:00 -


domingo, 30 de janeiro de 2011

MEDITAR...

"Como se estivéssemos morrendo e, contudo, eis que vivemos." - 2 Co 6. 9 -

Alguém perguntou a Jorge Miiller qual era o segredo de servir a Deus, e ele deu a seguinte resposta:"Houve um dia em que morri totalmente para o Jorge Miiller", explicou, inclinando-se para diante e quase encostando no chão."Morri para as opiniões dele, para suas preferências, seus gostos e sua vontade. Morri para o mundo, para sua crítica e seus louvores. Morri até para os elogios e as acusações de meus irmãos e amigos. De lá para cá tenho ESTUDADO PARA APRESENTAR-ME APROVADO SOMENTE A DEUS."

Podemos não sabem nem entender
Como um gigantesco carvalho
Lança seus longos galhos para um lado e outro,
Tampouco sbemos como uma delicada flor silvestre
Brota na encosta de um monte.

Podemos não entender nem ver
As profundezas e os mistérios
Das lágrimas e do sofrimento.
No entanto, ao calor dos anos que se passam lentamente,
As flores da compaixão
Brotam e se espalham por toda parte,
Lançando no ar o seu perfume.

Mas, ah! para que a semente chegue a florescer,
E a se multiplicar, e o fruto maduro produzir,
Ela tem de morrer. - Thomas Kimber -

Olhemos para aquele majestoso carvalho. Onde ele nasceu (perg) Em um túmulo. O fruto caiu ao chão e, ali, naquele túmulo brotou. E a plantinha cresceu. Havia ficado naquela cova apenas um dia (perg) Não; permaneceu ali cem anos. E nesse lugar de morte, o carvalho encontrou a vida. - Extraído de "The creation of a thousand forests in one acorn" (A formação de mil florestas a partir de um fruto )

SE MINHAS RAÍZES NÃO ESTIVEREM PROFUNDAMENTE ENTERRADAS NA ESCURIDÃO , MINHAS FOLHAS NÃO PODERÃO DANÇAR AO VENTO. - Um poeta persa -

- 06:00 -


DEUS ESTÁ FAZENDO...

Nunca em minha vida estive tão certa na entrega ao Senhor. E lamento profundamente não ter confiado Nele em totalidade. Ele é PODEROSO para FAZER MUITO MAIS QUE PEDIMOS OU PENSAMOS, SEGUNDO O PEDER QUE EM NÓS OPERA." - Ef 3. 20,21 -

Estou sentino tanta força (virtude) dentro de mim. A certeza absoluta que Ele está no contrôle de TUDO em todas as áreas de minha vida.
Nosso culto doméstico foi para testemunhar tal confiança.
Disse para minha irmã Rose para ela e titia também descansarem nos braços fortes do Senhor. Ele está fazendo por nós. Em o Nome de Jesus Cristo.

Como vejo Deus em minha vida. Como vejo o Espírito Santo moldando meu temperamento melancólico... Fleumático... No verdadeiro Caráter de Jesus Cristo.
Comento sempre quando vem a memória... No sábado que fui caminhar com minha Pepita Andresinha... E comentei com ela sobre isso...
No passado... Meu marido costuma levantar polemicas para me confundir...
E com o espírito escarnecedor... De zombaria... Trazia para minha vida palavras duras, ofensivas... Diabólicas... Costumava dizer que a Igreja (juntamente com os pastores...) faziam uma "lavagem celebral..." E nós (eu no caso... rsrsrs... que era fraca de mente... me deixava dominar por eles... )
Naquela época era uma criança no leitinho... Imatura espiritualmente... Com pavores e terrores que rodeavam minha vida... Síndrome do medo... Não conseguia "discernir" as "vozes..."
Hoje digo que quizera que a Palavra de Deus pudesse mesmo fazer uma lavagem celebral dentro de nós. Estirpar os resíduos... As mazelas de nossa alma... Dos porões escondidos... Como calabouços... Nos aprisionando... Dos ratos podres que cheiravam mal... Um abismo puxando outro abismo... Que terrível!
Sem luz. Trevas sobre trevas... Deus!
Só posso Louvar ao Senhor meu Deus. Em O Nome de Jesus Cristo.

Fiz uma almoço para honra e glória do Senhor Jesus. Todos os meus pensamenos estão voltaos para Ele.

Levantei bem cedo...
Como levantei com bronquite e minha garganta tomada pela rouquidão... (rsrsrs...)
Decidi não ir no Culto das 10 hs. (rsrsrs...) Ja me arrependi. Por agora a tarde está ventando muito... E a bronquite agradece... (rsrsrsr...)
Fiz uma almoço divino.

Para minhas meninas (mocinhas como eu...) fiz filé de frango com molho vermelho.
E batata (maionese)
Tinha batata-doce (vapor) fritei na frigideira anti-aderente... com manteiga...
Preparei também uma beringela no micro... 10 mts.
3 beringelas grandes
A parte cortei duas cebolas médias
3 tomates
3 dentes de alho (grande)
1 colher de chá manteiga e 1 pitada de sal
e refoguei.
Meu comentário foi: - Sei fazer muito bem a beringela... Mas com certeza minha irmã Rosa Maria faz bem melhor. Sabe "aquela pitada... Do não sei o que é... Que faz a diferença... É isso... Minha irmã faz uma beringela divinamente deliciosa.
Como fiz bastante... Deixei uma porção para amanhã... E outra eu congelei...
Também tirei do frezer minha Sopa Fabulosa com frango desfiado... (Hehehe... Segunda feira é tudo de bom...)
Hoje também cozinhei 1 peito de frango e desfiei e com 1 colherinha de chá manteiga dei uma sapecada... Comi 2 porções... Mais ou menos...
E de sobremesa... Melancia!

Pela manhã comi mamão.
E de lanche... Melancia...

Lanche... Estou sem fome... Por incrível que possa parecer.

Janta: Certamente vou tomar minha rica sopinha Magrety.

Não caminhei ontem... Estou com crises de bronquite... Seria considerado como um sacrifício de tolo... E Deus não se agrada absolutamente disso. Como hoje ir no Culto... Nossa Igreja comporta milhares de membros... E quando estou assim... Não posso estar no meio... As crises pioram... Fico sufocada.
Mas vou Louvar e Adorar ao Senhor no meu "pedacinho do Céu" que é minha casa.

Oração: " Senhor Jesus, quero ser derramada na vida das pessoas não com minha força, mas com o Teu Poder. Na Pessoa do Espírito Santo. Que tudo que passo da Tua Palavra alcance corações que possam sentir a Tua Presença. Em O Nome de Jesus Cristo.
Amém.
E amém.

- 14:00 -








sábado, 29 de janeiro de 2011

EM CONSAGRAÇÃO...

Desde que fui convidada para compartilhar de uma Palavra para o "PG Vaso de Alabastro" entrei em consagração comigo mesma.
Hoje mesmo foi um dia muito especial.
Fiquei reservada em oração, ouvindo hinos... Meditando na Palavra de Deus.
A noite fizemos um culto Doméstico. E foi bom.
Deus é bom!
O Tema é apaixonante.
E tem tocado meu coração.
Minha irmã é levita na Casa do Senhor.
Convidei ela para cantar dois hinos. Tremendo!
A importancia de um levita para Deus é notável. O levita é que leva a Igreja a entrar em adoração... E preparar para que a Igreja ouça a Sua Palavra.
Fizemos um Devocional (Livro TUDO PARA ELE. - O.C. -
Oramos. Cantamos juntas.
E nos alegramos no Senhor.

Quanto a minha RA estou seguindo o ritno normal... A base natureba... Consciente que começando o tratamento o "caminho vai ficar ainda mais estreito..." Ainda mais agora que sei os resultados da endoscopia... Mas vou vencendo em O Nome de Jesus Cristo.

Minha Mamy viajou do início da noite... São mais ou menos 5 hs de viagem... Minha Pepita é uma guerreira no Senhor Jesus. Não foi ainda dessa vez ... Mas em breve sei que irei acompanhá-la para a Obra do Senhor.

O que antes parecia ser impossível... Agora está tomando "forma" em meu coração. Quero estar envolvida com o povo de Deus. E quero dar o que tenho recebido.
A Bíblia diz que devemos "remir" o tempo... Fazer a Obra enquanto é dia... Deus tem pressa de assumirmos nossa posição Nele. Agora eu também tenho pressa de servi-Lo. Em O Nome de Jesus Cristo.

A verdade é que a Palavra de Deus hoje veio muito profundo dentro de mim.

"Ainda assim diz o Senhor, agora mesm o diz o Senhor: Convertei-vos a mim de todo o coração; e isso com jejuns, e com choro, e com pranto." - Joel 2. 12-19 -

- 22:00 -




sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

DIAS MAUS...

"Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis..." - 1 Tm 3

Meu coração hoje está voltado para o hospital. Minha irmã Lelinha passou mal a noite... E foi para ser atendida... A realidade da Saúde é caótica. Da última vez que fui para lá... Bem pouco
tempo... Levou 4 hs para eu ser atendida... E mais 4 hs para ser liberada... É um sufoco! A nível e stress então... Lá dentro você "é mais que provado...", em paciência e mansidão de espírito.
Minha irmã Rose foi junto. Como estou bem resfriada (dores na garganta...) e com ameças de bronquite... Melhor resguardar do próprio ambiente... (rsrsrs...)
Minha ultra-som ficou para segunda-feira as 08 hs. Novo jejum... Desse exame posso tomar água... Menos mal...

Também meu coração hoje se entristeceu com uma situação de pré-julgamento... Quantas tolices por conceitos errados do princípio da Palavra de Deus. Regras de homens. Doutrina de homens. Mas não cabe a mim também criticar... Cada um sabe de sí... Cada um dará conta diante de Deus. É fato. É bíblico.

2 meses e 1 semana de RA...
Perseverante com certeza.
Hoje li uma postagem de uma menina que tenho amado visitá-la... Uma jovem senhora... Com sonhos... Ideias... Esperanças... E que sabe incentivar o próximo. Que descobriu que se ama e que vale a pena se amar sim. Jesus mesmo disse que "amai seu próximo como a sí mesmo".
Se você se ama, se respeita... Com certeza você amará as pessoas ao seu redor. Ao seu próximo. Em O Nome de Jesus Cristo.
É a lei do retorno.
Você só pode dar o que você tem. O que você é... É simples.

Hoje minha caminhada vai ser na praia. Vamos caminhar ... Eu, Andresa e sua mamãe Rosa Maria. Minha estrela Mor.
Ontem senti bastante dificuldade na caminhada. Embora esteja bem melhor... Parecia que de um momento para outro minhas pernas não dariam conta... Mas consegui em O Nome de Jesus Cristo. E hoje estou sentindo bastante minha coluna. (rsrsrs...) Sem contar o resfriado...
Mas caminhar na praia é muito bom. A brisa do mar... O cheiro ... As ondas... O Céu aberto...
E bom! Você respira fundo... E recebe a grandeza de Deus em você.

Hoje 09 hs fiz batata doce no vapor.

Fiz uma sopa fabulosa para minha sobrinha Thalia.

2 abóboras grandes tipo japonesa. (horrível de descascar... Minha irmã Rose deu conta do recado... Ela é a mamãe de Thalia.)
Nossa! Um panelão... Tomou conta da cozinha...
Refoguei com 2 cebolas grandes e 6 tomates.
1 colher sopa de azeite.
E alho. (seis dentinhos...) E sal. 1 colher de sopa.
Por fim... Joguei cheiro verde.
Agora é só ela vir buscar... E investir na RA...

Tomei 2 pratos pequenos de sopa.
Comi também batata-doce.
E vagem (vapor) com 1 cebola grande bem picadinha.
Reguei com fio de óleo de Olivra extra virgem.

Estou sem frutas...

Lanche: 1 prato grande de sopa (tinha mais caldo... fiz de propósito...)

Deixei pronto brócolis (vapor)
Mas não sei se é o que eu vou comer. Infelizmente estou com bastante azia. Tomei suco da batata (centrífuga).
Só de pensar na azia...
Em breve vou melhorar. Em O Nome de Jesus Cristo.

"Tudo que tenho, tudo que sou e tudo que espero ser... Uma entrega total e irrevogável ao Senhor, para o engradecimento do Seu Nome." - Oswald Chambers -

- 18:00 -






quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ENDOSCOPIA.

"Não temerá maus rumores; e o seu coração está firme, confiando no Senhor."- Sl 112. 7 -

Lembro tudo "antes" de entrar naquela sala... Após uma injeção... Orando o Salmo 23... Apaguei!
Dei por mim em casa... Sem lembrar de absolutamente nada... Meu filho me colocou na cama... Me serviu mamão... E apaguei novamente...

Liguei pra ele bem mais tarde...
Perguntei se eu tinha "incomodado" ele... Ou mesmo feito ele passar constrangimentos...
Primeiro ele me disse para descansar que não tive nenhum movimento involuntário. Menos mal... Glória Deus!
Mas... (rsrsrs... meu coração acelerou...) disse ele: A mãe não queria voltar pra casa. Queria passear. E comer... Mamão.
Que disparei na frente dele em casa para trocar de roupa... E por pouco não caio da escada...
Respirei aliviada...

Lá pelas 17 hs. Ele liga... Dizendo que tinha o resultado da endoscopia... E que os resultados não pareciam ser nada bons... Gastrite... (deu o tipo lá...não lembro) Esofagite com infecção tipo D e erosão... Nossa! E que tinha acusado também hernia de hiato com tamanho exagerado... Meu Deus! (rsrsrs...)
Tudo isso ele leu para mim por celular... E quer marcar amanhã mesmo retorno... Pois ficou muito preocupado. É lógico que não tem como não se preocupar. É normal.
Mas estou descansada em Deus.
Acalmei ele e disse que vai dar tudo certo e vou fazer o tratamento. Que não vou sofrer por antecipação. Independente dos resultados... Vou continuar glorificando ao meu Senhor.
Mudei de assunto... E fiz um "convite" para ele para estar comigo no PG na terça-feira... Que eu iria compartilhar uma Palavra abençoada... "Uma resposta apaixonante".
Ele riu... - Ora filho... Você acha que eu não tenho capacidade para levar uma "Boa Palavra" (perg) -
Novamente riu... E disse que mesmo "dopadinha... geral..." eu fiz o convite. E que falei muitas outras coisas... (rsrsrs...)
Que eu era uma mulher de fé e acreditava em totalidade em Deus. E amava Sua Palavra!
Glória Deus!
Me alegrei muito. Muito mesmo!
Isso quer dizer que meu sub-consciente está sendo condicionado a minha fé. Aleluia!

"Tudo começa na nossa mente... E se permitirmos o sub-consciente vai tomando tudo como uma verdade... Por isso que é importante pensarmos bênçãos; ter no nosso coração a Palavra de Deus."

Pretendia ir no Culto mas minha cabeça estava doendo muito. Acredito que por causa da injeção (sono forçado) e por causa do calor que continua insuportável. Esperei pelo meu Baby... Como eles não foram... Decidi preservar minha saúde.

E fui caminhar sosinha. Maneira de falar... Estava com o Espírito Santo. Ouvindo meus hinos... Lá fui eu... Louvando ao Senhor e agradecendo por tudo. "Bendiz a minha alma ao Senhor, e tudo que há em mim bendiz o seu santo nome. - Sl 103. 1 -

Meu cardápio:

manhã comi mamão. (rsrsrs...)
Hoje tomei bastante água. Pudera... O calor está impertinente!

No almoço tomei minha sopa fabulosa.
E mesmo zoadinha ao meio dia... Refoguei o brócoli na manteiga ( menos de 1 colher de sobremesa)

Lanche: Melancia... (risos... Não sei porque não pedi para meu filho melancia... ) A vontade.

Janta: 1 prato pequeno de sopa. E... (risos... ontem fiz aimpim... esqueci de colocar na mesa...)
hoje então cortei em rodelas finíssimas... E fritei com 1 colherinha de chá manteiga. Numa panquequeira anti-aderente.

Infelizmente o dia terminou com uma confusão na vizinhança. Minha irmã já queria tomar partido... Disse que nossa parte é orarmos e apaziguar como ela fez indo até a casa de nossa querida vizinha para consolar tamanho desespero.
Uma situação deprimete infelizmente.

LOUVADO SEJA O NOSSO DEUS. " Porque até aqui nos ajudou o Senhor."

- 22:00-








quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

VENCENDO OS LIMITES...

"Até aqui nos ajudou o Senhor." - 1 Sm 7.12 -

Quando pensei que minha sobrinha não viria mais...
Ela motivada em estar vencendo as dificuldades para emagrecer... Veio...
Trouxe seus dois meninos. Para mim foi tudo bem. Para ela... Criança é criança... E ela não pode fazer da forma que deveria fazer.
Rimos... Ela disse que foi um teste...
Mas não vai repetir.
Estou melhorando... Caminhei mais rápido...
E pela primeira vez fiz alguns exercícios nos aparelhos de ginástica ( terceira idade... ) e foi muito bom. Fiz alongamento... (doeu demais...) e fui um pouquinho em cada aparelho... Foi mais a nível de "brincadeira..." com as crianças...
E valeu!
Estou amando.
Levei meus hinos preferidos...
Enquanto Andresinha estava envolvida com os filhos... Eu estava envolvida comigo mesma. Adorando ao Senhor.
Inclusive hoje a tarde fui no Culto das "Mulheres com propósito" e foi tremendo!
E fui porque minha Mamy estava tristinha com uma situação... E eu queria dar um abraço nela. Representar "alguém" que é muito especial para ela.
E foi a Glória de Deus.
Minha irmã Rosa Maria é obreira nos Cultos da tarde... E hoje recebeu o "óleo da unção" em suas mãos. Foi uma experiência incrível! Segundo Mamy... Também ela recebeu... Começou a sentir quando comecei a fazer massagem em seus ombros... Sentindo da parte de Deus que receberia mais...
E tudo que estava em seu coração confirmou diante do Pai.

E amanhã... (rsrsrs...) Endoscopia!

Hoje fiz uma daquelas minhas maravilhosas sopas...

1 abóbora grande
6 abobrinhas verdes
2 cenouras grandes
2 batatas doces
1 peito de frango desfiado.
No refogado: 1 colher sopa de manteiga, alho a vontade (amo), 2 cebolas grandes e 4 tomates.
Deu 4 porções ( rsrs... embalagem de sorvete ...)
Separei uma para amanhã e 2 embalagens estão no freezer.
Também para amanhã cozinhei brócolis (vapor)
Não sei como ficarei depois da endoscopia...

Hoje também fiz beterraba. Hum... Delícia!
Naturalmente que não usei o "açúcar" que dá um sabor especial. Mas agora... Sou Naturebinha de Jesus! Glória Deus! Ele tem sido meu fiel amigo. Na Pessoa Linda do Espírito Santo.

Comi bem menos melancia... E não comprei mais... Para meu estômago ficar bem leve...

Pela manhã comi mamão papaya.
No almoço... Minha sopa fabulosa e beterraba.
Esqueci que tinha beringela no micro...

Comi a mesma quando cheguei do Culto. ( 18:30)
E outra metade do mamão. Encerrado!

Tomei bastante água. E amei caminhar...
Estou pensando em viajar com Mamy...
Ela tem esperado tanto tempo por isso... Penso que agora estou com o coração aberto para novas possibilidades...
Estou orando.
E... Orando...
Hoje fui fazer meu devocional lá em baixo... Em minha salinha de Oração... Fazia tempo que não fazia isso... E foi demais!
Que dia especial.

A pergunta que não quer calar... Hoje no Culto ... A pergunta foi: - "E você, o que diz o que Eu sou (perg) Independente do mundo lá fora... Das pessoas que o rodeiam... O aue você diz que Eu sou em sua vida (perg)

"E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem (perg) E eles disseram: Uns, João Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou (perg)
E Simão Pedro, respondendo, disse: "TU ÉS O CRISTO, O FILHO DO DEUS VIVO."

-Mateus 16. 17 -

"Quem você diz que Cristro é (perg) O Filho de Deus (perg) Apenas um homem bom (perg)
Sua resposta determinará a forma como você vive - e onde passará a eternidade." - Ruth Bell Graham -



terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CALOR INSUPORTÁVEL...

Hoje pensei muito da razão de tanto calor. Cada ano que passa tem ficado mais e mais quente... E vieram passagens da Bíblia em meu coração.
Hoje levantei tão mal que pensei que não ia vencer o dia. Tamanho o calor!

Como hoje tinha reunião do Pequeno Grupo "Vaso de Alabastro" eu e Andresinha decidimos não caminhar. Mas fomos fazer o que combinamos ontem.
Fomos no sacolão. Nossa! Saiu bem mais em conta mesmo!
Comprei quase tudo... E para variar... Esqueci de algumas coisas... Normal.
E depois lanchamos mamão papaya. Uma doçura!
Ela está feliz porque tanto ela quanto o espôso venceram o primeiro dia. "Um dia de cada vez."
Ela passou a tarde comigo e me ensinou mais algumas coisinhas... E eu fico babando... Querendo aprender tudo...
Amanhã vamos caminhar. Glória Deus!

Não preciso escrever dizendo que a reunião foi tremendo!
E fui honrada pelo Senhor Jesus, meu cunhado e minha irmã pediram que na próxima reunião eu trouxesse a palavra. É uma responsabilidade com proporções de alto valor.
Falar de você é simples. Falar de qualquer coisa é simples... Qualquer assunto... E você pode até dominar o assunto... Tudo bem. Contudo, quando é pedido para falar da Palavra de Deus tudo muda. É com tremor e temor!

Vamos ao nosso cardápio...

2 bananas assadas.

09:30 melancia.

Almoço: beringela no micro. (cebola, tomate, e uma pitada de sal)
1 concha de feijão vermelho.

Lanche: 1 mamão papaya. Mais ou menos 17 hs. comi melancia... Delícia!

Na casa da minha irmã ela também tinha feito beringela... E tenho que confessar... A dela ganha de 10!
E de sobremesa comi outro mamão.

Fechando o dia. Infelizmente o calor está castigando. Medi minha pressão... Está normal; 12-8
E de Mamy também está normal para sua idade de menina com seus 71 aninhos.

E minha outra sobrinha... Novamente passou mal por causa da "compulsão... " E segundo ela está muito assustada. Ficou com medo de deixar seus filhinhos... E decidiu que não vai mais brincar e fazer descaso com sua saúde.
Ah! Minha sobrinha Andresa permitiu que eu colocasse seu pesinho: 80.8 (ontem...)
Hoje fomos na farmácia... E não resistimos... Ela eliminou 800 gramas... E acreditem... Eliminei 200 gramas... Estou com 60 kg redondinhos!
Para minha altura continuo gorda! São ainda 10 kg a serem eliminados. Mas estou tranquila. Em paz. É como se estivesse magra...
Hoje recebi um elogio inesperado... Visito um Blog que amo... E foi um prazer conversarmos pelo msn... Me chamou de "magra..."
- Obrigadinha Josi, você é muito gentil! -

Recebi como "confirmação" para o que tenho sentido. Estou trabalhando minha "mente". Não adianta meu corpo emagrecer e minha mente continuar engordando...
Sabe... Corpo magro e mente gorda...
Hoje ainda comentava isso com minha menina... Que quando nosso corpo pede "açúcar" ele não está pedindo tortas, bolos, chocolates... Sorvetes... A nossa mente é que associou essa necessidade com o nosso desíquilibrio alimentar.

Já é tarde. Preciso descansar. Vou refletir algumas coisas que ouvi na reunião... Amanhã vou postar no Bloguito Vaso de Alabastro. "RECEBA DO CORAÇÃO, REPARTA COM AS MÃOS!"

O que você tem recebido de Jesus e tem guardado somente para você (perg)
Quantas bênçãos (perg) Quantos talentos (perg) Quanto dons (perg)
Não guarde para você! Espalhe sementes... Espalhe vida... Espalhe amor... Reparta com as mãos".

Louvado Seja o Nosso Senhor Jesus Cristo.

- 00:45 -




segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PRIMEIRO DIA DE CAMINHADA...

Finalmente!

Como minha sobrinha estava muito cansada... Hoje me acompanhou... Para ela foi como um passeio ao ar livre... Disse que estava sentindo o fresquinho do vento...

Amei!

Para mim foi difícil mas levei numa boa.

Eu suava muito...

Estou feliz.

Sabia que de logo aconteceria minhas caminhadas...

Conversamos bastante... Colocamos algumas conversas em dia... Eu a amo como minha própria filha.

Seu espôso tem problemas na coluna, e hoje acabou forçando; estava com dores e foi impedido de caminhar. No entanto, reiniciou também sua RA.

Já combinamos que vamos fazer algumas receitas do cardápio do "Controle do Peso Ideal" (CPI)

e vamos dividir em porções para eles. Ela começa a trabalhar em fevereiro e seu dia a dia é realmente muito puxado. Ela é professôra de um Colégio particular. E está se preparando para mestrado... Linda! Orgulho de toda nossa família

E minha outra lindinha vai recomeçar... E já está na fila para titia fazer sua sopa predileta. Sopa Magrety de abóbora!

O legal da RA é fazer com entusiasmo. Brincar de ser feliz... E ser feliz!

Pela manhã comi 1 banana assada.

1 copo pequeno de iogurte.

Almoço: Outra celebração! Minha Ovelhinha veio almoçar conosco.

Como ela não gosta de frango... Fui no mercado comprar carne... E fiz aquele contra-filé na manteiga... Arroz branco e um refogado com verduras. E trouxe melancia que ficou no freezer até o momento da sobremesa.

Tomei 1 concha de feijão. (agora sim, que sabor... feijão vermelho... Mas não foi eu que cozinhei... Foi minha Estrela Mor que ontem a noite me deu. Mãos abençoadas!

3 beringelas, 2 cebolas cortadas, 1 tomate, (novamente esqueci do alho... rsrsr...) e um pitadinha de sal. No micro-ondas... 15 mts... No da minha irmã foi 12, o que percebi que o dela é mais possante.

No vapor abóbora e 3 batatas grandes, com 2 cenouras médias. Refoguei com 1 colher sopa de manteiga. (temperinhos verdes...)

Todas comeram bem. Obrigada!

E ainda sobrou para o jantar.

Lanche: 1 prato da sopa fabulosa e melancia.

E ontem... Como minha sobrinha Andresinha queria pesar-se... Fui no embalo... Eliminei mais 500 grs... ( 62. 3 kg)

Fui no médico. Dr Claudio Werner. (Diálogo... Inesperado... Médico e paciente...
- A senhora sabe que tem uma hernia no umbigo(perg) rsrsrsrs... - Quem, eu(perg)
-Não sabia. Estou pasma!
-É mesmo (perg)
-Sim. -
-É para se preocupar (perg)
-Não. No momento não. É bem pequena...

Mandou fazer a "endoscopia" e ultra-sonografia. ( fígado e vesícula... rsrsrs...)
Baseado em tudo que eu lhe passei...
Ficou marcado para quinta-feira.
Naturalmente sempre acompanhada do meu Baby.

Tenho profetizado em minha vida cura e restauração. A Bíblia diz que o "poder" está na língua... De vida ou morte... De bênção ou maldição... - Pr 18.21 -
E o próprio Deus diz que Ele coloca diante de nós a bênção e a maldição... Nós temos o livre árbitrio de escolher. - Dt 11. 26 -
Infelizmente essas são consequências de uma vida desregrada na alimentação. Naturalmente que meus órgãos ficaram sobrecarregados. É como se estivessem agora pedindo conta do que é por direito...
É o que tenho tentado agora ensinar para os meus filhos, sobrinhas e todos que me rodeiam. "Não faça descaso com seu corpo. Não negligencie sua saúde. Fatalmente um dia seu corpo vai ressentir... E vai cobrar os "maus tratos...".

"Não sabeis vóis que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós(perg) - 1
Co 3. 16 (a) -


-22:00 -

DOMINGO.

Cardápio:

2 bananas assadas
1 copo pequeno iogurte.

almoço: 2 prato de sopa e meu maravilhoso refogado de batata, cenoura. (carboidrato) e a porção de manteiga. (gordura)

Obs: É incrível como estou me sentindo. E o que está acontecendo... Amo sorvete!Poderia estar em maior crise de azia... Ou enorme... (efeito sanfona... rsrsrs...) Não importava... Sorvete era algo que não sabia dizer não.
Ontem minhas meninas tomando sorvete...
E reagi numa boa. Estou realmente perplexa com minhas reações em relação a ficar indiferente com esses "manjares deliciosos..."
Nossa! Mereço muitos beijinhos mesmo.
Estou conquistando meu próprio "respeito". Tinha perdido a credibilidade em mim mesma. Sempre que iniciava um RA eu sabia que voltaria atrás... Para não renunciar as minhas maiores vontades... Só de pensar... Criava em mim mesma resistência...
Estou começando a perceber que não é so o meu corpo que está emagrecendo... Minha mente está começando a ser condicionada também. Estou amando! Porque acredito que "tudo começa em nossa mente.

Fui para casa de Mamy depois do almoço. Meu Baby me levou para que a noite eu pudesse ir no culto.
No meu lanche: 1 manga suculenta!

Fomos no culto das 18 hs. Tremendo! Nossa Igreja recebeu com muita alegria e entusiasmo a "levita Cassiani" e seu espôso Jairinho. A Igreja estava lotada. E no culto das 20 hs não foi diferente. Caiu um temporal... (rsrsrsrs...) Algumas ruas alagaram... Com muitos raios... Teve um momento que minha sobrinha levou um susto... Para descontraír contei o que o Pastor Luiz Hermínio ( pastor da Igreja onde Mamy congrega...) passou por uma situação de muito medo... E junto estava sua filhinha desesperada... E teve uma idéia relâmpago...Então quando tudo clareava com os raios... Ele dizia que era Deus tirando um foto dele. (Para guardar em sua carteira...) Nos descontraímos então... Trazendo essa situação em nossas vidas em confiança em Deus.

Cheguei em casa da minha irmã Rosa Maria com bastante fome. Então eu mesma fiz uma beringela no micro... com 1 cebola, 1 tomate e uma pitadinha de sal (pitadinha mesmo) e 1 mamão pequeno papaia. Ah sim... sobrou do almoço vagem (tanto de um pratinho de sobremesa)que a boquinha nervosa degustou. Glória Deus!

Louvado Seja Deus!
E penso e creio que hoje vou caminhar.
Minha outra sobrinha está precisando também eliminar seus extras. Depois de sua viagem... Engordou mais uns extrinhas... E ficou bem chateada. Normal!
Combinamos de caminha juntas. Inclusive o seu espôso que também tem a mesma dificuldade.
Combinamos que ela pode ficar a vontade... Não vou acompanhar o ritmo dela... MAS JUNTAS SOMOS MELHORES!
Ela iniciou hoje a RA. E vamos que vamos... PORQUE JUNTAS SOMOS MELHORES!

- 19:00 -

domingo, 23 de janeiro de 2011

VISUAL NOVO...

O que me impressionou foi eu não me sentir tão aflita como me sentia antes. A mudança em mim também é por dentro.
As neuras dos medos...
Tudo ficou mesmo no mar do esquecimento. - 1 João 4.18 -
Pessoas jovens e simpáticas...
E de um profissionalismo...
Nossa! Foi tudo tão rápido...
Quando dei por mim ja tinha terminado.
Até foto foi tirada...
O próprio Igor veio para perto para juntar-se ao meu Blog.
E tudo ao mesmo tempo...
Uma menina lavava e tratou da hidratação dos cabelos...
A outra já foi tratando das unhas... Daniela e Cátia... A menina manicure é que parecia estar de má vontade... Mas em meio aos papinhos de salão... Entre elas mesmo... Parecia que ela estava com muita fome... Tadinha... Passou por antipática... O que não é bom para ela. Linda!
E enquanto se fazia tempo para a hidratação... Essa foi mais gentil... Mesmo porque com os movimentos que ela fazia na minha cabeça... Eu comecei a sentir que estava encarangando... E avisei ela que não poderia ter movimentos bruscos... E tudo foi com mais tranquilidade...
Na verdade era minha própria tensão... Por causa das dores (fibromialgia) em vez de eu relaxar... Fico tensa...
Outra já veio para a sombracelha...
Amei a jovem (Barbara) que tirou a sombrancelha de uma forma que não pareceu doer tanto...
Gentil e amorosa... Em meio a conversa ela disse que congregava no Mevam ( Bem Vindo Amados do Senhor) onde Mamy congrega... Quando disse que era filha da Miss. Rosinha... Aí então parece que a conversar nos aproximou ainda mais...
Um ambiente lindo. Sofisticado!
Pudera! Meu Baby e meu peixinho dourado fazem parte do ambiente... São faschions!
Estou realmente com o semblante mais leve.
O jovem Igor então... "Mãos de tesoura" (lembrei até do filme). Mostrei para ele o corte do cabelo que eu queria... Ele só disse: Moleza! E quando percebi já estava pronta...
Me abraçou me dando um beijo. Tiramos uma foto juntos... E foi para outros abraços... Uma turminha de jovens lindas esperando por ele... Nossa!
Sem contar com o outro jovem... Não sei o nome dele. Mas tão educado e gentil quanto o Igor
Também cabelereiro.
Meu filho que não foi junto... Acabou vindo logo em seguida... Disse que queria ver a transformação... E dizia o tempo todo para eu fazer luzes... e minha nora queria que eu pintasse o mesmo... Nossa! Respondia para ele que aí ele já queria demais... (risos...) Tanto ele quanto o meu caçula sempre cobram de mim que devo me cuidar mais... Levou a máquina digital para as fotos... Do antes e depois... (...risos...) Para o Blog de estimação.
Pensava comigo mesma... Os meninos aqui devem pensar que eu sou uma desleixada mesmo... Ou bicho do mato... Nossa!
Saimos... Eu ouvindo elogios... E meu filho então queria comemorar...
- Vamos para o Mc Donald! - ( um lugar que ele sabe que é um dos meus favoritos...)
Sem pesares disse para ele que não era possível... Fazem 1 mês e 15 dias que não como pão... Imagine! Nem pensar...
Pedi pra ficar em casa. Ela me trouxe em casa ,e ele, no seu carro, vinha jogando beijinhos... Eles se encontraram depois para lancharem... E "euzinha..." Fui comer MELANCIA!
E 21:30 tomei 1 prato de sopa.

Louvado Seja Deus que as chuvas torrenciais aliviaram um pouco... Nesse momento está apenas goroando... E o Céu lindo está menos pesado... Ainda a pouco as nuvens estavam sombrias... Pesadas... (... respirando fundo...)
Estou me praparando para o Culto das 18 hs. Nossa Igrjeja Luz da Vida vai receber a Cassiani e com certeza a Igreja vai lotar. Uma loucura! (Infelizmente...) Lógico que é maravilhoso conhecer alguém conhecido no "louvor", "celebridade gospel", no entanto, é apenas um detalhe, um complemento para o "Culto ao Senhor".


Cardápio de hoje:
1 copo pq de iogurte
2 bananas assadas.

09:45 comi melancia.

almoço: vou de sopinha. (já tirei do freezer) e sobrou de ontem meu delicioso refogado de batata e cenoura.
E para as meninas... também tirei do freezer porções de chester... Nossa! Era uma "baita chester" então dividi em porções para não rolar na geladeira...

Lanche: Maçã assada.

A noite... Não sei. Estou sem palpites... Quem sabe...

"Há três coisas que você pode controlar: a escolha da fundação sobre a qual construirá sua vida, a estrutura ou o propósito que dá a ela e seu comportamento no dia-a-dia."- Carole Sanderson -

sábado, 22 de janeiro de 2011

MUDANÇA NO VISUAL...

Hoje vai ser um dia diferente em minha rotina.
Vou sair especialmente para fazer um corte de cabelo, com direito a hidratação; também sombrancelhas e manicure e pedicure.
Ninguém me aconselhou... Eu mesma decidi que estava precisando dessa mudança.
Afinal de contas... Você sabe o que dever ser feito. Mesmo que você venha adiando... Ou que não demonstre que queira fazer tal coisa... No fundo, você sabe tudo que acontece com você...
Liguei para minha nora (meu peixinho dourado) e pedi que ela me ajudasse nessa situação. Ela mesmo marcou e hoje as 17 hs estarei lá... (para minha persona... é uma atitude inesperada...E difícil também... Não gosto de estar em lugar estranho...
Fico incomodada... Acredito que é pelo fato de ter ficado muitos anos isolada... Enfim... São "novos tempos" realmente em minha vida.

Ontem disse que tomaria sopa. Não tomei minha sopa. Deu vontade de fazer um bom refogado e foi o que eu fiz.

Abóbora, batata-doce, cenoura. Tudo cortadinho, e no vapor. Depois fiz um refogado com manteiga (1 colh. de sopa) e 1 cebola pequena (poderia ter sido mais... mas só tinha 1 mesmo... ) e alho... (que acabei esquecendo de colocar) e cheiro verde. Mesmo sem o alho que amo usar na preparação das minhas deliciosas receitas... (Percebem a modéstia(perg) Não devemos usar de falsa humildade. Se Deus entregou a mim o talento de saber cozinhar... Porque vou dizer o contrário(perg)

Ficou delicioso. O cheiro invadiu toda a cozinha...
E foi minha janta. ( 2 pratos pequenos )
Sobrou uma pequena cambuca de porcelana... E hoje... Pelas 09 hs... Foi o meu lanchinho...
Antes das 07 hs já estava levantada...
Tomei 1 copo de iogurte grande. (Estava com muita sede... O iogurte desceu muito bem... Só que voltei para cama... E a azia foi demais...

No almoço vou tomar 2 pratos de sopa. (porção já estipulada)

No lanche... Não sei... Agora parou de chover... (11:10) mas desde ontem a chuva é constante... Daqui onde estou tenho uma visão linda do "alto..." Parece até que se eu quizer... Eu posso chegar lá... Aos poucos está clareando... Pela manhã as nuvens estavam escuras... Sombrias... E pesadas... Muita chuva!
Talvez eu me anime a sair para comprar algumas coisas... Não tenho nenhuma fruta... (rsrsrs...)

Na janta... Também não sei... Estarei com "novo visual".
Sinto que vou ficar mais leve. Meu semblante está pesado por conta da cabeleira... É grosso e pesado... Maltratado demais... Ressequidos... (Amo cabelos longos...) No entanto...E minhas sonbrancelhas então...É momento para mudança mesmo!
Não é que eu sinto ou espero ficar bonita. Eu sou bonita! Uma filha do Deus Altíssimo não pode jamais sentir-se "feia". É contra a "ntureza" de Deus. Mas não é por isso que vou ficar relaxada.


"A SABEDORIA É A HABILIDADE DE APLICAR AS VERDADES DE DEUS À VIDA DIÁRIA." - Karen Dockrey -

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

TOTAL ELIMINADOS EM DOIS MESES...

Hoje fazem dois meses que reiniciei a RA. Estou com 8.2 kg.

Minha vontade é de colocar foto do antes e depois...enfim... colocar meu barbante... (13 cm a menos... (rsrsrs... não sei fazer ainda... mas vou aprender... é uma questão de tempo...)

Não é só a mim que está em transformação... É no todo. Quero que meu Bloguinho de estimação seja bem bonito.

Minha nora marcou com o cabelereiro deles uma hora para mim...

Corte, hidratação... Sombrancelhas... Manicure... pedicure... Nossa!

Um dos males da estima baixa quando você engorda demais... Você não quer saber de nada... E isso é uma grande tolice. Vai piorando ainda mais sua visão no espelho... E me refiro não ao espelho... Espelho... Mas sim ao "espelho" da sua alma. Da forma como você "imagina" assim você é. A Bíblia mesmo deixou registrada essa verdade. - Pr 22.7 -

Admiro mulheres que mesmo quando engordam... Não deixam de se cuidar. É lindo!

Contudo... Estou em meio caminho andado... Ainda falta mais 10.2 kg para chegar ao peso ideal. 50 kg!

Acredito que vai ser um dia de cada vez. Como tem sido nesses dois meses. Embora bem sofridos por causa do meu estômago; cooperou para que eliminasse bem. - Rm 8.28 -

Em fevereio estou completando 53 anos. E espero continuar eliminando... E até lá... Vamos que vamos...

Estou com 62.8 kg!

E falando em estômago... Minha endoscopia ficou para mais tarde... rsrsrs... Em vez de ir no médico primeiro... Marcamos a mesma... Segunda-feira estou indo no Dr Werner (eu já o conheço de anos atrás... Quando minha Ovelhinha botou na cabeça que queria fazer redução de estômago... Ele ganhou minha simpatia... Poque usou de muita transparência com ela... E convenceu que ela não precisava... Que bastava uma RA com atividades... Enfim...Não sou contra as cirurgias quando realmente necessárias, e no caso minha irmã com certeza não era o caso.)
Ele também fez uma cirurgia em minha outra irmã Lelinha e também no meu Baby por causa de fluxo... e hernia de hiato... essas coisas em relação ao estômago... Nossa! Os dois sofreram um bom bocado... Após cirurgia... Foi difícil!
Fico "imaginando..."
Só faltava acusar o mesmo problema... (rsrsrsrsrs...)
A Bíblia diz que não devemos ficar com medo... "... aquilo que eu temia me sobreveio..." - Jo 3.25

Enquanto sofremos, não conseguimos pensar direito... Sofremos por atecipação... Não conseguimos ver os "porquês..." Somente depois de ter passado tudo é que percebemos que nossa imaginação foi longe demais.
Estou realmente descansada nessa situação. Sei que agredi meu estômago por longos anos... E que nunca procurei tratamento... Então tenho consciência que são consequências de minha negligência.

O Cardápio de ontem foi parecido com os dos outros anteriores...
Iogure, banana assada. E bastante água.
Fui almoçar na Mamy e lá levei l quarto de melancia... (é o peso que poderia suportar até na casa de minha irmã... )
Comi cenoura refogada e beringela (que ela faz com excelência)
A tarde comi 1 manga. Demais de deliciosa!

Fui então no culto... Senti um peso no meio da Igreja... Veio aquela passagem em meu coração...
como que o Céu fechado de bronze... Não passava além... Talvez porque eu também não estivesse bem. Estava muito quente... Demais! E depois... O Culto é feito para o Senhor! E não para mim... Contudo... Não senti a liberdade e o movimento do Espírito Santo. Voltei para casa de ônibus... Ouvindo meus hinos... (Meu sobrinho ontem-ontem gravou alguns CDS para mim... e foi tudo de bom... Estava com o meu presente parado... Desde ano retrasado quando meu Baby me presenteou... Nossa! (Mp4 Digital player) Estava sempre para levar para o meu sobrinho... Mas sempre impossibilitada de sair... Com excesso de peso... Dores intensas... Fadiga crônica...
Até que meu lindo cunhado irmão Clodomir tentou... E meu filhão também... Mas eles não tinham o tal "progama..." e meu sobrinho é "fera" em tudo que é relacionado a isso... Nossa! Tudo de bom! Viajando ao som dos meus hinos prediletos. ( Thalles, Ministério Ipiranga, Fernandinho, Bruna Karla) Tenho muitos outros... Na próxima vez vou levar outros CDS... Vai ser a glória de Deus! Tudo para honra e glória do Senhor Jesus Cristo.
Adoração ainda é o caminho para nos chegarmos a Deus. Louvado Seja o Nome do Senhor Jesus Cristo.
Em casa tomei 2 pratos de minha Sopa inovada... Coloquei batata-doce... Nossa! Abóbora, abóbrinha verde, 2 batatas doce e chestes desfiado... Ficou muita boa! Refoguei com manteiga, cebola branca e os cheirinhos verde...hum... Como eu ouvia um epoca no programa da Ana Maria... Ela passava por baixo da mesa... e dizia... "Chame os cachorros..."

HOJE: comi minhas 2 bananas... e o iogurte... (ameixa...)
água...

Almoço: ralei uma maça grande... e uma cenoura média... e fio de óleo (sempre de oliva... extra virgem...)
1 prato de sopa inovada...

Lanche: maçã assada no micro.

Janta: Naturalmente minha sopinha. ( Faço numa panela grande de ferro... Divido em porções... E coloco no freezer... Tenho sopinha para quase 1 semana...)

E hoje vou caminhar... Com certeza absoluta disso... (rsrsrsrs...)

Quero deixar registrado para minhas queridas (o) visitantes... Muitas vezes resistimos em querer emagrecer... Temos argumentos de sobra... Desulpas variadas... Muitas até são verdadeiras... ( refiro a mim mesma...) mas quando entramos num "estreito" e não tem como sair dali... Você percebe que você pode sim. É só encontrar a "forma" de adaptação...E ter paz de espírito interior. E fundamental para que a RA flua normalmente... O que posso dizer é que tem que estar em "equílibrio" com as nossas necessidades. E sem nenhum "extremismo". Extremismo é desgaste na certa e acabamos voltando para o ponto de partida... Completamente exaustos... Frustrados... Decepcionados... E sem "forças..." Para recomeçar...

E continuando Louvando ao Nosso Deus." ELE é BOM, e a SUA MISERICÓRDIA DURA PARA SEMPRE".

-13:06 -

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

RESUMO DE DOIS DIAS DE CARDÁPIO...

Resumindo em frutas... Mamão, naturalmente a melancia...
Ontem a tarde repeti o iogurte... (light frutas)
E minha sobra da sopinha...
Ficou nessa base mesmo. Não tinha nada em casa...

Hoje tomei iogurte de ameixas (light)
mamão.

Almocei na casa de minha irmã Ovelhinha (Zanzinha) e ela preparou um refogado de batata, beringela, abóbrinha verde, cenoura e cebola. Delicioso!
E mandou buscar rapidinho uma melancia...

Depois do almoço... Eu, ela e minha linda sobrinha Priscila ficamos papeando... E degustando a melancia que estava muito doce... Deliciosa!

Em casa... A tarde comi uma manga. Nossa! Tão doce quanto a melancia...

E minha janta foi melancia...

Não posso comer mais nada... E nem tomar água... Amanhã é dia de endoscopia... (07 hs)

Estou tomando bastante água.

IMPORTANTE: Fui me pesar. Em quase dois meses de RA... (faltam 3 dias para dois meses...)
eliminei 8.2 Kg. Estou com 62.8 Não preciso expressar em palavras... (risos...e muito entusiasmo)
Minha meta é chegar aos 50 kg. Meu médico no passado... Sempre dizia que tinha que chegar aos 47 kg. ( por causa da minha estatura...rsrsrs... 1.48) o peso mínimo... Por causa da coluna (escoliose e outros problemas agravantes da mesma... ) Na verdade... Tanto do passado como do presente... É a mesma fala... - A senhora tem que emagrecer. -
Finalmente depois de muitos longos anos... Acredito que tomei consciência da minha realidade. E da realidade espiritual também. E tenho trabalhado tudo isso com muito temor em Deus. NUNCA É TARDE PARA RECOMEÇOS E ASSUMIR A NOSSA REALIDADE.
E realidade com consciência faz "diferença" com certeza.

"Enganosa é a graça, e vã é a formosura, mas a mulher que TEME ao SENHOR essa será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e de público a louvarão as suas obrars. - Pr 31.30,31

- 22:53 -

COM RAZÃO...

Fomos no Otorrino.
De início de conversa...
O médico de uma beleza natural. Lindo! Simpático. Seus dentes e seu sorriso foram registrados em minha memória. E sua risada chamava muita atenção... Nunca fui atendido por um médico descontraído... Parecia que ele estava na casa dele... E que estávamos conversando...
Meu filho acreditava que eu seria atendida pelo médico da mulher dele( meu peixinh0 dourado) E quando ele apareceu na porta... Muito sério... Com seu jaléco branco... Sem meios sorrrisos... Respirei fundo... Estou aqui mesmo. Vamos que vamos...
Ouvi então alguém chamar meu nome...
Meu filho disse que estava escutando demais... Que não tinha ouvido...
De fato alguém me chamou...
Era então o Dr. Gustavo...
De uma simpatia marcante, não parecia ser médico. Nem jaleco para mostrar que o era... Nada.
Resumindo...
Estou bem em relação aos meu ouvidos...
Segundo ele que é médico... Na área dele...
Fiz um exame a parte... Nossa!
Com 52 anos de idade... Recebi elogios em relação a estar ouvindo bem... (rsrsrs...)
Eu meu filho tinha razão...
Todos os "sintomas" que sinto...
São consequência da "Fibromialgia..."
... (...) Lágrimas...
Sou uma mulher de fé. Mas sou um ser humano.
E tinha colocado no meu coração que alguns sintomas seriam causados pelo ouvido...
... É de chorar...
Você tem os sintomas... Sente a dor...
O "eco" ou "zumbido..." 24 hs. (são grilos dentro dos seus ouvidos...)
No momento não soube definir para ele e tão pouco para fonodiologa... (rsrsrs...)
Talvez o som irritante da cigarra... Até estourar seus pulmões... (rsrsrs...)
Ele disse que como tudo está bem...
Na verdade... Já de início ele foi dizendo que era a nível de stress e desgaste emocional...
Fui cair na besteira de dizer que muitas vezes acontece de muitas vozes ao mesmo tempo eu ouvir... E me incomoda demais...
Acho que foi aí que eu dei pra ele o "diagnóstico" que ele devolveu pra mim.
Disse que são "ruidos... barulhos..." Que "até" é normal... Nas para quem está a nível de stress limite... (Meu Deus... Já sabia qual seria a conversar a seguir... )
E que piora mais a noite... Porque a noite não se faz nada... (rsrsrs...)
Mas durante o dia... Eu só pensava... Meu Deus!
Ele não está entendendo...
Estou dizendo que é de dia e noite... Que dói... Que sinto frações como riscos cortantes que me levam a ter sustos constantes...
Tarde demais!
Disse que eu estava com renite aguçada... (uma inflação a ser tratada na vias... respiratórias(perg) ou mucosas... (perg) Já não lembro...
Sei que reagi dizendo para ele que não tinha renite... E sim bronquite...
E ele disse... Que seja Dona Rogeria... No momento a senhora tem renite sim e precisa tratar bem rapidinho. Nisso eu vou realmente ajudá-la a respirar melhor...
O choro prêso na garganta... Então comecei a sorrir para ele...
Afinal de contas... Meu lindo médico diz que tudo está bem... Realmente bem! No entanto... São sintomas da "fibromialgia..."
Ele rindo... Descontraído... Crendo que eu estava feliz ouvindo que tudo estava bem... Naturalmente que me alegrei em ouvir que não tenho nada grave. Fui até elogiada por ser o "melhor ouvido" (ambos... rsrsrs...) do dia... Nossa...
"Reações de um Fibromiálgico..." Será(perg)
Na verdade... Meu filho (não tenho certeza... rsrsrsrs...) disse para ele que eu tinha "fibromialgia..." E que me negava a tratar... Que por eu ter muitos espasmos musculares ( movimentos involuntários...) eu acredita que poderia ter sido causado pelos ouvidos...
Com aquele sorriso lindo e largo que Deus lhe deu...
Que deveria parar de chorar... (ontem ontem rimos... afinal meu filho acabou tendo razão mesmo...) e ficar feliz de estar tudo bem.
Sim. É verdade. Mas disse para ele que estava voltando para casa da mesma forma que tinha entrado no seu consultório... Que ele não estava entendendo...
O "golpe" final...
Com razão... Tendo ou não razão... Ele aconselhou a me tratar com um psquiatra... Psicológo... Terapia... E com certeza os remédios... (lágrimas... rsrsrs...) Que eu iria me sentir melhor...
Que o "tratamento" com certeza era difícil "sim..." Mas era para o meu bem...
Meu filho "tentou" suavizar a tensão que tomou conta da sala... (por minha conta é lógico... O médico esta super relaxado... Sorria ... Entusiasmado... ) Explicou para ele que eu não consigo me adaptar com os remédios... Que eu tenho uma "reação" contrária do que se espera...
Resposta dele... "Normal..." É assim mesmo... (Ouvi essa frase aonde mesmo(perg) Que o tratamento para fibromialgia é um conjunto de possibilidades necessárias... E que o remédio o médico vai tentando até acertar... ( Eu só pensava... enquanto não acertar... Meu mundo desmorona em profunda depressão...)
Meu filho acabou tendo razão... E eu gastei um valor considerável na consulta e no exame ( continuo não lembrando...) a parte...
Bem... Agora pelo menos sei que seguno o médico... Está tudo bem com os meus lindos ouvidos... Para minha idade então...
Palavras do médico para me confortar ou para me sacudir e cair na "real"... "Não seria pior se eu dissesse para senhora que tem uma terrível infecção, ou um tumor(perg) Algo grave para dar motivos de suas lágrimas (perg)
Sorri. Enxuguei minhas lágrimas...
Não tinha argumentos.
Ele mesmo me deu um medicamento... E me quer de volta em um mês... Com a certeza de melhorar "essa renite..." E deu aquele largo sorriso... Na verdade... Ele foi sorriso o tempo inteiro... E sua risada então...
- Tudo bem Dona Rogeria(perg)
- Sim. Tudo bem. Vou escreveu no meu Blog... ( Outra gargalhada gostosa... rsrsrs...) - A senhora tem Blogger(perg)
-Sim. E vou escrever para minha amiguinhas como foi minha "consulta..." E que elas iriam morrer de inveja... (não precisa dizer mais nada...) Foi uma delícia para ele... E meu filho ficou sem jeito... E acabou descontraíndo... Rindo muito também...
Eu... Com 1.48... Ainda redondinha... (rsrsrsrs...) Fiquei na ponta dos pés... ( que não fez a menor diferença... Ele alto... Se inclinou e recebeu com muita simpatia meu abraço e meu beijo.
E não conto meu constrangimento... Quando ele pediu para abrir minha boquinha... (rsrsrs... Só pensei... Aí meu Deus... Que vergonha... Estou com uma prótese provisória... (horrível... Até hoje eu não me acostumei... Tenho nojo... Fico mal... ) Só falta agora ela cair e eu vou cair junto com a mesma... De vergonha!
Nossa! Não por nada... É por tudo. É muito constrangimento...
No início... Com o dentista... Foi terrível... Ainda hoje me sinto frustrada... Com certeza a auto-estima vai como em queda livre...
E amanhã pela manha (07 hs) vou fazer a endoscopia... E novos constrangimentos...
O Sangue de Jesus Cristo com certeza tem poder para cobrir minha vida.
Conclusão... Chorei o que era para chorar... (Louvado Seja Deus pelas lágrimas... ) E fui a noite para a reunião do PG. E veio uma Palavra de Deus que entrou "redondinho" no meu coração:

"Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória,acima de toda comparação; NÃO ATENTANDO PARA AS COISAS QUE SE VÊEM, MAS PARA AS QUE NÃO SE VÊEM, PORQUE AS COISAS QUE SE VÊEM SÃO TEMPORAIS, E AS QUE NÃO SE VÊEM SÃO ETERNAS." - 1 Co 4. 16,17 -

-18:49 -









terça-feira, 18 de janeiro de 2011

RAPIDINHO...

Cardápio:

1 copo pq de iogurte de frutas
2 bananas assadas.

Tomei bastante água. E o dia não terminou... (6 copos grandes)

Almoço: 2 pratos de sopa com chester (peito)

Pretendo comer uma fruta.

15:30 Vou no Otorrino. Veremos...

Pretendo tomar no mínimo 2 litros de água.

E na janta... Não sei... Estou indo Para o PG (pequeno grupo da Igreja "Vaso de Alabastro" (visite o Blog... Estamos fazendo Devocional todos os dias...Em O Nome de Jesus Cristo.)

"TODOS OS DIAS PRECISO TOMAR DECISÕES E ESTABELECER PRIORIDADES. ENQUANTO MEU DEVOCIONAL DIÁRIO COM DEUS NÃO SE TORNAR UMA ATIVIDADE INEGOCIÁVEL EM MINHA VIDA, ELE NUNCA SERÁ A MINHA FORTALEZA, COMO ELE QUER." - Mayo Mathers -

-13:00 -

QUANDO CONFIAMOS EM JESUS CRISTO RECEBMOS:

1. Vida nova, com propósito e significado.

2. Perdão por todos os pecados, erros e falhas.

3. Amor incondicional e aceitação da parte de Deus.

4. Uma família espiritual que nos sustenta.

5. Libertação de nossas preocupações, porque Deus tem o controle de tudo.

6. Poder de Deus para vencer dores, maus hábitos e traumas.

7. A Palavra de Deus como os princípios para uma vida bem sucedida.

8. Libertação da vergonha, de remorsos e de ressentimentos.

9. Certeza que Satanás não pode tirar nossa salvação.

10. Conforte de saber que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que O amam. - Rm 8.28 -

11. Capacidade de enfrentar cada dia com fé e esperança e otmismo.

12. Dons espirituais, talentos e habilidade para usá-las.

13. Proteção das promessas de Deus.

14. Suprimento para todas as nossas necessidades. Ele é o Deus da provisão.

15. Garantia de vida eterna no Céu.

- 07:30 -

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

PAGAR PRA SABER O MEU PESO (perg)

Nossa! Nem pensar.

Hoje rimos muito (eu e minha irmã Rose) quando o moço disse que era com ficha e tinha que pagar... Minha reação foi muito espontanea... Sem arrogãncia... Mas com sinceridade... Disse pra ele que me negava a subir... E não subi realmente! Imagine...

Desde que reiniciei a Reeducação Alimentar... Assustada com o que eu sabia que eu tinha engordado... E geralmente é assim... Você coloca um peso mais ou menos... E chega na "figura ereta, intacta... Imóvel..." Você leva um susto e diz... - Não pensei que era tanto assim... Ou ao contrário... - Até que não foi muito... Eu já sabia mesmo... - Mas a vontade é de fugir ou chorar ali mesmo... E você se arrepende de ter subido na "Dondoca".

Estou falando de mim naturalmente que tenho uma "bagagem" de indas e vindas...

Mas confesso... Deveria ter me pesado sim. Foi tolice da minha parte.

Já eliminei 5.7 kg em torno de 20 dias... Então comecei a ter problemas sérios no estômago (que venho adiando a anos para tratar...) e novamente... não subi mais na "Dondoca". Com certeza já eliminei mais um tanto... Pudera! Minha alimentação ficou bem restrita.

Faltam 5 dias para completar dois meses de RA...

Hoje resolvi sair... Estava disposta... Fui comprar CDS de louvor e adoração... E minha irmã foi junto... E instigou para que eu subisse na "mesma..."

Imagina... Se não gosto de subir na balança sem pagar... Muito menos pagando...

Dá licença...

Acredito com certeza que eliminei bem porque estava em "crise de compulsão..." Estava totalmente "fora da casinha..." Estava sem limites... Não gosto nem de lembrar... Feio o quadro!

Por isso que sempre escrevo que não são "méritos" meus estar "eliminando" bem... Primeiro porque me senti num beco sem saída... Tudo estava fazendo mal... E depois creio firmemente que o Espírito Santo está sendo merecedor do que está acontecendo comigo. Em O Nome de Jesus Cristo.



CARDÁPIO:



1 copo pq iogurte de frutas.

2 bananas assadas (pqs)



09:30 melancia... ( menos que uma porção...)



Almoço: Fiz uma sopa daquelas... (água na boca... Já deu pra sentir que amo tomar minhas sopinhas...) Coloquei na panela de pressão uma sobra de chester... 1 batata grande, 1 pedaço de abóbora e 3 abóbrinhas verdes... Refoguei 2 cebolas com alho (amo) e cheiro verde.

Tomei então um prato pequeno de sopa.

E 1 concha de feijão.

1 maçã assada.



15:00 1 maçã assada.

16:00 melancia a vontade...



Janta: 3 pratos de sopa (pq)



Louvado Seja Deus!

Amanhã é dia de Otorrino. Meu Baby vem me buscar. E já rimos muito também... Ele disse que quando eu começar a dizer pro médico o que se passa comigo... Ele vai me indicar um psiquiatra... (Ele acredita que tudo que venho sentido... Os sintomas... São consequências da "Fibromialgia..." e que estou desviando o "assunto...") Nossa! Eu profetizo sobre minha vida que dia menos dia Jesus vai manifestar em poder e glória e estarei curada. Seu Nome tem "autoridade" e seu "sangue" tem "poder" para o "Milagre"! Eu creio. E espero. E os médicos... Sim. Deus permitiu os médicos sim, para nos tratarem quando é preciso. Deus faz Sua parte que é tratar do espiritual, e nós fizemos a "nossa parte". E como costumo dizer... - Vamos que vamos... Em O Nome de Jesus Cristo.



"Verdadeiramente Ele tomou sobre sí as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre sí; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas Ele foi ferido por causa das nossas transgressões; o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, E PELAS SUAS PISADURAS FOMOS SARADOS." - Isaías 53. 4,5 -


"TODOS PODEM SER UNGIDOS COM O AMOR DE DEUS. ELE ESTÁ DISPONÍVEL PARA VOCÊ EM TODOS OS LUGARES. O AMOR NÃO PODE SER FORÇADO NEM OBTIDO MEDIANTE LISONA OU INSISTÊNCIA. ELE VEM DO CÉU - OFERECIDO SEM QUE SEJA PEDIDO OU BUSCADO. QUE ELE SEJA ACOLHIDO." - Barbara Johnson -

-22:00 -

FÉ X INCREDULIDADE

"Fé é aquilo que faz você olhar para cima e ver tudo maravilhoso. Olhar para a perspectiva do amanhã e enxergá-lo brilhante, olhar para o seu interior e sentir-se aprovada e olhar para o futuro glorioso!" - Barbara Johnson -



Nossa amado Pr Charles pregou sobre a Palavra em Númenros 13 (alguns versículos chaves...) e 14 (também alguns versiculos chaves...)



Ontem pensei muito sobre estar congregando. O estar "Ouvindo" e ouvindo a Palavra de Deus. " A fé vem pela Pregação, de Ouvir e Ouvir a Palavra de Deus." - Rom 10.17 -

Certamente quando o Salmista escreveu dizendo que "Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz para o meu caminho"; - Salmos 119.105 ele sentia o mesmo que nós sentimos quando nos enchemos de fé. Quando somos renovados... Fortalecidos... Avivados para prosseguir nossa peregrinação. Em O Nome de Jesus Cristo. Aleluia!



O que a incredulidade pode trazer ao crente:

1. Olhamos mais para o problema, as adversidades... E não enxerganos o Deus Todo Poderosos. Quando deveriamos dizer que Deus é Maior que qualquer coisa. Qualquer tudo.



2. Nos tira a capacidade do nosso "potencial". Nos acovardamos e queremos fugir. Ou nos acomodamos... Nos conformando com a situação...

Ele trouxe o exemplo vivo de Gideão (cap. 7) "... quem for medroso e tímido... e por incrível que pareça... vinte e dois mil... Por final... Ficaram 300 homens.

O próprio Gideão era um homem inseguro. Desconfiado. Medroso. (cap. 6) Contudo Deus falou com ele chamando-o de "homem valoroso". Vai nesta força Gideão. Eu Sou contigo. Por ventura, não te enviei Eu(perg)

3. Sofremos por antecipação. Quando que 80 por cento não acontece como imaginamos. Criamos dentro de nós um sofrimento desnecessário quando deveriamos confiar em Deus. Certamente você já deve estar sendo lembrada pelo Espírito Santo de Deus que devemos "lançar nossas as nossas ansiedades sobre Ele, porque ele tem cuidado de nós". - 1 Pedro 5.7 -"Não andar ansiosos por coisa nenhuma, antes sejam as vossas petições entregues ao Pai, em louvor a ações de graça." - Fp 4.6 - E como não deixar de lembrar da Palavra de Jesus quando disse que era para se chegar a Ele, todos que estavam cansados e oprimidos (sobrecarregados), porque ele os aliviaria. Porque seu "jugo" é suave e o seu "fardo" leve". - Mt 11.28-30 Como não deixar de lembrar o "Salmos 23".


4. Murmuração... Murmurar diante de Deus ele leva em conta que você não confia Nele. Que você é "ingrato". Ingratidão é pecado. Murmurar leva você a "desobedecer". Gerando em você "rebeldia". Em 1 Samuel nos deixa registrado que rebelião é como pecado de feitiçaria e o porfiar é como iniquidade e idolatria." Isso é muito forte!


O que a fé pode fazer a favor do crente:


1. Voce "libera" a Palavra de Deus. Você fala com a bôca de Deus. Sua palavra é de vida e bênção. Assim como "acreditamos" assim nós somos. - Pr 23.7 - É da forma como você se vê e como você vê os outros.


2. Visão perfeita da Palavra de Deus. Não são confusas nem dirtorcidas.


3. Se a Palavra de Deus O disse está falado. Está escrito. E em Deus o amém. - 2 Co 1.20 - Porque devermos temer o homem(perg) Porque temer as circunstãncias(perg) Não depender do homem. Isso faz lembrar em Jeremias que diz: "Maldito o homem que confia no homem, que faz da carne o seu braço, e cujo coração se aparta do Senhor!" (cap 17.5)


Estar em confiança plena. Em totalidade. Salmos 37.3-5 -


Ter paz em Deus. E ter paz com todos. Deus é Deus da paz. "Jeová Shama". Deus que está "presente" em sua vida.

"Jeová Roí; Aquele que cuida de você com amor pastoral, pelo que "nada faltará"; "Jeová Jiré, sua provisão em tudo. "Jeová Rafa, Aquele que cura você; "Jeová Tsidkenu, o Senhor que fez "justiça" sua, por amor do Seu Nome.

"JESUS SE TORNOU O NOSSO PECADO, PARA QUE NOS TORNASSEMOS SUA JUSTIÇA."- Jeremias 23. 5,6 -

A importancia de você estar Ouvindo a Palavra de Deus. Vai gerando "vida" dentro do seu coração. Bênção medida sobre medida. Glória Deus!

Deus é fiel!!!

- 13:00 -













domingo, 16 de janeiro de 2011

CARDÁPIO

Manhã: 1 copo pq de iogurte de frutas (light)
2 bananas pqs assada.

Almoço: 1 pratos (grande) de sopa fabulosa.
1 maça assada.

15:00 1 maça assada.

17:00 1 prato sopa (pequeno) da mesma sopinha.

Tomei pouca água. Nossa! E deu calor ... Mas durante a noite eu tomo tudo que não tomei durante o dia... Não sei porque está acontecendo isso...

08:30 melancia á vontade.

Louvado Seja o Nome do Nosso Senhor Jesus Cristo.

" Deus está lá fora, à nossa frente, preparando, planejando, indo adiante, conduzindo e nos guiando em cada passo do caminho." - Joni E. Tada -

DOMINGO DE REFLEXÃO...

Levantei hoje fazendo algumas reflexões de mim mesma...
E os resultados não foram animadores...
Tenho olhado para mim mesma... Aonde somente eu sei dos meus erros... Das minhas falhas e dificuldades...
Tenho "vontade" de fazer muitas coisas... Mas continuo na irnércia...
E sei que depende somente de mim. De "atitudes" minha.
Quero fazer realmente a "diferença" nessa perigrinação do tempo que é "determinado" para minha vida. Eu sei que eu tenho melhorado bastante. Mas é pouco. Eu sei e sinto que eu tenho que melhorar mais.
Eu quero mudanças na minha vida.
E é mais do que uma escolha. É uma atitude!
Não sou mais uma mulher que tem medos. Não os tenho mais. Em O Nome de Jesus Cristo.
Mas ainda estou prêsa em formalidades criadas por mim mesma.
Me levantei com necessidade gritante dentro de mim que o meu "eu" caísse por terra definitivamente.
Basta para o meu eu!
Quero alçar voos maiores do que uma vida de contemplação... De reflexões...
Quero sair das "quatro paredes..."
Não é só o aqui e agora...
O aqui e agora está prendendo todo o meu "potencial".
Eu preciso de "movimento gerando movimento..."
Produzindo vida em mim mesma. Em O Nome de Jesus Cristo.

Se puderes esvaziar-te de ti mesmo, tal como uma concha vazia;
Ele pode encontrar-te na areia do Oceano,
E dizer-te: "Esta não está morta",
E então encher-te Dele mesmo.

Mas tu estás tão cheio de ti mesmo, e tens uma atividade tão sagaz,
Que quando Ele vier dirá: "Esta está bem satisfeita consigo mesma; é melhor deixá-la em paz;
É tão pequena e tão cheia que lugar para mim não há." - J.R.Miller -

- 21:44 -

sábado, 15 de janeiro de 2011

UMA VISITA ESPECIAL...

Um Beija-flor me visitou. Me honrou com sua presença. Lindo! Amo! Fico emocionada cada vez que um deles vem me visitar...
Sinto a Presença do Espírito Santo.
Fiquei ali sentada... No meu sofá... Olhando ele pela janela... Que coisa linda!
Que minutos preciosos foram sua visita.
Louvado Seja Nosso Deus! " Os Céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as Obras de Suas mãos." - Salmos 19.1 - Que tremendos são os seus feitos!

Também eu e minha irmãzinha Ovelhinha (Zanzinha) fomos visistar Mamy. Estar com minha irmã é a Glória de Deus. Eu a amo!
Posso parecer repetitiva... Mas não vou cansar de dizer que estar com a minha família é a Glória de Deus!

Ontem a noite levantou um temporal... Com ventanias e muitos raios... Mas não demorou muito... E dissipou tudo... E o coração fica apreensivo... Não tem como não ficar... E hoje... Novamente o vento está bem forte... Certamente vai levantar outro temporal... O dia foi extremamente quente. Não tem como a pressão não alterar...

Hoje estava em meu coração ir no Culto dos Jovens... Ia louvar o Thalles ( Na Sala do Pai) mas o calor me deixou zoada... Já tive a alegria de conhecê-lo pessoalmente em outro Culto (também dos jovens...), tive o prazer de poder conversar com ele. Um homem de Deus. Bem simples... Como nós... Com muita humildade...
Mas decidi voltar para casa.

Hoje foi um dia incrível mesmo...
Tive a alegria de conversar com meu irmão Arlindo (meu Mano Caetano). Estava com muitas saudades e pouco nos vemos... Minha irmã Rose... Entrou também... Mamy e minha Ovelhinha....
(rsrsrs...) Não estou acostumada a falar com muitos ao mesmo tempo... Meus dedinhos nervosos nos teclados... Não davam conta de digitar... Que sufoco! E que alegria!

E continuamos em oração pelos desabrigados nessa grande tragédia. Quem passou sabe exatamente o que eles estão passando... No entanto... Muito mais triste são as pessoas que perderam seus familiares... (...) Meu Deus!

Hoje o dia foi com mais ansiedade na RA...
Depois de tantos dias vencendo com muita tranquilidade... Senti hoje uma "voz inimiga..." dentro de mim... Não estava com fome. Não! No entanto... Sentia necessidade de comer... E comer... E exagerei nas frutas... Comi mamão a mais... Melancia então... Haja melancia para "boquinha nervosa..."
Veio um pergunta que conheço tem tempos... - "Você tem fome do que"(perg)
E se você está sendo sincera na pergunta... Certamente vai parar para refletir... - "É mesmo... Do que e porque estou com fome(perg) Muitas e muitas das vezes sua fome não é alimentos... Comida... - "Você já parou para pensar nisso"(perg)

Pela manhã tomei 1 copo pequeno de Iogurte light (frutas... ) Gostosinho! Marca Elegê. Estava em promoção... Minha irmã Maia passou a dica... E como não tinha Activa de aveia... Resolvi experimentar... E nossa... Bem mais em conta...
Comi mamão... Duas porções...

E fui orar. Fazer meu Devocional.
Em seguida preparei uma "Sopa Magrety" (abóbora, abóbrinha verde e cenoura, e uma batata grande e sobras do chester... com molho magro... E um tchan! Cheirinho verde... Maravilhosa sopa!) E ficou no fogão... A minha espera... Quando chegasse de Mamy...

No almoço na casa de minha irmã comi vagem (vapor) e feijão. Minha irmã me chamou novamente as "falas...." Dizendo que se não estou comendo proteínas todos os dias... Que eu comesse então o feijão todos os dias... Para suprir carne... frango... ovo... peixe... Estou comendo feijão de duas a três vezes por semana. E o frango eu desfio e jogo na sopa. E meu estômago agradece. Sem azia... Sem dor...
Fiquei pensando... Será que devo comer feijão todos os dias(perg)
Minha irmã afirma que sim. Com certeza!
No entanto... Não assentou no meu coração...
De sobremesa... Mamão...

Em casa... 16:00 comi 2 pratos pequenos da sopa fabulosa. (Modéstia a parte...)
E comi o resto que tinha de melancia...

Janta: Sopa fabulosa. E o que sobrou do mamão. Comi mamão demais!
Contudo... Se eu fizer "contagem de calorias..." Estou dentro das porções diárias... Afinal... Não como pão... E uso com menos frequência as proteínas... Enfim...
Fecho o cardápio insatisfeita. Consciente nos exageros do mamão... Mas... Tudo bem.
E hoje também caminhei... (20 mts...) Não foi uma atividade eu sei. Mas andei... É o que conta para mim como válido.

Minha Oração nos Salmos 46. ( em relação a tantas tragédias da Natureza... A fúria da Natureza... Demonstrando sua ira contra a humanidade...)

1. Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.
2.Portanto, não temeremos ainda que a Terra se transtorne e os montes se abalem no seio dos mares;
3.Ainda que as águas tumultuem e espumejem e na fúria os montes se estremeçam.
4. Há um rio, cujas correntes alegram a Cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
5. Deus está no meio dela; jamais será abalada; Deus a ajudará desde antemanhã
6. Bramam nações, reinos se abalam; Ele faz ouvir a Sua voz, e a Terra se dissolve.
7. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
8 Vinde, contemplai as Obras do Senhor, que assolações efetuou na Terra.
9. Ele põe termo à guerra até os confins do mundo, quebra o arco e despedaça a lança, queima os carros de fogo.
10. AQUIETAI-VOS E SABEI QUE EU SOU DEUS; SOU EXALTADO ENTRE AS NAÇÕES, SOU EXALTADO NA TERRA.
11. O SENHOR DOS EXÉRCITOS ESTÁ CONOSCO; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

-23:00 -



sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

MEIO ZOADA...

Por conta do calor... Acho que minha pressão está auterada... Ser "mocinha as avessas..." não tem sido fácil mesmo. Mas acredito que o calor está causando muito mal para muita gente. Minha Mamy foi levada para Unimed Clínica... A pressão foi la em cima... Nossa! Que susto. Já está medicada e está repousando em casa. Louvado Seja Deus.

E as notícias são realmente muito triste em relação a catástrofe no Rio de Janeiro. Sem contar em São Paulo... Nós aqui também sofremos com as chuvas... Enxurradas... E enchentes... É lamentável... E parece que nada é feito... Ouvimos que vai ser feito isso... E aquilo... Mas depois... Parece que passa batido...
A Natureza se voltando contra o homem... Com toda força e violência...
Meu Deus!

Em relação ao dia...
Tome Activa de ameixa.

09:00 tomei um prato de sopa.
1 maçã assada.

Almoço: Assei um chester... (rsrsrs... Faltou o gás... Mas deu tudo certo.) Como tinha colocado no forno bem cedo... 07 hs, deu tempo suficiente de providenciar. Antes das 10 hs já estava assado. E comi uma porção de peito. Delícia! E mais delícia foi que não deu azia. Louvado Seja Deus.
Comi batata, cenoura (vapor) com molho que fiz dos miúdos do chester.
Tomei meio copo de Activa.

A tarde tomei o último prato de sopa.

E fui de arrasto para o mercado... A cabeça azoda... Mas não tinha mais nada em casa.
Comprei algumas verduras... E frutas...

19 hs. Comi melancia e 2 porções de mamão.

Finalmente foi marcado consulta também para um Otorrino. Agora é a "leva" de consultas... Nossa! 18.01. E vamos que vamos...
Acredito que por hoje encerrei meu cardápio diário...
Estou tomando bastante água.
Infelizmente ainda não comecei a caminhar. (como atividade para eliminar os extras... e naturalmente para a saúde.)

Continuo visitando muitos outros Bloggers e naturalmente estou amando cada um deles. É um achado em minha vida. É como participar de um "grupo de terapia". Tem meninas mais jovens que são pura doçura. E eu vou me apegando nelas... Como se já fizessem parte de minha vida. Chego a ficar preocupada com elas... Se estão se cuidando direitinho... Se estão sendo monitoradas por profissionais... Enfim... Laços virtuais... Eu as amo. E tantas outras... É maravilhoso contar com o apoio de cada uma delas e também enviar meu apoio. Considero presente de Deus em minha vida. Em O Nome de Jesus Cristo.

- 19:00 -

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

EU CREIO. EU VOU PARA O CÉU...

- 23.29 -

Louvado Seja o Nosso Deus!
Pelo Espírito Santo de Deus, o Pr Charles nos levou a olhar para o "Trono". Se você olhar para o Trono... - Ap 4. 1-11 -

Foi a Glória de Deus na Igreja!

A certeza do Céu para nossa vida. Independentemente das circustãncias... Foi tremendo! Não tem palavras para descrever como foi o culto.

Quando temos "consciência" do Trono de Deus, que Ele está assentado no meio do Trono. Do cântico que há no Céu. Que tem o clamor do "evangelismo e missões" e adoração. Não tem como um crente não olhar para o Trono e não ser um adorador.
Estou avivada olhando com certeza para o Trono. E confesso que não consigo imaginar como deve ser... O resplendor e a majestade. Sei que está lá. Que existe. E que eu quero ir ter com meu Deus; Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo.
Não tem palavras mesmo para descrever como é Deus. Eu o amo!


Em relação a minha Reedução Alimentar...
Como disse... Ontem não desci para jantar...
Tinha exagerado na melancia...
Estava bem satisfeita.
Tomei foi bastante água.
Depois de um dia mais fresco... A noite esquentou de tal forma...
E foi uma noite daquelas... Principalmente vendo as notícias do Rio de Janeiro e São Paulo.
É uma catástrofe!
Não temos nada. Não somos nada.
Visitei um Blog de uma jovem Manu... Ela também pensou o mesmo...
É para refletir mesmo.
E apesar do desespero ... Eu penso que Deus ainda tenta nos mostrar a Sua Grandeza.
Tenta... Não. Não. Ele mostra a Sua Grandeza.

Tomei Activa de ameixa. (07:00)

09:00 Tomei um prato de sopa Magrety. (não tinha nenhuma fruta...)

No almoço cozinhei batata, cebola e cenoura (vapor) e refoguei repolho com manteiga.
e 1 concha de feijão. Regada com fio de oleo de Oliva. (extra-virgem).

No lanche... 04:00 Comi um prato pequeno do que sobrou do repolho.

Já na casa da minha irmã Rosa Maria comi vagem, repolho cozido (vapor) com molho de cebola.
Nossa! Hoje foi o dia de comer "Muiiiitoooo" repolho.
1 banana assada no micro.

Também estou particularmente feliz. Minha sobrinha Andresa voltou de férias. Estava com muitas saudades... E confesso que por um certo interesse... É ela que me ensina a lidar com o computador... Ela que fez meu lindo Blog de estimação... Escolhemos juntas a imagem... Mas sem saber nada... Já combinamos que vamos passar uma tarde juntas... Quero aprender mais. Quero deixar bem aconchegante para minhas "blogueirinhas" do coração. Estou pensando... Queria muito fazer outro Blogger... Somente para Reeducação Alimentar... Mas parece que agora que está junto com o "Amor de Joelhos..." Parece que separar um do outro... Será como separar de mim mesma...
Louvado Seja Deus!

Não vou fazer visitas por agora... Estou cansada. Está muito calor.
Vou meditar e refletir tudo o que ouvi na pregação. Imaginar o Trono... E adorar! Amo adorar a Deus. E me aconchegar nos braços do Espírito Santo.
Tudo na nossa vida é passageira. Passa rápido demais...
Tenho por certo que nosso olhar deve estar voltado para o nosso Deus. Em O Nome de Jesus Cristo. Na Pessoa linda e amada do Espírito Santo.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

IMPREVISTO... PREVISTO...

Fomos almoçar com Mamy. Na casa de minha irmã Maia. Ela ligou dizendo que não poderia pegar o onibus... (muitas dôres... e as perninhas dormentes...) Não tivemos dúvidas... Nós fomos até ela. E foi maravilhoso!
Minha Mamy me esperou com batatinha separada...
Minha irmã fez vagem e beringela... (senti bastante o sal...) Regado com o fio de oleo de Oliva extra-virgem.
E para minha irmã... Língua ensopada... (Detesto)
E de surprêsa... Melancia bem geladinha...
Somos assim... Quando uma vai na casa da outra... Uma forma de demonstrar nosso carinho. Nosso amor.

Ontem... Sopa... E tomei um prato... Sempre repito... Mas fiquei bem satisfeita.
E comi maçã assada no micro.


Hoje pela manhã tomei 1 copo pequeno de Activa ameixa. E mamão. Não calculei o tanto de porção... Tavez 2 porções e meia...
09:30 comi melancia.

E não comi o feijão...
Antes de sair deixei o almoço prontinho de minha titia. Contra-filé na manteiga... Com arroz branco fresquinho... E ela teve que almoçar sosinha. Minha irmã Rose foi pra casa da filha para cuidar dos netos...
Está de férias... Nossa!
Mas é algo que ela mais gosta de fazer na vida.

Lanche... Comi mamão papaya

Janta: melancia...
E tenho impressão que por hoje é o quanto basta...

Minha endoscopia foi marcado para dia 20. Glória Deus! Vamos sair do impasse... Eu quero tratar logo... A consulta vai ser em seguida...
No entanto... Naturalmente vou fazer o tratamento... Mas creio que vou continuar mais na linha da "natureza".

Estou eliminando... Sim. Está cada vez mais visível pelas roupinhas... Nossa! Quem diria...
Era vidrada por chocolates... E ficou tempo caixinhas de Bis na geladeira... Impossível me controlar... Estou surpreendendo a mim mesma... Mal posso acreditar que sou eu mesma. Sou capaz de comer uma caixa de bombons... Fácil... fácil...

"Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados, basta ao dia o seu própria mal." - Mt 6. 34 -

- 20:00 -

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

BOLINHOS DE LARANJA...

Depois que recomecei a RA ( 1 mês e 20 dias...) evitei de estar fazendo meus bolos deliciosos...
Tentação!
Hoje finalmente decidi fazer um bolo de laranja. Dividi a massa em quatro forminhas ( com furo) e minha titia lanchou com muito gosto. Estava esperando também uma das minhas irmãs (sangue) para tomarmos juntas um "café..."
Eu sinto muito sua falta... Ela costumava sempre dar uma fugidinha para os nossos lanchinhos...
Minha irmã é linda! Faschion! Minha pretinha.
Mas... Sei que é uma correria...
Ela tem uma emprêsa que gira tudo em tôrno dela.

Hoje também tinha preparado tudo para um almoço familiar... Levantei bem cedo...
Fiz a leitura da Palavra de Deus. Orei... Meditei... Refleti no devocional...
E fui no mercado...
... Mamy liga dizendo que não viria mais...
E que minha irmãzinha... A Zanzinha... Tambem não viria...
Os "chamados imprevistos..."
Mas nada tirou o brilho do almoço não... Com a mesma dedicação eu e minha titia almoçamos... Glória Deus!

Ontem também fui no mercado... Faltava Activa... e... Melancia!!! Estavam lindas... Já cortadas... Só esperando por mim...

Ontem mesmo fiz minha sopa Magrety (abobrinha verde... com o que sobrou de beringela... e dois pedaços de frango... Desfiei... Fiz dessa vez um refogadinho á parte... E o cheiro invadiu minha cozinha... Eram 22 hs... Nossa! E adorando a Deus com hinos de Louvor. Não tem coisa melhor do que fazer na vida do que adorar a Deus.

Pela manhã...
1 banana assada
1 copo pequeno de Activa (ameixa... não tinha de aveia... rsrsrs... )

10:00 Uau! Melancia... bem geladinha...

No almoço... Tomei minha sopinha maravilhosa...
Com brócolis (vapor) regado ao fio de óleo...
E ... Melancia.

Lanchinho... Sopinha...
E... Melancia...

Janta... Não sei como será...
Louvado Seja Deus. Ele é Maravilhoso!

Amanhã vou comer feijão... Com aquele caldinho... Lembra(perg)
Preciso de proteína.
Estou curiosa... Sempre acusa nos meus exames... Anemia...
Agora com uma alimentação voltada para a natureza...
Antes mal comia feijão... Brócolis (rsrsrs...) Só em soulflê... E comia muito!
Comia muito sim. Mas errado. Muito pão... Nossa!
Os verdes... Como rúcula, alface, acelga, agrião (rsrsrs... detesto agrião...) couve-manteiga... Não dá para comer...
Por enquanto...

Em relação as frituras... Tem muito tempo... anos... Que por conta da RA (consciência plena do mal para o organismo) que não faço uso. E mesmo com algumas "crises de compulsão" onde ousava comer... Passava muito mal. Não tenho mais tolerãncia a nenhuma fritura. Aboli realmente das minhas refeições, tanto que quando tenho que fazer novos exames... Sou sempre elogiada pela Dra Simone. Na verdade... Minhas Dras Simone... Nossa! Uma séria demais... Sem rodeios... A outra... Uma doçura... Não conta o tempo que gasta com você... Ela é maravilhosa! Eu é que fico nervosa porque ela não tem pressa... E os outros... Querem me engolir de elogios... Ou quem quer que seja que esteja lá dentro da sala... Ficam tensos... Nervosos... Impacientes... Particularmente acho todos estressados demais... Se temos que esperar... Vamos esperar... Porque ser indelicado e grosseiro com as pessoas(perg) Não tem porque... Todos ali tem família... Trabalho... Problemas de sobra... Pra que infernizar a vida das pessoas(perg) E o que é pior... Fazerem mal para sí mesmas... Sem contar que passam por mal educadas. E vão contaminando outras... Nossa! Não suporto estar no meio do tumulto... Pra não dizer palavras pesadas... É mal! É feio! Por isso quando saio, oro e clamo pelo sangue de Jesus em tôrno de mim... E que Deus, em O Nome de Jesus levante sempre um muro de proteção e paz... Infelizmente! É triste mesmo.
E o mais interessante... É que ela eu não pago consulta particular... É pelo SUS ( costumo dizer que é pelo SUSTO!) Estamos bem mal na área da saúde. Só Jesus para acertar o estado caótico...
Ah sim... Ambas me elogiam em relação a gordura... E também no sal... Minha comidinha pra muita gente... É INSONSA demais! Por isso capricho bem nos preparos... Comida insonsa é de tirar o apetite... Uso o mínimo possível! E a pressão sanguínea agradece...
Naturalmente que uma Reeducação Alimentar é difícil mesmo. Ter uma boa saúde é preciso estar "consciente" de que tem um preço valioso a pagar.

Amanhã será outro dia lindo e maravilhoso. E hoje estou que estou... A temperatura está amena... Tem até um vento agradável... Que frescor! Glória Deus!
Também amanhã vira Mamy e minha Ovelhinha (Zanzinha) para almoçar... Espero que dessa vez não aconteça nenhum imprevisto... Amo estar com minhas irmãs e Mamy... É a glória de Deus.

"Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos. Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.
Não te desamparem a begnidade e a fidelidade, ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.
E acharás graça e entendimento aos Olhos de Deus e dos homens.
Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas." - Pr 3. 1-6 -

- 17:00 -